A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação de outro grupo político; não nos satisfaz mais criar agremiações caritativas, tão pouco instalarmos e disseminarmos mais uma religião. Resta-nos, como opção inteligentemente revelada e constatada, a educação. Resta-nos um projeto educacional.

3 Indagação da atualidade: O que é o Projeto Tempo de Ser
Indagação da atualidade: O que é o Projeto Tempo de Ser? Para responder a esta questão devemos dar um mergulho no tempo-espaço e resgatar o percurso individual de cada homem aqui na Terra.

4 O homem consegue explicar o que se move em sua intimidade
O homem consegue explicar o que se move em sua intimidade? Olhe para você e responda: de onde o Ser que és surgiu, antes do homem que estás? Você tem medo da morte?

5 Responda para si mesmo: Você aceita a morte como um fato real e justo
Responda para si mesmo: Você aceita a morte como um fato real e justo? Você aceita a sua própria morte? A sua própria morte é um mistério ou você tem convicção de que já sabe onde estará depois que ela ocorrer?

6 Você já refletiu que a vida que você dará a seu filho será retirada pela morte? Se você já refletiu sobre estes fatores, seus sentimentos se conformam com esta realidade? O que você conhece sobre reencarnação explica, atenua ou faz desaparecer o medo que sentes da morte?

7 Os caminhos até então percorridos em busca de respostas explicaram a você, de tal forma sobre estas questões, que seu medo e as dúvidas sobre a morte desapareceram? E a dor que lhe fustiga a alma e o coração, de onde vem? Por que sua tentativa de se livrar da dor é sempre frustrada, pois quanto mais tenta evitá-la mais a encontra?

8 Onde reside a dor: nas circunstâncias existenciais, ou em quem as olha
Onde reside a dor: nas circunstâncias existenciais, ou em quem as olha? Por que a ausência de dor só ocorre pela busca inglória do prazer? Por que o prazer é expulso pela dor?

9 Por que a permanente sensação de que a dor nos espreita, de forma oculta, quando estamos supostamente felizes? Como explicar a vida que penso ser através da pessoa que me apresento? Por que você precisa representar tantos papéis que não falam de você?

10 Por que você busca soluções para as dificuldades e vive, constantemente, a sensação de que elas se multiplicam? Por que você busca segurança? Será que não percebeu que a existência é um palco permanente de insegurança?

11 Por que a impermanência que vos cerca, vos amedronta a tal ponto de não questionar ou se debruçar, sobre ela para entendê-la? Você já percebeu que o conhecimento sobre todas as coisas do mundo não respondem sobre você?

12 Você admite que em sua intimidade haja um desconhecido, que se move pela desestabilização de seus sentimentos? Você admite que seus sentimentos sejam invisíveis e que este desconhecido que se move em você, utiliza a invisibilidade e que você não tem instrumentos para alcançá-lo?

13 Você já percebeu que é uma unidade, um ser que porta em si um enigma que só você pode responder? Que caminho você acredita necessitar percorrer para compreender o que seja a vida, a dor, a insegurança, a invisibilidade de seus sentimentos e a morte?

14 “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”  “Homem: Conheça-te a ti mesmo”  “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”

15 O único caminho que necessitamos percorrer chama-se: “EU”
O único caminho que necessitamos percorrer chama-se: “EU”. Este nos revelará a verdade sobre a vida que somos. Porém, necessário se faz atravessar o portal do autoconhecimento, e isto ninguém poderá realizar por mim , somente eu mesmo.

16 O Projeto Tempo de Ser vem oportunizar o verdadeiro autoconhecimento, porque oferece a “Educação de Essencialidades”, que possibilita sem mágica, através do esforço em grupo e do desenvolvimento da Inteligência Mediúnica, tornar visível a intimidade do ser, lhe possibilitando a percepção mais acentuada da vida que somos.

17 Apresentando-me a mim mesmo, além da forma que momentaneamente me reveste, além dos conceitos e preconceitos construídos, além da dor e da morte. Este projeto não é imposto, ele se constrói pelo autoentendimento dos indivíduos que compõem a comunidade que o vive, no esforço permanente de entender as ações e reações humanas em si mesmo.

18 Seus princípios estão estruturados na integralidade do indivíduo, ou seja, o ser rencarnacionista, imortal, inteligente e autoconsciente.

19 O Projeto Tempo de Ser estimula os membros de sua comunidade a aprenderem a ser únicos, ou seja, eles mesmos, como única forma de entender a vida que são. A inteligência, até aqui, tornou visível suas ideias e ideais de forma inconsciente, doravante, para continuar participando ativamente do progresso universal necessitará tornar visível o invisível de forma consciente, penetrando no desconhecido que é, através da única ferramenta interior que o ser tem para relacionar-se com o invisível: a mediunidade.

20


Carregar ppt "Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google