A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7o Período.

Cópias: 1
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira 02 DE AGOSTO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 7o Período.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7o Período."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7o Período

2 NOTÍCIA SIG Quase 90% dos internautas brasileiros acessam redes sociais

3 Um velho vivia sozinho em seu rancho. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, infelizmente estava na prisão. O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema: Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama" "PELO AMOR DE DEUS papai, não escave o jardim! Foi lá que escondi os corpos" Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu outra carta para o filho contando o que acontecera. "Querido Filho! Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, Seu Pai" Esta foi a resposta do filho: "Pode plantar seu jardim agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento. ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR... E PARA PROFISSIONAIS EM GERAL. Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes, nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

4 CLASSIFICAÇÃO DE SI

5

6 Sistema se dá pela união de diversas partes interdependentes que conjuntamente visam atingir um objetivo comum. SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES Interage com a sociedade e o ambiente onde ela atua (externo) Independe do meio externo para o desenvolvimento das suas funções SISTEMA ABERTO SISTEMA FECHADO

7 SISTEMA DE INFORMAÇÃO Combinação de recursos humanos e computacionais que interrelacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão) nas organizações

8 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O sucesso das empresas atualmente está totalmente vinculado à velocidade em que as informações são assimiladas e pela rapidez em que são tomadas as decisões. Os componentes que fundamentam a Tecnologia de Informação são os grandes precursores desse sucesso. Tecnologia de Informação é todo e qualquer dispositivo que tenha a capacidade para tratar dados e/ou informações, tanto de forma sistêmica como esporádica, independentemente da maneira como é aplicada. BATISTA (2004, p. 59)

9 DADOSDADOS SEGURANÇA ORGANIZAÇÃO COMPATILHAMENTO CONTROLE

10 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira

11 SEGURANÇASEGURANÇA - Nobreak & Estabilizador - Projeto Elétrico e Rede - Ambientação - Níveis de Acesso (restrições)

12 ORGANIZAÇÃOORGANIZAÇÃO - Programas de Prevenção (físico / lógico) - Servidores (Médio e Grande Porte) - Internet e Intranet - LAN e WAN

13 ORGANIZAÇÃOORGANIZAÇÃO

14 COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO - Periféricos de Apoio (Iphone, Netbook) - Aplicações (IGoogle, Microsoft SharePoint) - Estruturação de Rede

15 COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO

16 COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO

17 CONTROLECONTROLE - Sistemas de Administração de Dados (Data Warehouse) - Base de Dados (Oracle)

18 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs. A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

19 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Também chamados de podcastings- são arquivos de áudio transmitidos via internet. Neles, os internautas oferecem seleções de músicas ou falam sobre os mais variados assuntos - exatamente como acontece nos blogs. Podcasting é um mecanismo automático onde ficheiros (arquivos) multimídia são transferidos de um servidor para um cliente, que puxa (baixa) a informação através de um arquivo XML que contém endereços de ficheiros.

20 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Um mainframe é um computador de grande porte, dedicado normalmente ao processamento de um volume grande de informações. Os mainframes são capazes de oferecer serviços de processamento a milhares de usuários através de milhares de terminais conectados diretamente ou através de uma rede. Embora venham perdendo espaço para os servidores de arquitetura PC e servidores Unix, de custo bem menor, ainda são muito usados em ambientes comerciais e grandes empresas (bancos, empresas de aviação, universidades, etc.).

21 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Em informática, um servidor é um sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente- servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância.

22 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence - habilidades das corporações para acessar dados e explorar informações, analisando- as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão.


Carregar ppt "SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7o Período."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google