A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Extensões  Servem para diferenciar os programas e os arquivos. Pois cada arquivo vai ser gravado na memória do computador de uma forma diferente.  Identidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Extensões  Servem para diferenciar os programas e os arquivos. Pois cada arquivo vai ser gravado na memória do computador de uma forma diferente.  Identidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 Extensões  Servem para diferenciar os programas e os arquivos. Pois cada arquivo vai ser gravado na memória do computador de uma forma diferente.  Identidade do tipo de arquivo.

3 Exemplo  Uma foto vai ter um formato.jpeg ou.jpg pois assim todas as propriedades da foto como cor, iluminação, informações como data, espaço na memória, resolução, etc. estarão sendo preservadas e guardadas pelo sistema operacional. Exemplo: foto32.jpg  A extensão define também, qual o programa que abre aquele arquivo.

4 JPEG  Joint photographic experts group (1983, 1998)  Criado por Eric Hamilton  Vantagens do formato: geralmente se obtém uma compressão com pouca e perceptível perda na qualidade da imagem.

5 Outro tipos de arquivos de imagem minhaFoto.BMP minhaFoto.PNG minhaFoto.RAW

6 Vários formatos usados .mp3 – Esta é atualmente a extensão para arquivos de áudio mais conhecida entre os usuários, devido à ampla utilização dela para codificar músicas e álbuns de artistas. O grande sucesso do formato deve-se ao fato dele reduzir o tamanho natural de uma música em até 90%, ao eliminar freqüências que o ouvido humano não percebe em sua grande maioria.

7 .dll - este tipo de arquivo é conhecido como biblioteca. Costuma ser utilizado pelo sistema operacional de forma interna, para, por exemplo, permitir a comunicação entre um modem e o computador (driver).

8 .doc - arquivo de texto capaz de armazenar dados referentes ao formato do texto que contém. Para editá- lo é preciso ter o Microsoft Word ou a ferramenta de sistema Wordpad (bloco de notas), entre outros editores de texto.

9 .exe - arquivo executável. Qualquer programa que queiramos instalar em nosso computador terá essa extensão. Fazendo clique duplo sobre um arquivo com esta extensão iniciamos um processo de instalação ou execução de um programa.

10 .html - Hiper Text Markup Language. Formato no qual se programam as páginas Web. É capaz de dar formato a texto, acrescentar vínculos a outras páginas, chamar imagens, sons e outros complementos. Editável com um editor de textos ou software específico.

11 .mpg - arquivo de vídeo comprimido, visível em quase qualquer reprodutor, por exemplo, o Real One ou o Windows Media Player. É o formato para gravar filmes em formato VCD. .mov - arquivo de vídeo que pode ser transmitido pela Internet graças à tecnologia Apple Quicktime.

12 .pdf - documento eletrônico visível com o programa Adobe Acrobat Reader e que conserva as mesmas propriedades de quando foi desenhado para sua publicação impressa. Os manuais online de muitos programas estão nesse formato.

13 .ppt - arquivo do software de apresentações PowerPoint, da Microsoft.

14 .rar - formato de compressão de dados muito popular e que pode ser manipulado pelo Winrar, entre outros.

15 .txt - arquivo de texto que se abre com qualquer editor de texto. Pode também ser gerado a partir de qualquer editor de texto como Bloco de Notas, Wordpad, Microsoft Word, etc.

16 Editor de texto

17  Microsoft Word = editor de texto

18 Microsoft – empresa que criou e mantêm

19 Linguagem C

20 O Word possui 20 versões   Office 1997  Office 2000  Office Xp (2001)  Office 2003  Office 2007  Office 2010

21 O Word possui 20 versões   Office 1997  Office 2000 meuTexto.doc  Office Xp (2001)  Office 2003  Office 2007  Office 2010

22 O Word possui 20 versões   Office 1997  Office 2000 meuTexto.doc  Office Xp (2001)  Office 2003  Office 2007 meuTexto.docx  Office 2010

23  salva.doc  salva.docx Docx é incompatível com versões do word 97 a 2003.

24 Tabela de compatibilidades O ProgramaAbre os arquivos vindos do Word (.doc) Word (.docx) Word (.doc) Word (.docx) Writer (Linux) (.odt) Word (.doc) (abre mas não edita) Word (.docx) (edita e salva.doc)

25 docx  Feito em xml

26 Exemplo  Exemplos.docx e.odt

27 Referência  Conheca+as+extensoes+de+arquivos+mais+comuns.html  


Carregar ppt "Extensões  Servem para diferenciar os programas e os arquivos. Pois cada arquivo vai ser gravado na memória do computador de uma forma diferente.  Identidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google