A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura."— Transcrição da apresentação:

1 Insensibilidade Indiferença X

2 Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria. S. Luc. 2:7. A insensibilidade e a indiferença não são qualidades confinadas aos tempos antigos. Podem ser vistas em nossos dias também.

3 No dia 6 de dezembro de 1964, uma jovem senhora deu à luz uma criança na calçada de uma movimentada esquina em Oklahoma, Estados Unidos. Uma multidão de curiosos transeuntes parou para observar, mas ninguém prestou auxílio.

4 Depois de algum tempo, um turista sentiu pena e chamou um táxi, mas o motorista recusou-se a levar a mãe e o bebê ao hospital porque sujariam o veículo. O prestativo turista chamou a polícia.

5 Esta informou que estava ocupada demais, com chamados mais urgentes. A essa altura, Bob Cunningham, ex-deputado federal, passou ali por acaso e telefonou aos bombeiros para que enviassem uma ambulância.

6 O pedido não foi atendido. Enquanto isso, Cunningham pediu que um espectador buscasse um cobertor no hotel do outro lado da rua, mas também foi em vão. Finalmente, Cunningham colocou a senhora e o bebê em seu próprio carro, levando-os para o hospital.

7 Essa inacreditável história nos faz pensar no que aconteceu com Jesus e Sua mãe há dois mil anos. Seria possível que tivéssemos expressado a mesma indiferença se fôssemos proprietários de hospedarias em Belém?.

8 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mt 5:12 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Isaias 40:10

9 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lc 6:35 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? MT 5:46

10


Carregar ppt "Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google