A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho sobre Mainfraime Klever Cavalcanti RGM:11092201538 Universidade Mogi das Cruzes Curso de Redes de Computadores Prof. Luciano Gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho sobre Mainfraime Klever Cavalcanti RGM:11092201538 Universidade Mogi das Cruzes Curso de Redes de Computadores Prof. Luciano Gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho sobre Mainfraime Klever Cavalcanti RGM: Universidade Mogi das Cruzes Curso de Redes de Computadores Prof. Luciano Gonçalves

2 Klever Cavalcanti2 Mainframe   É um computador de grande porte, dedicado normalmente ao processamento de um volume grande de informações.   Os mainframes são capazes de oferecer serviços de processamento a milhares de usuários através de milhares de terminais conectados diretamente ou através de uma rede.   O termo mainframe se refere ao gabinete principal que alojava a unidade central de processamento nos primeiros computadores.   Embora venham perdendo espaço para os servidores de arquitetura PC e servidores Unix, de custo bem menor, ainda são muito usados em ambientes comerciais e grandes empresas (bancos, empresas de aviação, universidades).

3 Klever Cavalcanti3  São computadores que geralmente ocupam um grande espaço e necessitam de um ambiente especial para seu funcionamento, que inclui instalações de refrigeração (alguns usam refrigeração a água).  Os mainframes são capazes de realizar operações em grande velocidade e sobre um volume muito grande de dados.

4 Klever Cavalcanti4 História  Os mainframes nasceram em 1946 e foram sendo aperfeiçoados.  Em 7 de abril de 1964, a IBM apresentou o System/360, mainframe que, na época, foi o maior projeto de uma empresa.  Desde então, outras empresas, como a HP e a Burroughs (atual Unisys),lançaram seus modelos de mainframe.  Existem mainframes em operação no mundo inteiro.

5 Klever Cavalcanti5 Tipo de Estrutura

6 Klever Cavalcanti6 Supercomputadores x Mainframes  A distinção entre supercomputadores e mainframes não é clara e direta, mas geralmente falando, os supercomputadores são utilizados na solução de problemas em que o tempo de cálculo é um limite, enquanto os mainframes são utilizados em tarefas que exigem alta disponibilidade e envolvem alta taxa de transferência de dados (internos ou externos ao sistema).  Normalmente os supercomputadores são utilizados em aplicações científicas e militares, enquanto os mainframes são voltados a aplicações civis, sejam governamentais ou empresariais.

7 Klever Cavalcanti7 Mainframes IBM T-Rex O T-Rex é também capaz de suportar até 30 partições lógicas (LPARs), o dobro das suportadas pelo z900. zSeries 990 IBM Este z990 pode escalar até nove milhões de instruções por segundo (MIPS) em 32 processadores.

8 Klever Cavalcanti8 Mainframes

9 9 IBM AS400 mainframe com console Linguagens de programação disponíveis para essa máquina, RPG, assembly, C, Java, COBOL, SQL, BASIC, PHP, Delphi/400 e REXX.

10 Klever Cavalcanti10 Fabricantes  IBM- líder de mercado, com uma grande participação no mercado.  Outros fabricantes, Burroughs, UNIVAC, NCR, Control Data, Honeywell, General Electric e RCA.

11 Klever Cavalcanti11 Conclusão  O mainframe foi um equipamento fechado e inflexível, mas isso mudou radicalmente.  Hoje é uma máquina robusta e projetada para não ficar fora do ar; que permite a troca de um processador, por exemplo, sem a necessidade de desligar o equipamento.

12 Klever Cavalcanti12  Bibliografia  linguagem-javabol/ linguagem-javabol/ linguagem-javabol/   t/documento/5355/noticias-tecnologia-e-e- marketing/ibm-introduz-mainframe-t-rex- para-servicos-on-demand/ t/documento/5355/noticias-tecnologia-e-e- marketing/ibm-introduz-mainframe-t-rex- para-servicos-on-demand/ t/documento/5355/noticias-tecnologia-e-e- marketing/ibm-introduz-mainframe-t-rex- para-servicos-on-demand/


Carregar ppt "Trabalho sobre Mainfraime Klever Cavalcanti RGM:11092201538 Universidade Mogi das Cruzes Curso de Redes de Computadores Prof. Luciano Gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google