A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rute 1.16 -17 “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rute 1.16 -17 “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares,"— Transcrição da apresentação:

1 Rute “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”

2 TEMA A onde quer que tu fores ... Mesma direção

3 Estou casado (a) como faço para andar na mesma direção se meu cônjuge é cabeça dura?

4 (Amós 3:3) “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo”?

5 Para andar na mesma direção é necessário haver acordo.

6 Acordo envolve:

7 Dialogo: Antes de desejarmos mais diálogo com o nosso cônjuge, que acredito ser de fundamental importância para a comunicação e entendimento, precisamos aprender a desenvolver o diálogo interno, ou seja, conversar conosco mesmo. Se não conseguir identificar o que é melhor para nós como casal, será difícil andar na mesma direção. O casal junto pode traçar um projeto de uma vida feliz andando na mesma direção. Como fazer isso? Identifique o que está atrapalhando, impedindo de caminhar na mesma direção. Aprenda a perguntar-se: "o que estou sentindo?, o que quero para mim?".

8 Transparência: Andar na Luz

9 Andar na luz significa não ter nada escondido entre o casal Tudo de bom e ruim devo expor ao meu cônjuge para que ele saiba o que estou pensando

10 Ser flexível Ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade. Não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados" (Shakespeare). Muita gente troca o incômodo temporário de fazer as pazes com o cônjuge (o que possibilitaria tempos felizes) por uma tristeza contínua.

11 “É nossa fúria que nos leva a uma briga, mas é nosso ego que nos mantém nela.” A vida é muito curta para guardar mágoas.

12 Conflitos

13 Não importa o que me acontece, o importante é como eu reajo
Não importa o que me acontece, o importante é como eu reajo. Os conflitos e as discussões em nossos relacionamentos são inevitáveis. Até entre pessoas que vivem uma relação de forte romantismo existe conflito. Entretanto, a maneira como lidamos com os conflitos é que poderá nos manter na mesma direção ou não.  

14 Perca a razão Casais que investigam tanto a vida do parceiro, só pra no final, após descoberto algo que desabone a vida do outro, dizer "viu, eu não disse que eu tinha razão?". Neste caso os dois perderam, porque um quis ter razão. E o relacionamento acaba.

15 Casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol.

16 A diferença do tênis e o frescobol

17 Tênis É um jogo feroz O seu objetivo é derrotar o adversário
E a sua derrota se revela no seu erro Ele ataca ponto fraco do seu adversário O objetivo é colocar o outro fora da quadra

18 Frescobol. Para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca.
Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha.

19 E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre.
Quando um erra pede desculpas; e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...

20 CONCLUSÃO Tem gente que torna o seu casamento um jogo de tênis virtual. Morre de tristeza, mas não dá o braço a torcer. Você quer ter razão? Ou ser feliz e estar andando na mesma direção com o seu cônjuge? A decisão é sua.  


Carregar ppt "Rute 1.16 -17 “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google