A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SO - Histórico. IBM 701 Sessenta anos atrás - em abril 29, 1952 --- O Presidente da IBM Thomas J. Watson, Jr., informou os acionistas de sua empresa na.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SO - Histórico. IBM 701 Sessenta anos atrás - em abril 29, 1952 --- O Presidente da IBM Thomas J. Watson, Jr., informou os acionistas de sua empresa na."— Transcrição da apresentação:

1 SO - Histórico

2 IBM 701 Sessenta anos atrás - em abril 29, O Presidente da IBM Thomas J. Watson, Jr., informou os acionistas de sua empresa na reunião anual que a IBM estava construindo " o mais avançado, mais flexíveis de computador de alta velocidade no mundo. " Conhecida como a calculadora da Defesa, enquanto em desenvolvimento, a nova máquina saiu do laboratório da IBM no final daquele ano e foi formalmente apresentado ao público em 07 de abril de 1953 como o IBM 701 máquinasde processamento eletrônico de dados.*

3 IBM 701 O primeiro computador eletrônico IBM fabricado em grande escala ; Primeiro computador usado para fins científicos disponível comercialmente ; A primeira máquina da IBM no qual os programas foram armazenados internamente, memória endereçável ; Desenvolvido e produzido em tempo recorde - menos de dois anos; Transição da IBM de máquinas de cartões perfurados para computadores eletrônicos, O primeiro da linha pioneira de computadores IBM 700 séries, incluindo os 702, 704, 705 e 709.

4 IBM 701 Realizar operações de adição ou subtração de um segundo, Ler dígitos um segundo da fita, Impressão 180 letras e números por segundo, Gravação de 400 dígitos por segundo a partir de cartões perfurados.

5 Supercomputadores Técnicos do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia O computador mais poderoso do mundo, o IBM Blue Gene / L supercomputador. A máquina é vezes mais poderoso que um PC (Fonte: Livermore National Laboratory).

6 Blue Gene P

7 IBM Blue Gene Blue Gene é um projeto da IBM dedicado a explorar a fronteiras em supercomputação : em arquitetura de computadores, do software necessário para programar e controlar os sistemas paralelos, e no uso da computação para avançar nossa compreensão dos processos biológicos importantes, tais como enovelamento de proteínas. O Blue Gene / L foi projetado e construído em colaboração com o Departamento de Energia NNSA / Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia.

8 Velocidade máxima de 596 Teraflops. Os sistemas Blue Gene ocupam a 4ª (LLNL Blue Gene / L) e 5ª ( Argonne Blue Gene / P) as posições na TOP500 lista supercomputadores anunciado em novembro de 2008.TOP500

9 Blue Gene / P Pode realizar mil milhões de cálculos por segundo ( teraflops é seguido por 12 zeros). Se todos os seis bilhões de pessoas na Terra estivessem usando o computador, cada pessoa teria de fazer 70 mil adições ou multiplicações por segundo para chegar ao limite do Blue Gene / P. Possui sistema de redução do consumo de energia. Sistema Operacional específico com chamadas em Linux.

10 Referencias: 03.ibm.com/ibm/history/exhibits/701/701_intro2.html ibm.com/ibm/history/exhibits/701/701_intro2.html


Carregar ppt "SO - Histórico. IBM 701 Sessenta anos atrás - em abril 29, 1952 --- O Presidente da IBM Thomas J. Watson, Jr., informou os acionistas de sua empresa na."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google