A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007 RESULTADOS 2003/2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007 RESULTADOS 2003/2004."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007 RESULTADOS 2003/2004

2 Em janeiro de 2003, o presidente Lula cria o Ministério do Turismo O Ministério conduz e desenvolve, com a sociedade, o Plano Nacional de Turismo As atribuições da EMBRATUR são redefinidas e focadas em promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos no exterior A nova EMBRATUR é uma unidade de promoção comercial do Brasil no exterior, incorporada ao esforço do governo em ampliar o mercado de consumo nesse país, gerando, por meio do turismo, novas possibilidades de desenvolvimento econômico

3 De acordo com o Plano Nacional de Turismo, a EMBRATUR tem como meta até 2007: – Ampliar para 9 milhões o ingresso de turistas estrangeiros no Brasil – Gerar 8 bilhões de dólares em divisas – Contribuir para a geração de novos empregos e ocupações no turismo

4 Turismo de Negócios e Eventos – Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro – Participação em Feiras Comercias – Captação de Eventos Internacionais Turismo de Lazer e Incentivo – Formatação de novos produtos (diversificação da oferta turística por segmento/produto): valorização da cultura brasileira – Caravana Brasil – Seminários de Vendas

5 Marketing –Plano de Marketing (Marketing de Relacionamento, TV, Internet) –Promoção: investimento acordado com os Estados Estudos e Pesquisas – Dados gerenciais do turismo brasileiro Escritórios Brasileiros de Turismo de Exterior (EBTs) Articulação e apoio a vôos charters

6 Verba para 2004: R$ 10,5 milhões ( 52,21 % do total já têm projeto apresentado) Projetos recebidos de 19 estados (até o dia 17 de setembro/04)

7 FEIRAS E EVENTOS – Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro (30 feiras em 2003/ 40 em 2004) – Realização de workshops / seminário de vendas na América do Sul e Europa – Participação em feiras comerciais (jóias, moda, couro, alimentos, aviação) – 11 eventos internacionais captados em 2003 e 27 eventos em 2004 – Parcerias Infraero / FBCVB

8 LANÇAMENTO DE ONZE NOVOS PRODUTOS / CARAVANA BRASIL – Incentivo, Aventura, Negócios, Ecoturismo, Resorts, Festas & Eventos Populares, Pesca, Golfe, Cidades Patrimônio, Sol & Mar, Mergulho – Lançamento de mais três produtos (segundo semestre) – 15 destinos visitados em 2003 / 21 em 2004 – Parcerias Bito / Braztoa / Varig

9 ESTUDOS E PESQUISAS – Carta de Conjuntura Turística – Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (pesquisa inédita) – Parcerias FGV / Sebrae ESCRITÓRIOS BRASILEIROS DE TURISMO – Instalação de escritórios de promoção no exterior (Europa, Estados Unidos e América do Sul)

10 ENTRADA DE ESTRANGEIROS 2002: : (+ 8,12%) INGRESSO DE DÓLARES (BILHÕES) 2002: : (+8,52%)

11 RECORDE DE INGRESSO DE DÓLARES * MAR/04: 308 MILHÕES JAN-AGO/03: US$ BI JAN-AGO/04: US$ BI ( + 36,36%) SUPERÁVIT * JAN-AGO/03 – US$ 87 MILHÕES JAN-AGO/04 – US$ 355 MILHÕES *BANCO CENTRAL

12 DESEMBARQUES INTERNACIONAIS* JAN-AGO/03: 3,44 MI PASSAGEIROS JAN-AGO/04: 3,96 MI PASSAGEIROS (+ 15,17%) (não se pode afirmar que sejam todos estrangeiros) *INFRAERO


Carregar ppt "PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007 RESULTADOS 2003/2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google