A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ivone Oliveira 22-06-2010. Definição; ONG, Organização não governamental sem fins lucrativos; são associações do terceiro sector, da sociedade civil que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ivone Oliveira 22-06-2010. Definição; ONG, Organização não governamental sem fins lucrativos; são associações do terceiro sector, da sociedade civil que."— Transcrição da apresentação:

1 Ivone Oliveira

2 Definição; ONG, Organização não governamental sem fins lucrativos; são associações do terceiro sector, da sociedade civil que se declaram com finalidades publicas e sem fins lucrativos, que desenvolvem acções em diferentes áreas e que geralmente mobilizam a opinião publica e o apoio da população para modificar determinados aspectos da sociedade. Estas organizações podem ainda complementar o trabalho do estado, realizando acções onde ele não consegue chegar podendo receber financiamentos e doações do mesmo e também de entidades privadas. É importante realçar que estas instituições não tem apoio jurídico.

3 Escolhi esta instituição porque é uma instituição que defende a educação para os direitos humanos. Onde promove esforços e responsabilidades para que todos as pessoas exerçam o direito a uma vida digna, onde tenta acabar com a erradicação da pobreza extrema e a redução das assimetrias económicas e do conhecimento que caracterizam a realidade mundial.

4  Oikos foi fundada em 23 de Fevereiro de 1988, em Portugal, a Oikos – cooperação e desenvolvimento é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD/INGO).  O Governo Português, através do IPAD - Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros, reconheceu ‑ lhe o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em  No ano de 2000 foi atribuído à Oikos o Estatuto Consultivo junto do ECOSOC - Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

5 A nossa actividade encontra-se estruturada em varias áreas de intervenção;  áreas da emergência/  acção humanitária, desenvolvimento/  vida sustentável e mobilização/  cidadania global. A nossa visão e um mundo sem pobreza e injustiça onde o desenvolvimento humano seja equitativo e sustentável à escala local e global.

6 Assumimos como missão; Irradiar a pobreza e reduzir as assimetrias económicas e de conhecimento, através do envolvimento e responsabilização dos factores sociais e do desenvolvimento de soluções sustentáveis, para que todas as pessoas exerçam o direito a uma vida digna. Temos por ambição; Sermos reconhecidos como uma organização internacional líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a erradicação da pobreza. Trabalhamos com as comunidades das regiões e países mais pobres, promovendo a saúde pública, alimentação, água, saneamento e educação.

7 Actuamos através de delegação própria nos seguintes países:  Portugal,  Peru,  Honduras,  Guatemala,  Nicarágua,  Cuba,  El Salvador,  Angola e Moçambique.

8 As ONG podem promover o desenvolvimento, através do seu trabalho, dedicação e voluntariado sem fins lucrativos, ajudando assim as pessoas e o próprio mundo a desenvolver-se e integrar-se na sociedade em que nos encontramos, que é muito divergente,desigual e desumana.


Carregar ppt "Ivone Oliveira 22-06-2010. Definição; ONG, Organização não governamental sem fins lucrativos; são associações do terceiro sector, da sociedade civil que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google