A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1ª.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1ª."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1ª Leitura Deus propõe uma NOVA ALIANÇA. (Jr 31, 31-34) É um dos trechos mais importantes do Antigo Testamento. Deus tinha feito uma ALIANÇA no Sinai, entregando a Moisés mandamentos escritos em pedra...

4 O povo aderiu à aliança, mais com a boca, do que com o coração. Nunca interiorizou devidamente, foi infiel... Por isso Deus pensou em algo novo: uma NOVA ALIANÇA. Nela os mandamentos não serão gravados em pedras, mas no coração. Uma aliança que o tempo não apagará. Não será uma imposição externa, mas uma disposição interior para percorrer os caminhos de Deus.

5 A 2ª Leitura afirma que essa nova Aliança, plena e definitiva, se realizará em Jesus Cristo. (Hb 5,7-9) Ele se solidariza com os homens e lhes aponta o caminho da Salvação. O Evangelho nos convida a olhar Jesus, que selou a Nova Aliança com o próprio sangue na Cruz. (Jo 12,20-33) - Um grupo de gregos pedem: "Queremos ver Jesus!". - Dirigem-se aos discípulos Felipe e André…

6 - Jesus SE FAZ VER através de uma imagem: o GRÃO de TRIGO. O grão de trigo morre para produzir muito fruto. A fecundidade da vida se manifesta na morte. Assim foi para Jesus, assim será para todos nós. * Para CONHECER Jesus: - Devem morrer as seguranças humanas, o apego à própria vida e à sabedoria humana. - Deve morrer tudo o que nos afasta do projeto de Jesus, especialmente a violência que tem ceifado tantos inocentes.

7 - E aponta o Caminho para vê-lo: a CRUZ. "Quando eu for elevado da terra (na cruz), atrairei todos a mim." * Não será por mera curiosidade, mas por amor. Será suscitador de discipulado em todos aqueles que saberão andar além do fato físico e verão nele a gratuidade feita totalidade.

8 "Queremos ver Jesus" Esse pedido é uma linda proposta de Vida para todos nós. Mas onde encontrá-lo? Envolvidos em nossas atividades, como os gregos de então, fica difícil ver o Deus amigo, companheiro de caminhada. Muito mais difícil é ver um Deus crucificado, como o pior criminoso dos homens e segui-lo, como servidores fiéis. - Mas a quem devemos nos aproximar, para que nos aponte o caminho para vê-lo e então segui-lo?

9 - Atenta a esse desejo, a Igreja no Brasil nos responde com o Projeto Nacional de Evangelização: "Queremos ver Jesus, Caminho, Verdade e Vida", com o qual deseja levar os cristãos de hoje ao encontro pessoal com Cristo e proporcionar a todos os batizados um conhecimento mais completo e uma experiência mais profunda da sua fé cristã. "Ver" e "conhecer" o Enviado do Pai para a Salvação é o anseio profundo de todos os cristãos.

10 O conhecimento e a experiência de Jesus Cristo gerarão em nós maior entusiasmo na vivência cristã e na ação missionária da Igreja. Assim será possível enfrentar três grandes desafios: - Promoção da dignidade da Pessoa, - Renovação da Comunidade e - Participação na construção de uma Sociedade justa e solidária. O novo Projeto Nacional de Evangelização quer atingir especialmente os membros participantes da vida da Igreja, para despertar neles um novo ardor apostólico e missionário e assim atingir aos que estão indiferentes ou afastados...

11 Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Faze, Senhor, que teus discípulos reconheçam o teu rosto no rosto dos pobres. Dá olhos para ver os caminhos da justiça e da solidariedade; dá ouvidos para escutar os pedidos de salvação e saúde; enriquece seus corações de fidelidade generosa para que se façam companheiros de caminhada e testemunhas verdadeiros e sinceros da glória, que resplandece no crucificado, ressuscitado e vitorioso. Pe Antônio Geraldo Dalla Costa CS

12 Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Hoje: quinta-feira, 19 de junho de 2014 as 13:16:06 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço: Formatação: Nelso Geraldo Ferronatto


Carregar ppt "A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1ª."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google