A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS TRÊS PENEIRAS. O que pensamos pode ser de Deus, de nós ou do diabo. 1 Pe 4.11 – Tudo o que penso deve estar de acordo com a palavra de Deus. PROV.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS TRÊS PENEIRAS. O que pensamos pode ser de Deus, de nós ou do diabo. 1 Pe 4.11 – Tudo o que penso deve estar de acordo com a palavra de Deus. PROV."— Transcrição da apresentação:

1 AS TRÊS PENEIRAS

2 O que pensamos pode ser de Deus, de nós ou do diabo. 1 Pe 4.11 – Tudo o que penso deve estar de acordo com a palavra de Deus. PROV. 18:21 “ A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” A morte e a vida estão no poder da língua

3 Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: - O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? Três peneiras? - Sim. A primeira peneira é a Verdade. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer por aí mesmo.

4 Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a Bondade. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: Necessidade.

5 Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta? E, arremata Sócrates: - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo.

6 Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas de planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz. PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS ! PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS ! PESSOAS MEDIOCRES FALAM SOBRE PESSOAS !

7 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Tiago 3:20 SALMOS 19:14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

8 PROVÉRBIOS 11:13 O que anda mexericando revela segredos; mas o fiel de espírito encobre o negócio. MATEUS 12:36 “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” PROVÉRBIOS 26:20 Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda.

9 Lei espiritual: Pv. 18:21 - a morte e a vida estão no poder da língua Morte e vida - a escolha é sua e não de Deus. Se você escolher falar palavras de morte, terá maldições. Se você escolher falar palavras de vida, terá bênçãos. Palavras de morte: palavras negativas. Palavras de vida: são as que estão de acordo com as Palavras de Deus. As suas palavras são "sementes" Mc. 4:14 - o que semeia, semeia a Palavra

10


Carregar ppt "AS TRÊS PENEIRAS. O que pensamos pode ser de Deus, de nós ou do diabo. 1 Pe 4.11 – Tudo o que penso deve estar de acordo com a palavra de Deus. PROV."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google