A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver.” Martin Luther King Jr.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver.” Martin Luther King Jr."— Transcrição da apresentação:

1 “Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver.”
Martin Luther King Jr

2 EU TENHO UM SONHO Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: 'Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens são criados iguais.' ... Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter." Martin Luther King Jr.

3 Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons?
“Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.” O Livro dos Espíritos, q.932 "O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." Martin Luther King Jr.

4 COMO AMAR OS INIMIGOS? Temos, primeiro, de desenvolver e manter a capacidade de perdoar. Aquele que não perdoa, não pode amar. É mesmo impossível iniciar o gesto de amar o inimigo sem a prévia aceitação da necessidade de perdoar sempre a quem nos faz mal ou nos injuria.

5 AS ÁGUAS CONSOLADORAS DO PERDÃO
Também é preciso compreender que o ato do perdão deve partir sempre de quem foi insultado, da vítima gravemente injuriada, daquele que sofreu tortuosa injustiça ou ato de terrível opressão. É quem faz o mal que requer o perdão. Deve arrepender-se e, como o filho pródigo, retomar o caminho do regresso de coração ansioso pelo perdão. Mas só o ofendido, seu próximo, pode realmente derramar as águas consoladoras do perdão.


Carregar ppt "“Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver.” Martin Luther King Jr."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google