A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lionel Messi Grupo:Heitor,Leoneu,Matheus A. Vinicius, Igor J. 7ª 3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lionel Messi Grupo:Heitor,Leoneu,Matheus A. Vinicius, Igor J. 7ª 3."— Transcrição da apresentação:

1 Lionel Messi Grupo:Heitor,Leoneu,Matheus A. Vinicius, Igor J. 7ª 3

2 História •Seus primeiros passos sobre um campo de futebol foram no clube de seu bairro, Grandoli, quando tinha só cinco anos. Depois entrou para os juvenis do Newell's Old Boys, em Aos onze anos, detectaram nele um problema hormonal que impedia seu crescimento ósseo, dificultando seu crescimento.[4] O tratamento, que consistia em injeções todas as noites, custava US$900,00 mensais aos seus pais, uma vez que o Newell's recusava-se a pagar. Messi tentou então o River Plate, que também não quis.[4]Newell's Old Boys1995hormonalósseo[4]injeçõesnoitesUS$Newell'sRiver Plate[4] •O pai do jogador então tentou a sorte na Espanha, já em meio à grave crise econômica argentina, após escrever a parentes que viviam na cidade de Lérida.[4]Lá foi conseguido um contato com o Barcelona, que aceitou contratá-lo e pagar seu tratamento após o garoto impressionar o técnico dos juniores e ex-jogador do clube Carles Rexach:EspanhaargentinacidadeLérida[4]BarcelonatécnicoCarles Rexach

3 •Os elogios de Rexach eram verídicos, pois, após passar por todas as categorias de base do Barcelona e atuar em apenas cinco partidas pelo Barcelona B, Leo Messi foi integrado ao time principal na temporada , com apenas dezesseis anos, debutando em um amistoso contra o Porto, na inauguração do Estádio do Dragão. Após algum tempo, já era titular absoluto no ataque do clube catalão, ao lado de Ronaldinho e Samuel Eto'o.BarcelonaBarcelona B amistosoPortoEstádio do DragãoataquecatalãoRonaldinhoSamuel Eto'o •Messi é um jogador com muita rapidez, habilidade e uma técnica muito acima de média, além de ser de baixa estrutura, tem uma enorme precisão no remate de cabeça.

4 •Ainda assim, era desconhecido na Argentina, sendo descoberto por acaso em seu país natal: um jornalista da revista El Gráfico, que preparava uma reportagem sobre talentos precoces da América do Sul levados pelos europeus, impressionou-se com depoimentos sobre Messi, o que o levou a entrar em contato com Rexach.[4]Após descrença por parte da revista, cansada de "novos Maradonas" que não vingavam, o repórter conseguiu que o pai de Messi enviasse vídeos do filho, que finalmente convenceram a redação, logo publicando uma nota sobre o jovem.[4]ArgentinajornalistarevistaEl GráficoreportagemAmérica do Suleuropeus[4]Maradonasrepórtervídeosredação[4] •Em Junho de 2005, renovou seu contrato com o Barça até o ano de Antes uma estrela coadjuvante de seu ídolo Ronaldinho, foi aos poucos tomando o lugar do brasileiro conforme este decaía, após um longo período em que foi considerado o melhor do mundo.Junho2005Barça2014ídoloRonaldinhobrasileiromelhor do mundo

5 Carreira •Do Dragão até ao topo do mundo. Este o percurso de Lionel Messi, desde a estreia pelo Barcelona, no Porto, em 2003, até à vitória na Bola de Ouro 2009, com uma votação histórica. Segue-se a consagração suprema, como Jogador FIFA, no dia 21. •Não houve surpresa! Lionel Messi, 22 anos, viu premiada uma época fantástica, em termos colectivos e individuais, com a primeira grande distinção da carreira: a prestigiada Bola de Ouro. O craque argentino foi peça fundamental no histórico triplete do Barcelona - vitórias na Liga e Taça de Espanha e Liga dos Campeões -, conseguindo sagrar-se ainda o melhor marcador da equipa catalã (38 golos em todas as provas) e o máximo realizador da Champions (9).

6 •Se Messi era o grande favorito a suceder a Cristiano Ronaldo, o terceiro português a vencer o troféu, após Eusébio (1965) e Luís Figo (2001), ninguém esperava uma vitória tão avassaladora. "La Pulga", como é conhecido o pequeno argentino de 22 anos, recolheu 473 votos, em 480 possíveis, sendo a primeira escolha de 90 dos 96 votantes. Nunca um jogador tinha sido tão votado. •Cristiano Ronaldo ficou no segundo lugar, com 233 votos. O pódio completou-se com o espanhol Xavi (170 votos), do Barcelona, clube que colocou quatro jogadores nos primeiros cinco lugares - Iniesta foi quarto e o camaronês Eto'o, agora no Inter, quinto.

7 •Sétimo jogador do Barcelona a ser distinguido com o troféu, Lionel Messi é o primeiro argentino a conquistar a Bola de Ouro - Alfredo Di Stefano (1957 e 1959) e Omar Sivori (1961) já tinham adquirido as nacionalidades espanhola e italiana quando venceram - desde que o prêmio, estabelecido pela revista France Football em 1956, foi aberto a todos os jogadores a atuar na Europa (1995) e posteriormente a nível mundial (2007). •Nascido na cidade de Rosário, no dia de São João (24 de Junho de 1987), Messi tornou-se no terceiro jogador mais novo a vencer a Bola de Ouro. O mais jovem é o brasileiro Ronaldo (21 anos, em 1997), seguido do inglês Michael Owen (22 anos, em 2001).

8 •Um problema hormonal, que lhe causava problemas de crescimento, acabou por colocar Messi na rota do Barcelona. Os pais não tinham dinheiro para custear o tratamento (900 dólares mensais) e o Barça dispôs-se a ajudar se o pequeno - daí o apelido "La Pulga" - conseguisse convencer os técnicos. Bastaram sete minutos para que Messi, então com 13 anos, entrasse para a equipa de infantis. Uma aposta ganha pelo Barça, com Messi a bater todos os recordes do clube, entretanto superados por outro jovem, Bojan Krkic. •Desde a estreia na primeira equipe, a 16 de Novembro de 2003, na inauguração do Estádio do Dragão, Messi subiu todos os degraus até se afirmar como a maior estrela do Barça. Aos 22 anos, já tem uma extensa coleção de títulos e troféus, com o Barcelona e a seleção da Argentina (campeão do Mundo de Sub-20 em 2005 e Olímpico em 2008). Agora, chegaram as honras individuais é o ano de Messi, favorito também a colecionar o prêmio de Jogador FIFA do Ano, que é conhecido no dia 21, em Zurique.

9 Curiosidades •Nome completoLionel Andrés Messi[1][1] •Data de nasc.24 de junho de 1987 (22 anos)24 de junho1987 •Local de nasc.Rosário, ArgentinaRosárioArgentina •Nacionalidade Argentina, Espanha[2]ArgentinaEspanha[2] •Altura1,69 m[1]Peso67 kg[1]PéCanhotoApelidoLeo,[1]El Nuevo Maradona,[3] Pulga, Messias[1] Canhoto[1][3] •Informações profissionais •Clube atual BarcelonaNúmero10 Barcelona •PosiçãoMeia-atacanteMeiaatacante •Clubes de juventude1995– –2004 Newell's Old Boys Barcelona Newell's Old Boys Barcelona •Clubes profissionais 2Anos Clubes Jogos (gols)2004– – Barcelona B Barcelona5 (0) 144 (88)Seleção nacional – Argentina Sub-20 Argentina Olímpica Barcelona B Barcelona Argentina Argentina

10 Fases marcantes •A marca Herbalife Internacional é a nova patrocinadora global do FC Barcelona pelos próximos três anos. A companhia assinou um contrato com o clube espanhol que permitirá a sua associação com diversas comunicações do time e também a colocação de seu logo nas mangas dos jogadores da equipe. O acordo com a Herbalife também permite a participação da companhia na elaboração de padrões nutricionais para os atletas. Além do patrocínio global ao clube, a Herbalife também fechou um acordo de patrocínio pessoal ao jogador argentino Lionel Messi, um dos craques do Barcelona.Pelos próximos três anos, a marca terá o direito de usar o nome e a imagem do jogador em ações promocionais.


Carregar ppt "Lionel Messi Grupo:Heitor,Leoneu,Matheus A. Vinicius, Igor J. 7ª 3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google