A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA

2 Era uma vez um menino que morava numa casa em frente ao mar
Era uma vez um menino que morava numa casa em frente ao mar. Essa casa tinha uma porta, sete janelas e uma varanda de madeira pintada de verde. Em volta da casa, havia um jardim de areia onde cresciam lírios brancos e uma planta que dava flores brancas, amarelas e roxas.

3 Era uma praia grande e quase deserta onde havia rochedos maravilhosos.
O menino adorava brincar na praia.

4 De manhã, quando o rapazinho acordou, estava tudo calmo
De manhã, quando o rapazinho acordou, estava tudo calmo. Ele pensava que o temporal da noite anterior tinha sido um sonho.

5 O menino estava a espreitar por trás das rochas e viu uma menina, um polvo, um caranguejo e um peixe a brincarem. -Oh! Oh! Oh! Que! Que! Que! Glu! Glu! Glu! Ah! Ah! Ah!

6 Então, o rapaz e a menina sentaram-se numa rocha e a menina do mar contou-lhe a sua história.
- Eu sou uma menina do mar, chamo-me Menina do Mar e não tenho outro nome. Não sei onde nasci. Um dia, uma gaivota trouxe-me no bico para esta praia. E o polvo, o caranguejo e o peixe tomaram conta de mim. Vivemos os quatro numa gruta muito bonita.

7 -Trago-te aqui uma flor da terra. Chama-se rosa.
O rapazinho foi ter com a menina do mar à praia e levou-lhe uma coisa da terra: uma rosa. -Trago-te aqui uma flor da terra. Chama-se rosa. -É linda, é linda!

8 E no outro dia levou-lhe outra coisa da terra, o vinho
E no outro dia levou-lhe outra coisa da terra, o vinho. E contou-lhe a sua história. Como era feito, de onde vinha…

9 No dia seguinte, o menino foi ter com a menina e tinha outra coisa da Terra. Trazia-lhe uma caixa de fósforos.

10 -Mas como é que eu posso ir ver a Terra?
-Eu gostava que tu viesses ver a Terra! -Tive uma ideia! Eu, amanhã, trago um balde com água, para não secares. -Mas como é que eu posso ir ver a Terra?

11 O rapazinho pôs a menina dentro do balde e tentaram fugir, mas, nesse mesmo instante, os polvos que cercavam a praia atacaram o rapaz. -Mas eu corro mais rápido com as minhas duas pernas do que os polvos com os seus oito braços. -Não posso ir conhecer a Terra. Os búzios ouviram a nossa conversa e foram contar à grande raia. E a praia está cercada por polvos para não me deixarem ir. -Amanhã, já não vou estar cá. A grande raia pôs-me de castigo. Vou para uma praia muito distante.

12 O rapazinho acordou com a água a bater-lhe na cara.

13 Então, o rapaz bebeu o suco de anémonas e de plantas mágicas.
-Bom dia, bom dia! De onde é que vens e porque é que me estás a dar este frasco? -Eu venho da parte da Menina do Mar. Ela manda-te dizer que já sabe o que é a saudade. E pediu-me para te perguntar se queres ir ter com ela ao fundo do mar? Passaram dias e dias e o rapazinho nunca mais viu a menina. Ele ia todos os dias à praia para ver se a via. -Bom dia, bom dia! -Quero, quero! Até que, um dia, o rapaz estava na praia a pensar na Menina do Mar e, entretanto, passou uma gaivota que trazia uma coisa no bico e deixou-a cair em cima da areia. Então, o rapaz bebeu o suco de anémonas e de plantas mágicas.

14 -Ali, no mar, está um golfinho à tua espera.
Agarra-te bem à minha cauda.

15 -Chegámos. Lá dentro, está a Menina do Mar e os seus outros amigos.
Quando o menino chegou à gruta onde a menina estava, viu que eles estavam todos muito tristes.

16 Estou aqui! Cheguei! Sou eu!
Quando o viram, ficaram muito felizes. Começaram todos a fazer as suas habilidades. Estou aqui! Cheguei! Sou eu! Quando lá chegou, eles estavam a brincar com conchinhas. Estavam tristes e calados .

17 E foi assim que eu consegui que tu voltasses.
A Menina do Mar disse-lhe que tinha havido uma festa e ela tinha dançado mal. Foi ter uma conversa com o Rei do Mar e ele perguntou-lhe porque é que ela tinha dançado tão mal e ela respondeu-lhe que tinha saudades do amigo. E foi assim que eu consegui que tu voltasses. Como ele teve pena da menina, mandou-a ir ao palácio e mandou vir uma gaivota com o frasco com o filtro de anémonas à procura do menino.

18 Agora nunca mais nos separaremos.
E viveram felizes para sempre!

19 Obrigada, espero que tenham gostado do trabalho.
FIM Obrigada, espero que tenham gostado do trabalho.


Carregar ppt "Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google