A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SERÁ QUE TODOS NÓS NUNCA PRATICAMOS A VIOLÊNCIA!? VOCÊ SABE REALMENTE O QUE É VIOLÊNCIA!? VOCÊ JÁ PAROU PARA REFLETIR SE VOCÊ NUNCA PROMOVEU A VIOLÊNCIA!?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SERÁ QUE TODOS NÓS NUNCA PRATICAMOS A VIOLÊNCIA!? VOCÊ SABE REALMENTE O QUE É VIOLÊNCIA!? VOCÊ JÁ PAROU PARA REFLETIR SE VOCÊ NUNCA PROMOVEU A VIOLÊNCIA!?"— Transcrição da apresentação:

1

2 SERÁ QUE TODOS NÓS NUNCA PRATICAMOS A VIOLÊNCIA!? VOCÊ SABE REALMENTE O QUE É VIOLÊNCIA!? VOCÊ JÁ PAROU PARA REFLETIR SE VOCÊ NUNCA PROMOVEU A VIOLÊNCIA!?

3 VIOLENCIA FÍSICA ( Uso da força ou atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis ) VIOLENCIA PSICOLÓGICA (Rejeição, depreciação, discriminação, desrespeito) NEGLIGÊNCIA ( Ato de omissão do responsável pela criança ou adolescente em prover as necessidades básicas para seu desenvolvimento) BULLYING (Bullying é usar o poder ou força para intimidar ou perseguir os outros)

4 REFLITA SOBRE ISSO!!! É comum as pessoas dizerem que nunca praticaram ou nunca promoveram a violência! Mas de alguma forma as pessoas, quase todos os dias, fazem com que a violência se espalhe, mais e mais. A violência mais comum no cotidiano é a violência Física, que está sendo expandida por todo o mundo. Quantas reportagens e quantos casos de mortes por violência Física. O que adianta nós pregarmos a não violência, se os próprios países não colaboram. Quantas guerras estão acontecendo entre as nações (países). Nesse momento muitas pessoas estão morrendo por injusta causa. Nas escolas a maneira mais comum de violência é o Bullying. Muitas pessoas não percebem mas estão causando o mal a muitas pessoas com esse tipo de violência.

5 Vamos se ligar pessoal, violência não leva a nada! Evite qualquer tipo de Violência, seja dentro ou fora da escola! Não seja egoísta pense um pouco nos outros. Combata a violência pois só assim nós teremos um mundo de paz e harmonia entre as nações!

6 PAZ – ausência de lutas, violência ou perturbações sociais; restabelecimento de relações amigáveis entre países beligerantes. AMOR – sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outro. RESPEITO – tratar com reverência ou acatamento. Aceitar diferenças. Definições retiradas do Dicionário Aurélio

7 Paz interior: levantar de manhã e sentir vontade de ir pro colégio, encontrar as pessoas, sorrir para elas e etc. Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países. Paz é cuidar do ambiente em que vivemos. Paz é buscar a serenidade dentro da gente. Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade, lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada falta

8 O amor é a grande força que movimenta o planeta e todo o Universo. O amor é uma semente que se planta e necessita de cuidados diários. amor é feito de pequenos gestos, de gentilezas, de diálogo e atenção. O amor alimenta-se de emoções e de verdades, não aceita intrigas e nem mentiras, morre se fica afastado por muito tempo da sua fonte, por isso a distância é terrível inimiga do amor duradouro.

9

10 Um Mundo Melhor Paz Na Terra Eu Quero Aos Homens De Boa Vontade, Aos Homens Da Crueldade, Aos Homens De Toda A Idade, Aos Homens De Toda A Cidade. União Entre Os Cidadãos, Diálogo E Compreensão, Esperança E Perdão, O Fim Da Má Distribuição, Irmão Ajudando Irmão. Amor Na Terra Semear, A Vida Saber Respeitar, O Irmão Querer Ajudar, Sem Nada Em Troca Cobrar... Importando Somente Amar. Esperança Para Poder Acreditar Que A Vida Irá Melhorar, Se Em Qualquer Lugar Do Planeta O Homem Souber De Verdade O Seu Semelhante Respeitar. Fé E Muita Oração, Não Importando A Religião, Ensinando A Cada Dia Que A Paz, Amor E União, Respeito Entre Os Homens Da Nação Faz Bem A Toda A População. Respeito Ao Homem, Eu Peço Do Fundo Do Meu Coração, Só posso respeitar O Verde, Minha Pátria E Os Animais Se Me Respeitarem De Fato, Como Verdadeiro Cidadão.

11

12


Carregar ppt "SERÁ QUE TODOS NÓS NUNCA PRATICAMOS A VIOLÊNCIA!? VOCÊ SABE REALMENTE O QUE É VIOLÊNCIA!? VOCÊ JÁ PAROU PARA REFLETIR SE VOCÊ NUNCA PROMOVEU A VIOLÊNCIA!?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google