A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Java Cristiano Soares Rafael di Lego Roberto Nemirovsky Thiago Nascimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Java Cristiano Soares Rafael di Lego Roberto Nemirovsky Thiago Nascimento."— Transcrição da apresentação:

1 Java Cristiano Soares Rafael di Lego Roberto Nemirovsky Thiago Nascimento

2 Sun Microsystems Fundada em 1982, introduzindo o primeiro workstation Em 1987 foi líder no comércio de workstations Em 1993 atinge a marca de 1 milhão de sistemas distribuidos (UNIX) Em 1995 lança a linguagem Java, designada para a Internet e para Intranets corporativas Em 1998 lança a segunda versão do Java, oferecendo mais velocidade, flexibilidade e um conjunto completo de classes-base.

3 Grupo de Desenvolvimento * September 2002

4 Principais características Orientada a Objetos. Neutra em relação à arquitetura. Interpretada / Portável. Dinâmica e distribuída. Simples, robusta e segura. Garbage collection. Multithread.

5 Garbage collection Identificar objetos que não são utilizados a um determinado tempo e liberá-los da memória. Um objeto está em uso somente se ele pode ser acessado ou buscado pelo programa em um determinado estado. Gerência de memória mais segura. Custo de execução adicional.

6 Garbage collection

7 Java Virtual Machine Computador abstrato que permite rodar programas compilados em Java. JVM é “Virtual” pois é geralmente implementada em software sobre uma plataforma em hardware(“Real”) e um sistema operacional.

8 JVM - ByteCodes O programa em Java é tanto compilado como interpretado. O programa em Java é compilado em bytecodes, e não em linguagem de máquina. Posteriormente, os bytecodes são interpretados pela máquina virtual.

9 JVM - ByteCodes Código em Java Código em bytecodes JMV-Programa rodando

10 JMV - Multiplataforma “Write once, run anywhere”.

11 Java-Orientação à objeto Método de programação baseado em hierarquia de classes, e em integrados e bem definidos objetos. Todo programa Java é encapsulado em uma classe, seja ela uma classe definida pelo usuário ou uma classe proveniente de uma das bibliotecas API da plataforma Java.

12 Java-Orientação à objeto O programa abaixo é encapsulado pela classe “ExampleProgram” class ExampleProgram { public static void main(String[] args){ System.out.println("I'm a simple Program“ ); }

13 Multithread “Objetos disponibilizam uma forma de dividir o programa em seções independentes. Freqüentemente, você também precisa tornar um programa em sub-tarefas independentes.” Bruce Eckel

14 Multithread - Vantagens Melhor uso da CPU. Diminui acoplamento de código. Diminui tempo de espera. Troca de contexto mais “leve”. Uso de Deamons. Perfeito para processamento paralelo.

15 Multithread - Desvantagens Diminui desempenho enquanto espera por recursos compartilhados. Adiciona “overhead” à CPU para gerenciar as threads. Complexidade de implementação alta. Starvation e Deadlock.

16 Eclipse IDE Distribuição gratuita Oferece grande flexibilidade para e controle para desenvolvimento de projetos Plug-in implementam funcionalidades extras, os quais são vistos como “features” do sistema Suporte à UML Facilita o desenho o e projeto do sistema

17 Diagrama de Casos de Uso

18 Diagrama de Classes Criação de Pacotes Uso de Interfaces Criação de Classes e Relacionamentos

19 O Eclipse implementa ainda: Controle de versões Integração entre JUnits Assistente de código e facilidade no “debug” Diagrama de colaboração Diagrama de seqüência Diagrama de estados Diagrama de componentes Diagrama de atividades

20 Integração Desenho e Implementação O desenho é mapeado automaticamente em código, podendo ser executado a partir do próprio Eclipse

21 Arquitetura Platform Runtime Workspace Help Team Workbench JFace SWT Eclipse Project Java Development Tools (JDT) Their Tool Your Tool Another Tool Plug-in Development Environment (PDE) Eclipse Platform Debug


Carregar ppt "Java Cristiano Soares Rafael di Lego Roberto Nemirovsky Thiago Nascimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google