A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NC- 15/5/2006 Clicar >> AS AMIGAS CURAM Interessante descoberta Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles na Califórnia, indica que a amizade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NC- 15/5/2006 Clicar >> AS AMIGAS CURAM Interessante descoberta Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles na Califórnia, indica que a amizade."— Transcrição da apresentação:

1

2 NC- 15/5/2006 Clicar >>

3 AS AMIGAS CURAM Interessante descoberta Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles na Califórnia, indica que a amizade entre as mulheres é verdadeiramente especial. Descobriu -se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e proteção do nosso futuro. Constituem um oásis em meio ao mundo real cheio de tempestades e obstáculos.

4 As amigas nos ajudam a preencher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e nos ajudam a recordar quem somos realmente. Depois de 50 anos de investigações, se comprovou que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres.

5 Os investigadores, homens em sua maioria, se surpreenderam com os resultados dos estudos : Quando o hormônio OXITOCINA é liberado como parte da reação das mulheres frente ao estres,elas sentem necessidade de proteger suas “crias” e agrupar- se com outras “fêmeas”. É produzida então uma quantidade maior de Oxitocina, o que reduz a tensão e produz um efeito calmante.

6 Estas reações não aparecem entre o sexo masculino porque a Testosterona produzida pelos homens em alta quantidade, tende a neutralizar os efeitos da Oxitocina, ao contrário dos Estrógenos femininos que aumentam a produção deste hormônio.

7 Depois de repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são realmente amigas leais, contribuem para a redução de muitas enfermidades relacionadas à pressão arterial e colesterol. Acredita-se que essa pode ser uma das razões por que as mulheres vivem mais que os homens.

8 As mulheres que não estabelecem relação de amizade com outras mulheres, não demonstram o mesmo resultado em sua saúde. Portanto, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, mas principalmente a viver melhor ! O estudo sobre a saúde feminina, indica que quanto mais amigas tenha uma mulher, maior a probabilidade que chegue à velhice com menos problemas físicos e emocionais, levando uma vida plena e saudável.

9 Nesse mesmo estudo observou-se também, como as mulheres superam as perdas, e verificou-se que as que tinham amigas em quem podiam confiar reagiam sem enfermidades graves e se recuperavam em um período menor do que as que não tem em quem confiar. O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte de força, bem- estar,alegria e saúde! Por isso e por muitas coisas mais, que vivam as amigas!

10 Queridas amigas,por tudo isso é que quero dizer bem alto e forte : Muito obrigada por vocês existirem na minha vida !!!!!!!


Carregar ppt "NC- 15/5/2006 Clicar >> AS AMIGAS CURAM Interessante descoberta Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles na Califórnia, indica que a amizade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google