A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jogos Olímpicos e Turismo: A Experiência Grega Mr. Georgios Drakopoulos Director General, SETE - Association of Greek Tourism Enterprises Vice Chairman,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jogos Olímpicos e Turismo: A Experiência Grega Mr. Georgios Drakopoulos Director General, SETE - Association of Greek Tourism Enterprises Vice Chairman,"— Transcrição da apresentação:

1 Jogos Olímpicos e Turismo: A Experiência Grega Mr. Georgios Drakopoulos Director General, SETE - Association of Greek Tourism Enterprises Vice Chairman, UNWTO Affiliate Members Conferencia Internacional “O Turismo como Indutor do Desenvolvimento, da Inclusão social e da Integração Regional” 28 e 29 novembro 2011, Fortaleza, Brasil

2 Sediando os Jogos Olímpicos – Questões relacionadas à comunicação Interesse da Mídia Capacidade Prontidão Segurança Preços de hotéis Sobrecarga de destinos Nova política de turismo O turismo na Grécia hoje Recomendações Conteúdo

3 Rio ª Sessão IOC, Copenhagen, 2 outubro 2009 Rodada123 Rio de Janeiro Madrid Tokyo2220 Chicago18

4 Período Pré Jogos Aumento do Interesse da Mídia Questões de organização Capacidade? Prazos? Segurança? Sediando os Jogos Olímpicos – temas relacionados à comunicação Ano dos Jogos Preocupações: Aumentos de preço Destino sobrecarregado

5 Volume de Exposição da Mídia GR BR 2004

6 Foco da Mídia BR GR Informação Geral Infraestrutura, Segurança… Jogos Olímpicos Informação Turística Sobrecarga Preços…

7 Capacidade Locais esportivos necessários 33 Locais não esportivos necessários 13 Total 46 Existentes 12 Novos 34

8 Março 2004, 5 meses antes dos Jogos Grécia tem um novo governo Por favor me lembre, quando é a data de início dos Jogos? 1ª reunião do gabinete…PM pergunta ao Ministro de Esportes e Cultura (MEC): Agosto 13! Ah, é amanhã! E nós temos tantos projetos pendentes! A cerimônia de abertura é de manhã ou a noite? Fantástico! Bastante tempo! Os projetos estarão prontos! Tarde da noite. PM, 21:30. PM MEC

9 Segurança By the 1980s, violence and crime plagued the country, and Rio was perceived as the sort of place where walking down the street was asking for a mugging. Cariocas began to fear for the future of their city. Rio remains a deeply, deeply disturbing place. Three million of the city's 14 million live in favelas, beyond government control, under the medieval- style governance of drug lords. In 2008, there were some 5,000 murders.

10 Segurança C4I,CCTV, GIS…65 Sistemas inter-relacionados Custo: €650 mi. Pessoal de segurança: Treinamentos especiais em segurança 11 Exercícios de prontidão operacional

11 Aumento de preços? Hotéis em Atenas (3* a 5*)

12 Destino sobrecarregado? Hotéis de Atenas (3* a 5*)

13 Sobrecarga do destino Atenas? Hotéis de Atenas (3* a 5*)

14 AnoChegadas% Receitas mi. € % , ,88% ,80 8,98% 2004 – Desempenho do Turismo Grego

15 Grécia: Campeão Europeu de Futebol

16

17

18

19

20

21 Foi um sucesso…. “Expectations Surpassed by Athens” The Sunday Times “Proud Athens Emerges In Triumph” The Sunday Telegraph “The Greeks are the world’s greatest myth making people and they have given us a series of tales and a collection of elemental heroes that will haunt our imaginations.” The Times “… So much unpredictability in a frame of such beautiful blue. The Athens Games were a triumph” The Telegraph

22 Impacto na Mídia horas de cobertura de TV dos Jogos canais de 203 países horas de cobertura direto do Athens Olympic Broadcasting 3,9 bilhões de telespectadores no mundo € 1,5 bilhões de receita da TV Horas em média de TV  14 para um Europeu  17,5 para um Grego  29 para um Chinês Representantes de rádio representantes de imprensa escrita e fotógrafos

23 Marca Grega: 5 anos a frente Aumento em visitas e exportações Novos modelos para turismo Melhoria Urbana Criação de novas atrações Novas atitudes dos operadores Gerenciamento eficiente Outros impactos

24 Greece as a tourist destination ???

25 Jogos Olímpicos e a evolução da marca do pais 100% 25% Olympic Games Year 12 Year 3

26 Novas Políticas Produto Marketing Branding Comunicação Curto prazoLongo prazo

27 +Accomplishment of Key Factors +Competitive Situation +Demand projections +Profitability Strongly Invest Make it Excellent Invest to Improve Competitiveness Invest to Improve Attractiveness Competitiveness Plan Invest Selectively Invest Attractiveness Plan Invest Selectively Manage Growth Control Growth Strongly Manage or Abandon + Attractiveness + Competitiveness Estratégia de Portfolio

28 Sol e Mar Turismo de Bem-estar Touring City Breaks Conferências Náutico Campo Cultural Gastronomia Planos Específicos de Marketing para 9 Produtos

29 Turismo Grego – Resultados Pós Olímpicos Chegadas% Receitas (mi. €)% ,88% ,80 8,98% ,94%10.729,503,69% ,46%11.356,705,85% ,52%11.319,20-0,33% ,40%11.635,902,80% ,43%10.400,20-10,62% ,62%9.611,30-7,59% 2011(est.) ,95% ,43 10,00%

30 Recomendações Projetar Estratégias Olímpicas para 3 períodos: Ano OlímpicoPré Olímpico Pós Olímpico Estabelecer unidade Olímpica dentro da EMBRATUR

31 Obrigado por sua atenção Lhes desejo uma fantástica experiência Olímpica!


Carregar ppt "Jogos Olímpicos e Turismo: A Experiência Grega Mr. Georgios Drakopoulos Director General, SETE - Association of Greek Tourism Enterprises Vice Chairman,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google