A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profa. Dra. Edna Raquel Hogemann. REDES SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PÚBLICO, PRIVADO, TERCEIRO SETOR; SOCIODIVERSIDADE: MULTICULTURALISMO,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profa. Dra. Edna Raquel Hogemann. REDES SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PÚBLICO, PRIVADO, TERCEIRO SETOR; SOCIODIVERSIDADE: MULTICULTURALISMO,"— Transcrição da apresentação:

1 Profa. Dra. Edna Raquel Hogemann

2 REDES SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PÚBLICO, PRIVADO, TERCEIRO SETOR; SOCIODIVERSIDADE: MULTICULTURALISMO, TOLERÂNCIA, INCLUSÃO / EXCLUSÃO; 2

3 Nossos objetivos nesse encontro: Promover um diálogo reflexivo envolvendo temas relevantes sobre redes sociais e responsabilidade social: setor público, privado, terceiro setor; sociodiversidade: multiculturalismo, tolerância, inclusão / exclusão; todos importantes para a formação do estudante do ensino superior.

4 REDES SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PÚBLICO, PRIVADO, TERCEIRO SETOR

5 O QUE É UMA REDE SOCIAL Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. O conjunto resultante é como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou central, nem representante dos demais. Não há um chefe, o que há é uma vontade coletiva de realizar determinado objetivo. (Withaker, 1998)

6 REDES SOCIAIS NA WEB

7 TERCEIRO SETOR

8 Terceiro setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. A palavra é uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o Primeiro setor (Público, o Estado) e o Segundo setor (Privado, o Mercado).

9 TERCEIRO SETOR SOLIDARIEDADE

10 Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais), entidades filantrópicas, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Organizações sem fins lucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos.

11 Responsabilidade Social O conceito de responsabilidade social aplicado à gestão dos negócios se traduz como um compromisso ético voltado para a criação de valores para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona: clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas, governo, meio ambiente. (ETHOS. Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social) cmconsultoria.com.br

12 A Responsabilidade social tem a ver com a consciência social e o dever cívico, dando-lhe o caráter coletivo e que por isso a Responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva.

13 Dificuldades que envolvem a responsabilidade social efetiva 1. Acompanhamento e avaliação da sociedade organizada em relação às ações sociais realizadas pelas empresas

14 2. identificação de problemas sociais realmente prioritários pelos interessados.

15 3. mensuração do retorno dos projetos sociais em termos de bem-estar social para as comunidades.

16 4. Uso de metodologias eficientes.

17 Setor público, privado e terceiro setor Primeiro é importante explicar a questão dos setores produtivos na sociedade:

18 O setor primário está relacionado com a produção de matéria-prima riogrande.com.brafricadosul-economia.blogspot.com

19 O setor secundário é a indústria de transformação bahiaja.com.br jornale.com.br

20 O setor terciário é o de serviços.

21 Setor privado Mercado Setor primário Setor secundário

22 SETOR PÚBLICO ESTADO (GOVERNO) ESTADO (GOVERNO)

23 Atributos que distinguem o Terceiro setor Formalmente constituídas Alguma forma de institucionalização, legal ou não, com um nível de formalização de regras e procedimentos, para assegurar a sua permanência por um período mínimo de tempo.

24 Estrutura básica não governamental

25 TERCEIRO SETOR INICIATIVA PRIVADA SEM FINS LUCRATIVOS TRABALHO VOLUNTÁRIO GESTÃO PRÓPRIA

26 SOLIDARIEDADE Grande parte das ONGs trabalha para acabar com a exclusão social.

27 Por hoje é só. Não deixe de resolver as questões no ambiente da webaula para testar seus conhecimentos gerais e específicos!!!


Carregar ppt "Profa. Dra. Edna Raquel Hogemann. REDES SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PÚBLICO, PRIVADO, TERCEIRO SETOR; SOCIODIVERSIDADE: MULTICULTURALISMO,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google