A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som AH, SE EU PUDESSE...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som AH, SE EU PUDESSE..."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som AH, SE EU PUDESSE...

3 Quem nunca se arrependeu de palavras que disse ou de coisas que fez na vida? Uma palavra dita na hora errada, um ato realizado num momento de ímpeto... Coisas que nos fizeram mal e magoaram pessoas que amamos. E quando essas pessoas não mais estão nesta vida, o lamento é ainda maior.

4 Lamentamos o abraço que não demos, o afago que não fizemos, uma palavra de força, de ânimo, de amor, que os lábios não proferiram...Mas eles não estão mais aqui... Não podem mais ouvir-nos... Ah, se pudéssemos fazer o tempo voltar...

5 Como nos lamentamos por um “sim” que negamos, o “não” dito de forma áspera; como lamentamos não termos estendido a mão a quem esperou por nós.... Não tivemos coragem...o orgulho falou mais alto; trancamos a porta do coração. Ah, se pudéssemos fazer o tempo voltar...

6 Alguém já disse que há quatro coisas que são irrecuperáveis: - a pedra, depois de atirada; - a palavra, depois de proferida; - a ocasião, depois de perdida; - o tempo, depois de passado.

7 Quantas amizades não foram desfeitas por causa de uma palavra mal proferida? Ou em razão de “pedras” atiradas sob a forma de críticas, de ódio, de discórdia...Ou pela falta de humildade de dizer: Perdoe-me...Pelo orgulho de negar o perdão...Ah, se pudéssemos fazer o tempo voltar...

8 Quantas pessoas desfilam pelas ruas da vida, frustradas, sem esperança, por não terem tomado uma decisão na ocasião que lhes apareceu? Ah, se pudéssemos fazer o tempo voltar...

9 O tempo passa, e rápido. Flui entre nossos dedos enquanto nos preocupamos com coisas sem importância. E quando nos damos conta, com tristeza vemos que não valorizamos os melhores anos de nossa vida, porque nos preocupamos com tantas coisas sem importância, tantos detalhes insignificantes...Ah, se pudéssemos fazer o tempo voltar...

10 Mas a máquina do tempo não tem marcha a ré. O tempo é implacável, mas é um bom mestre também. As cicatrizes que ele nos deixa são lições que devemos aprender, porque quando não se aprende pelo amor, aprende-se pela dor.

11 A Bíblia nos ensina que “como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” (Prov ). Eis aí um sábio conselho para evitarmos ferir, magoar alguém, perder amizades, ou a pessoa amada. A intempestividade não é boa conselheira; ela pode causar rupturas em relacionamentos.

12 Valorize cada minuto que passa com uma pessoa querida; pode ser que amanhã você não a tenha mais ao seu lado. Se tiver que dizer um “sim” ou um “não” diga com amor. Não deixe para amanhã o abraço que você tem; o amanhã poderá não mais existir. Não deixe alguém partir sem ouvir de você: Eu te amo. Não deixe chegar o tempo de você dizer : Ah, se eu pudesse fazer o tempo voltar.

13 “A felicidade”, segundo os versos de Vinicius de Moraes, “é como a gota de orvalho numa pétala de flor; brilha tranqüila, depois de leve oscila, e cai como uma lágrima de amor”. Não deixe sua felicidade ser como uma gota de orvalho caída, não como uma lágrima de amor, mas como uma lágrima de dor, por uma palavra dita na hora errada, por um ato inconseqüente, pela falta de um abraço, de uma declaração de amor... Não espere para dizer: Ah, se eu pudesse fazer o tempo voltar.

14 Créditos: texto e formatação: Nerivaldo Lopes música: Stolen kiss (Ernesto Cortazar) data:


Carregar ppt "Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som AH, SE EU PUDESSE..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google