A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS SEJAM ABENÇOADOS Mundo Ardente I, § 10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS SEJAM ABENÇOADOS Mundo Ardente I, § 10."— Transcrição da apresentação:

1 QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS SEJAM ABENÇOADOS Mundo Ardente I, § 10

2 Que os tempos difíceis sejam também abençoados. Precisamente em tal época nos acostumamos a distinguir o importante do medíocre. Nos dias de prosperidade nossa perspicácia se apaga; todavia, esta qualidade é especialmente necessária ao nos aproximarmos das esferas ardentes. Daí a opressão e a tensão serem tão preciosas. Elas não somente multiplicam a perspicácia e a impetuosidade, como também extraem novos fogos das profundezas de nosso ser. Assim, aprendamos a amar o inesperado como fonte de nova alegria. Daí, os tempos difíceis serem um horror somente para os ignorantes; mas para aqueles que sabem, eles são apenas a fonte de acontecimentos.

3 A opressão e a tensão multiplicam a perspicácia M. Ardente I, § 377 – Devemos acender os fogos com especial clareza quando nos dirigimos à vitória. Lembrai-vos disto especialmente nos dias de opressão. Esta nada mais é do que a corda do arco para a flecha. M. Ardente I, § 654 – o estado de máxima tensão pode, na verdade, ajudar a receptividade transcendental (...) deve-se dar as boas vindas a todas as formas de tensão, a fim de entrar em concordância com o Mundo Superior..

4 M. Ardente II, § 169 – Os mais perigosos assaltos das trevas se despedaçam contra esta tensão de energia. (...) O coração ardente sabe quando será necessária a invocação de toda energia psíquica. (...) o ataque é sempre súbito e a acumulação de força só é possível quando houver grande vigilância.

5 AMAR O INESPERADO COMO FONTE DE ALEGRIA A alegria do espírito liberta dos medos terrestres. Quando a alegria fica acesa até nas condições mais difíceis, o Agni Iogue se enche de força inquebrantável. Não é só a coragem, mas precisamente a alegria que vos tornará invulneráveis. A alegria pode estar na conscientização dos mundos distantes. Agni Ioga, § 262 – A compreensão do uso dos obstáculos dá alegria ao trabalho. Mas no momento em que aparece um obstáculo, as pessoas começam a ocupar-se com suas sensações, esquecendo-se da vantagem que se criou para elas. As pessoas preferem que tudo seja feito da maneira comum. Mas Nós preferimos ações inesperadas e resultados inusitados.

6 Que os tempos difíceis sejam abençoados Cristo Jesus disse: ”Não vim para trazer paz, senão espada.” (Mt 10) M.Ardente I, § 314 – Em geral, deve-se lembrar da estratégia de fragmentar o mal. A tensão subterrânea não acabou. Nós conseguimos reduzir os choques a tremores leves. M.Ardente III, § 81 – Quando o espírito é capaz de superar todas as invasões dos trevosos, a garantia de aspiração à ascensão pode ser afirmada... Na verdade, deve-se conscientizar toda a Luz, a fim de distinguir as vozes da Luz dos sussurros da treva.

7 Supraterrestre I, § 116 Há uma correlação entre a batalha e a criação. A criação é o dispensar da treva. Com frequência, somos acusados de amedrontar as pessoas dando ênfase ao conceito de batalha e por dizer que Nossa batalha é infinita. As pessoas assumem que a criação é pacífica e a batalha destrutiva, mas como se pode pensar em criação sem dominar os elementos, sem uma luta corajosa para superar os obstáculos? Assim, Nossa Batalha também domina o caos. (...) Não se pode permanecer em paz em meio ao caos. Seria adequado ilustrar a ideia da máxima antiga que para se dar valor à segurança é preciso sofrer vários terremotos. Só no precipício da vida pode-se perceber o Infinito.

8 M.Ardente III, § 249 – A consciência unida à Vontade Superior produz aquela força poderosa que pode resistir a todas as tensões da treva. Supraterrestre IV, § 799 – Infelizmente, as pessoas resistem à ideia de que a vida seja uma luta. Elas têm medo de pensar sobre a luta sem fim. (...) Muitos obstáculos aparecerão na busca do aperfeiçoamento e a superação destes obstáculos será um verdadeiro aperfeiçoamento. As próprias forças só são renovadas na luta.

9 Supraterrestre IV, § 794 – As pessoas não devem temer a divisibilidade na vida. Muitas vezes, é ela que facilita a manifestação da Unidade. As pessoas não admitem que as forças trevosas possam, inconscientemente, ajudar a Unidade, mas o colidir das forças pode acender uma centelha especialmente poderosa. Não tem importância se o martelo que produz a centelha seja trevoso ou iluminado, porém, quanto mais forte for o soco, mais poderosa e curativa será a centelha.

10 Supraterrestre II, § 259 – Urusvati ouviu dizer que as forças da treva são mais poderosas que as Forças da Luz. Isto é um engano prejudicial. É preciso reconhecer que as forças da treva são unidas e ferozes em seus ataques. Mas não há nada surpreendente nisto, porque elas sabem de sua natureza finita e devem defender sua própria existência. Até os métodos de luta são diferentes, porque enquanto podemos receber muitos golpes em nosso escudo, podemos terminar a luta com uma só flecha. (...) Não sejamos medíocres ao falar sobre a destruição do mundo. É verdade que o Armagedon está furioso e crimes horríveis são cometidos, mas também é verdade que uma evolução veloz avança contra a base destes terrores. Será possível que as pessoas não vejam quanto do novo está entrando na vida? Não devemos permitir que mundanos duvidosos proclamem a vitória das forças trevosas. O que pertence ao Eterno não pode ser derrotado.

11 M.Ardente III, § Certamente, a treva está se tornando densa, mas quando a tensão das forças da treva atingir seu limite, então, as forças da Luz afirmarão seu Poder. A Luz vence a treva.

12 BIBLIOGRAFIA Mundo Ardente I,II,III de Helena Roerich Agni Ioga de Helena Roerich Supraterrestre I, II, IV de Helena Roerich Reaparecimento do Cristo de Alice Bailey Exteriorização da Hierarquia I, II, III de Alice Bailey A Sabedoria oculta na Bíblia Sagrada - Geoffrey Hodson


Carregar ppt "QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS SEJAM ABENÇOADOS Mundo Ardente I, § 10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google