A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conselhos aos IDOSOS 1. Poupe um pouco, para sempre ser independente financeiramente. Se puder, reserve algum dinheiro para viajar e divertir-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conselhos aos IDOSOS 1. Poupe um pouco, para sempre ser independente financeiramente. Se puder, reserve algum dinheiro para viajar e divertir-se."— Transcrição da apresentação:

1

2 Conselhos aos IDOSOS

3 1. Poupe um pouco, para sempre ser independente financeiramente. Se puder, reserve algum dinheiro para viajar e divertir-se.

4 2. Deixe de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos. Não se sinta culpado em gastar consigo o que é seu de direito. Provavelmente, já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, tal como uma boa educação. Portanto, a responsabilidade agora é deles.

5 3. Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem, mas sem exagero.

6 4. Nada de «stress» por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos, que devem ser gozados, sejam os maus, que devem ser rapidamente esquecidos.

7 5. Namore sempre, independentemente da idade, com sua “velha” companheira de caminhada. O amor verdadeiro rejuvenesce.

8 6. Mantenha-se sempre limpo: um banho diário pelo menos. Seja vaidoso. Frequente o barbeiro, pedicuro, manicure, dermatologista, dentista.

9 7. Leia livros e jornais. Ouça rádio. Veja bons programas na TV. Use a internet. Mantenha-se sempre atualizado. 8. Respeite a opinião dos jovens. Ainda que em erro, devem ser respeitados. 9. Nunca use a expressão “no meu tempo”, pois o seu é o dos outros também.

10 10. Seja dono da sua casa por mais simples que seja. Nela quem manda é você. 11. Se possível, evite morar na casa de filhos, netos ou outras pessoas.

11 12. Um bom lar de 3ª idade poderá ser uma hipótese viável. Poderá até ser divertido, pois irá conviver com gente da sua idade.

12 13. Cultive um “hobby”: ler, estudar, caminhar, cozinhar, pescar, dançar, cuidar de animais ou plantas, jogar cartas, colecionar objetos, etc. Faça o que gosta e os seus recursos permitam.

13 14. Aceite todos os convites de batizados, aniversários, formaturas, casamentos, etc. O importante é sair de casa.

14 15. Fale menos e ouça mais. A sua vida e o seu passado só interessam a você. Se alguém lhe perguntar por ele, seja sucinto. Procure falar das coisas boas e engraçadas. Jamais se lamente de algo. Não critique nada. Aceite a situação como ela é. 16. As dores e as doenças estarão sempre presentes. Não as torne mais problemáticas do que são falando delas.

15 17. Buscar encontrar-se em uma religião dá força, consolo e amparo.

16 18 - Ria, ria muito, ria de tudo, mas sem exagero. Você é um felizardo, porque teve uma vida longa e a morte é apenas uma nova etapa, tal como foi toda a sua vida.

17 19. Se alguém lhe disser que nunca fez nada de importante, não ligue. O mais importante já foi feito: Você!

18 20 - LEMBRE-SE DE QUE: “O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar... E de correr o risco para viver os seus sonhos.” “O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz os homens grandes”.

19 “A VIDA NÃO COMPORTA ENSAIOS. HÁ APENAS UM ESPECTÁCULO: A NOSSA PRÓPRIA VIDA. Breve, média ou longa... Cada um viverá apenas o papel que escolher... e colherá apenas aquilo que plantar.

20 IMPORTANTÍSSIMO “Todos estamos de visita neste momento e lugar.” Viemos de passagem para observar, aprender, crescer, amar e depois... Voltar para casa, NOSSO LUGAR DE ORIGEM.


Carregar ppt "Conselhos aos IDOSOS 1. Poupe um pouco, para sempre ser independente financeiramente. Se puder, reserve algum dinheiro para viajar e divertir-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google