A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010."— Transcrição da apresentação:

1 Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010

2 Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade.

3 TÓPICOS A SEREM ABORDADOS DICAS UTILITÁRIOS CURIOSIDADES COMPARTILHAMENTO DE DADOS

4 DICA INFO PARTICIONAMENTO HD PARTITION MAGIC Adicione, delete, redimensione e outras opções para manuseio de partições em HDs.

5 DICA INFO FERRAMENTA DE BACKUP NORTON GHOST Norton Ghost é uma conceituada ferramenta para a criação de backups em seu computador.

6 DICA INFO CONVERSÃO DE VÍDEOS VDOWNLOADER Baixe vídeos com várias extensões de sites como YouTube e similares e os guarde em seu computador para assistir quando quiser.

7 TECNOLOGIAS FUNÇÕES ESPECÍFICAS TECNOLOGIAS Ciência da Computação (Software) Engenharia da Computação (Hardware)

8 COMPOSIÇÃO DA TECNOLOGIA - Hardware (dispositivos e periféricos) - Hardware (dispositivos e periféricos) - Software e seus recursos - Sistemas de telecomunicações - Gestão de dados e informações Componentes

9 CURIOSIDADESCURIOSIDADES

10 CURIOSIDADESCURIOSIDADES

11 CURIOSIDADESCURIOSIDADES

12 CURIOSIDADESCURIOSIDADES

13 INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA Alex Sandro Souza de Oliveira alex@doublecm.com.br

14 DICAS DE WEB RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs. A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

15 DICAS WEB Também chamados de podcastings- são arquivos de áudio transmitidos via internet. Neles, os internautas oferecem seleções de músicas ou falam sobre os mais variados assuntos - exatamente como acontece nos blogs. Podcasting é um mecanismo automático onde ficheiros (arquivos) multimídia são transferidos de um servidor para um cliente, que puxa (baixa) a informação através de um arquivo XML que contém endereços de ficheiros.

16 DICAS WEB Rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis. O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o "consumidor" a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido

17 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Um mainframe é um computador de grande porte, dedicado normalmente ao processamento de um volume grande de informações. Os mainframes são capazes de oferecer serviços de processamento a milhares de usuários através de milhares de terminais conectados diretamente ou através de uma rede. Embora venham perdendo espaço para os servidores de arquitetura PC e servidores Unix, de custo bem menor, ainda são muito usados em ambientes comerciais e grandes empresas (bancos, empresas de aviação, universidades, etc.).

18 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Em informática, um servidor é um sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente- servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância.

19 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence - habilidades das corporações para acessar dados e explorar informações, analisando- as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão.


Carregar ppt "Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google