A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FRENAGEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FRENAGEM."— Transcrição da apresentação:

1 FRENAGEM

2 A pobre vaca assasinada
Ninguém deve dirigir muito depressa em uma estrada cheia de curvas… Nunca se sabe o que nos espera na próxima curva… -Uma vaca!!! Será que o motorista conseguirá freiar a tempo?

3 O motorista vê um obstáculo
O motorista vê um obstáculo. Ele aciona o freio com a maior rapidez possível e o carro começa a parar. No entanto, desde que o obstáculo é visto até a parada, o carro percorre uma certa distância. Essa distância depende de vários fatores; dos reflexos do motorista, das condições da pista, da qualidade do sistema de freios, etc. O fator mais importante é a velocidade que o carro vinha desenvolvendo.

4 Os especialistas em tráfico vêm estudando bastante essas situações em que um automóvel tem que frear bruscamente. Algumas das fórmulas que eles podem usar são:

5

6 Vamos dizer que o motorista vinha desenvolvendo uma velocidade de 50km/h.
A fórmula ficaria a seguinte:

7 Ou se sabemos a distância que o veículo percorreu após a frenagem e queremos descobrir a velocidade em que o carro estava, usamos o seguinte método:

8 Voltando à historia da vaca...
O motorista disse para o policial que vinha a 60km/h, que era o limite de velocidade que a estrada permitia. Porém foi fácil para o policial provar que o motorista estava mentindo, pois ele viu que a freada no chão foi de 40m pois:

9 Então da pra se perceber que ele estava em uma velocidade muito superior à que ele havia dito.

10 FIM


Carregar ppt "FRENAGEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google