A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.

4 Propagam também que o estudo das dispensações é dividido em vários períodos que foram usados por Deus em Seu relacionamento com três classes gerais de povos bíblicos (Israel, a igreja, e os gentios) para o cumprimento de Seus propósitos.

5 Vai de Adão a Abraão 1º PERÍODO Vai de Abraão a Cristo 2º PERÍODO Vai do primeiro ao segundo advento dEle 3º PERÍODO

6 Interpretam como sendo o Milênio (mil anos), caracterizado pela restauração do reino e do trono de Davi pelo Filho de Davi, o Senhor Jesus Cristo. 4º PERÍODO Explicam como sendo o período em que o tempo como elemento humano terminará e a feliz eternidade passada se unirá à futura. 5º PERÍODO

7 Os Futuristas Dispensacionalistas também ensinam que são sete dispensações no ciclo da história humana:

8 A dispensação da inocência A dispensação da consciência A dispensação do governo humano A dispensação patriarcal ou da promessa

9 A dispensação da lei A dispensação da graça A dispensação do reino ou da plenitude dos tempos A dispensação do reino ou da plenitude dos tempos

10 Os futuristas dispensacionalistas representam um movimento religioso que acredita no fato de que Deus está nesse tempo do fim cumprindo Suas promessas para com o Israel literal, a partir de 14 de maio de 1948, quando foi feita por David Ben Gurion a leitura da Declaração de Independência, surgindo a nação dos israelitas – o Estado de Israel.

11 Arrebatamento Secreto da igreja. Grande Tribulação após o arrebatamento secreto da igreja. Grande Tribulação após o arrebatamento secreto da igreja. Sionismo. Principais ensinamentos dos dispensacionalistas: Conversão de todo Israel.

12 Haverá um período de sete anos, após o arrebatamento secreto da igreja, baseado na profecia das setenta semanas. O princípio dia-ano é totalmente descartado. O princípio dia-ano é totalmente descartado. Principais ensinamentos dos dispensacionalistas:

13 Ensinam que o Milênio ocorrerá após a manifestação visível e gloriosa de Jesus Cristo, que reinará na Terra durante mil anos. Ensinam que o Milênio ocorrerá após a manifestação visível e gloriosa de Jesus Cristo, que reinará na Terra durante mil anos. O anticristo é um indivíduo, não um sistema ou poder, que exercerá o domínio em um futuro próximo, levando o mundo à grande tribulação. O anticristo é um indivíduo, não um sistema ou poder, que exercerá o domínio em um futuro próximo, levando o mundo à grande tribulação.

14 A igreja não substituiu Israel, mas é sua continuação. Não consideramos a nação judaica como sendo hoje o povo de Deus. Povo de Deus é o Israel espiritual. O remanescente fiel de Apocalipse 12:17 é a igreja de Deus.

15 O Pré-tribulacionismo e o Arrebatamento Secreto

16 A escatologia dispensacionalista ensina que a segunda vinda de Cristo é dividida em duas ocorrências: 1ª. O arrebatamento secreto da igreja, que pode ocorrer em qualquer momento antes da grande tribulação. 2ª. Sete anos após o arrebatamento da igreja, haverá a gloriosa vinda de Cristo para destruir o anticristo que aparecerá e se tornará uma figura mundial.

17 Baseados em textos do Antigo Testamento, os pré-tribulacionistas acreditam que o povo de Israel, nos últimos dias, será restaurado e enfrentará um período de tribulação de sete anos, mas, finalmente será salvo pelo Messias que virá buscá-lo.

18 Passará a Igreja por uma Grande Tribulação?

19 O Apocalipse mostra que uma inumerável multidão de crentes no Senhor Jesus Cristo vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras, e as alvejaram no sangue do Cordeiro (Ap 7:14).

20 A Bíblia ensina que os cristãos passarão por aflições ou tribulação por causa do evangelho, e vários seriam mortos (Jo 16:2, 33; Ap 2:10; cf. 1:9; At 14:22; Rm 5:3).

21 O Apocalipse não menciona nenhum arrebatamento da igreja antes da tribulação, mas apresenta em vez disso, uma segunda vinda de Cristo exclusivamente após a tribulação.

22 A Bíblia ensina que Cristo aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para a salvação (Hb 9:28; Mt 24:30). Então, Jesus Cristo se manifestará (Cl 3:4; 1Pe 5:4; 1Jo 2:28; 3:2; 1Tm6:14).

23 Dwight K. Nelson, em seu livro Ninguém Será Deixado Para Trás, p , compartilha três razões baseadas em Mateus 24, para não se acreditar na teoria do arrebatamento secreto:

24 Não acredite nisso! Jesus dá um alerta contra qualquer um que ensine que Sua volta será secreta (Mt 24:23-26). 1º RAZÃO Jesus declara que o mundo inteiro testemunhará Sua volta. 2º RAZÃO

25 Jesus descreve o destino dos que são deixados para trás. Ele comparou Sua vinda com o dilúvio (Mt 24:37-40). Jesus descreve o destino dos que são deixados para trás. Ele comparou Sua vinda com o dilúvio (Mt 24:37-40). 3º RAZÃO

26 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! (Ap 22:20).

27


Carregar ppt "O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google