A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amizade Talvez Seja Isso...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amizade Talvez Seja Isso..."— Transcrição da apresentação:

1 Amizade Talvez Seja Isso...
Considero-me uma das tuas melhores amigas, e até que a recíproca é verdadeira, por tudo o que fizeste, sorriste e choraste por mim. Mas não tenho o direito de exigir que confies cegamente em mim. Não tenho o direito de saber tudo a seu respeito, não tenho tempo de roubar todo o seu tempo, não tenho o direito de interferir em teus caminhos, não tenho o direito de chantagear-te com a minha bondade, não tenho o direito de exigir que chores primeiro em meu ombro, que corras primeiro em minha direção, não tenho o direito de reclamar pelas verdades que não disseste, e nem pelos segredos que me ocultaste.

2 Ser tua amiga não me dá o direito algum sobre a tua consciência.
Antes de ser tua amiga, implica apenas e tão somente em querer o seu bem, porque te quero bem. E só. Chamar-te-ei a atenção para certos perigos, estarei ali quando doer em ti alguma dor intensa estarei inquieta quando souber que não vais bem, estarei sorrindo de alegria quando souber que estás feliz. Para mim não quero nada. Nem mesmo o consolo de saber que sou ou não tua melhor amiga, ou que dizes ou não dizes, sentes ou não sentes, que sou a melhor pessoa que já passou em tua vida.

3 O que espero e desejo? O que espero e desejo é que nunca canses de minha amizade, que nunca aborreças de saber que alguém se preocupa contigo, que nunca digas: "Lá vem aquela chata de novo". O que espero e sonho é que, se um dia precisares de um par de ouvidos, procures entre outros, também os meus; se um dia qualquer dor te machucar demais, e se estiver cansado, revoltado, magoado, ou vazio, tenhas a coragem sem medo algum, de me encontrar e dizer que precisas de alguém como eu, que nada quer em troca senão a tua paz interior. ....

4 ... Finalmente quero que saibas a maior das razões pelas quais tenho sido tua amiga de todas as horas: " Sem saberes, tu me elevastes muito alto, para bem perto de Deus, todas as vezes em que tendo tu olhado em meus olhos e eu nos teus, descobri que de mim nada querias senão que eu fosse uma presença amiga nas tuas alegrias e nas tuas lágrimas." E foi no dia que descobri que me queres bem mas que não te faço falta, nem te agarras em mim como tábua de salvação; foi naquele dia que senti a vitória de ser tua amiga.

5 Tudo o que quis e quero, é conquistar-te à tua própria tranquilidade..
De ti só desejo guardar uma lembrança:  " Muitas e muitas vezes que vi quando tinhas Deus no coração generoso e empapado de lágrimas de ternura, tu me ensinastes muito mais que pensas". E por isso que quando não tendo podido falar de Deus contigo, tenho falado de ti a Deus. E de alguma forma nunca deixei de estar presente. Mas sabes o que mais me encanta em nossa amizade? - Penso que permaneceste livre apesar do tanto que já me ouviste, sei que jamais me escravizaste. Se tudo não for amizade, então não sou tua amiga.

6 Cresceste em Deus do teu jeitoe eu cresci do meu.
Se tudo isso for amizade, estamos quites. Cresceste em Deus do teu jeitoe eu cresci do meu.


Carregar ppt "Amizade Talvez Seja Isso..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google