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PLANO DE AÇÃO 2008 RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU.

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Apresentação em tema: "PLANO DE AÇÃO 2008 RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE AÇÃO 2008 RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU

2 OBJETIVO – ASSEMBLÉIA GERAL Apresentar aos sócios-mantenedores do Recife Convention & Visitors Bureau as ações planejadas para execução do Instituto no período de Janeiro a Dezembro de Este plano está dividido nos seguintes tópicos: Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais; Promoção de eventos; Participação em Eventos, Feiras e WorkShops; Ações de Visitors – Vendo PE, Fampress e Famtour; Benchmarking em Conventions dos Estados Unidos da América; Portal eletrônico e Site Institucional Captação e manutenção dos associados; Pesquisa do perfil sócioeconômico do turista de eventos em PE e Pesquisa do perfil do turista que se hospeda em Recife e Macro-Região Metropolitana; Incremento do Room Tax; Realização de novos convênios para projetos específicos; Planejamento Financeiro 2008

3 CAPTAÇÃO e APOIO A EVENTOS – NACIONAIS E INTERNACIONAIS Meta: Crescimento de 20% em relação ao exercício anterior. Captação de Eventos Atualização do Banco de Dados. Articulação com as associações profissionais locais para captação de eventos. Participação em congressos para fins de captação. Seminários de sensibilização com entidades locais com potencial para trazer eventos para Pernambuco. ICCA – International Meeting Association.

4 PROMOÇÃO DE EVENTOS Promoção de eventos Fornecimento de informações sobre a infra-estrutura local disponível Fornecimento de material promocional. Participação na edição do evento anterior a que acontecerá em Pernambuco, com stand e promoção do destino. Viabilização e acompanhamento de visitas técnicas para realização do evento.

5 PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS, FEIRAS E WORKSHOPS

6 PROJETO VENDO PERNAMBUCO O Projeto conta com o apoio da EMPETUR, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Ipojuca e SEBRAE. Iniciou em Outubro de 2007 e já foram realizados 62 treinamentos em 12 cidades, nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, capitais do Norte-Nordeste, Brasília e Buenos Aires. A equipe do RCVB dará continuidade a esses treinamentos durante a sua estada em destinos visitados para captar eventos e participar de feiras.

7 VENDO PERNAMBUCO – Manual Turismo de Lazer Folder desenvolvido como um manual de apresentação dos atrativos turísticos que poderão ser comercializados integrando diferentes destinos e produtos (apoio das agências de receptivo na criação). QUANTIDADE: UNIDADES

8 VENDO PERNAMBUCO – Folder Turismo de Incentivo Primeiro folder de incentivo do Estado de Pernambuco. Composto pelos diferenciais competitivos turísticos de Pernambuco que estimulam as grandes empresas premiarem os seus colaboradores e clientes com uma viagem ao Estado. QUANTIDADE: UNIDADES

9 O mouse pad é de um dos brindes da campanha Vendo Pernambuco. Tem como principal função informar e lembrar ao agente de viagens a comercialização dos principais eventos do estado de Pernambuco: Carnaval, Semana Santa e São João. VENDO PERNAMBUCO – Mouse Pads QUANTIDADE: UNIDADES

10 Painel que irá comportar material promocional dos associados do Recife Convention Bureau. Será entregue às agências no momento do treinamento de venda do destino Pernambuco. O material das empresas será levado, no primeiro momento,pelo Recife CVB e deverá ser abastecido mensalmente para que o público-final tenha acesso direto ao conteúdo promocional de cada hotel, atrativo turístico, empresa prestadora de serviços, entre outros. VENDO PERNAMBUCO – Lamá Promocional QUANTIDADE: 500 UNIDADES

11 VENDO PERNAMBUCO – Portal Turístico 38% do conhecimento do destino Pernambuco é tido através da internet e o Portal é uma excelente ferramenta de informação aos turistas que pretendem visitar e visitam o estado. Baseado nesta informação, o Recife Convention Bureau irá reformular o layout e incrementar as informações, que contextualizam o site.

12 VENDO PERNAMBUCO – Newsletter Promocional O Newsletter será elaborado com os pacotes promocionais dos feriados, datas comemorativas, férias, entre outros, das empresas associadas ao Recife Convention Bureau e enviado para as agências e operadoras com 2 meses de antecedência para viabilizar a comercialização.

13 VENDO PERNAMBUCO – Porta Papel QUANTIDADE: UNIDADES Outro brinde da campanha Vendo Pernambucoserá o porta papel, que além de informar o calendário de eventos para o ano de 2008, será uma forma de lembrar o agente de viagens, pela utilidade e manuseio diário, o destino Pernambuco.

14 FAM PRESS FAM TOUR Com os apoiadores do projeto Vendo Pernambuco será viabilizado o Vivendo Pernambuco – ação com os gerentes de produtos/proprietários de operadoras nacionais e internacionais. AÇÕES DE VISITORS – PósVendo Pernambuco

15 BENCHMARKING EM CONVENTIONS DOS EUA Missão Empresarial realizada em parceria com a Amcham-PE com o objetivo, visitar CVBs dos EUA, como Chicago, Miami e Atlanta, assim como Centros de Convenções, organizadores de eventos e agências de viagens e receptivo, para analisar e comparar dados relativos aos serviços e processos e identificar as melhores práticas de negócios dessas empresas para incorporar o que os outros estão fazendo de melhor. Será viabilizada a participação de empresas associadas ao Recife CVB. PROGRAMAÇÃO Datas: 17 a 28 de setembro Cidades: Atlanta, Chicago e Miami CUSTOS APROXIMADOS AÉREO (todos os trechos): Delta: R$ 2.939,79 (câmbio atual) American Airlines: R$ 2.866,38 HOSPEDAGEM (todas as cidades): R$ 2.500,00

16 PORTAL ELETRÔNICO e SITE INSTITUCIONAL Considerando que a internet é hoje o instrumento mais eficiente e mais barato em matéria de comunicação e exposição mundial, foi lançado em abril de 2004 o portal e onde constam informações turísticas sobre o Estado. Este portal está proporcionando ao Convention e seus associados, uma maior visibilidade, tornando-se uma ferramenta ainda mais agressiva para atração de novos negócios. AÇÕES PROGRAMADAS: Realizar a atualização constante dos dados; Promover o site através de parcerias com outros meios de comunicação; Iniciar o processo de venda de pacotes através do site – parceria Turnet;

17 CAPTAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS ASSOCIADOS Meta: Crescimento de 19,20% em relação ao exercício anterior Realização de seminário de Network Visitas Semestrais Divulgação das ações do RCVB (Boletim Eletrônico e Jornal Destino Pernambuco) Ação frente a mídia local (importante para a captação de novos associados)

18 PESQUISAS: FIR E FAFIRE Perfil Sócio-econômico do turista de Eventos - FIR Perfil Sócio-econômico do turista que se hospeda em Recife e Macro- região Metropolitana – FAFIRE Continuação das pesquisas Divulgação/lançamento dos dados de 2007

19 INCREMENTO DO ROOM TAX Novos Arrecadadores Tendo em vista que esta é a principal fonte de renda do Instituto, serão intensificadas as articulações junto à rede hoteleira para implantação do room tax em hotéis ainda não alcançados, gerando um aumento na arrecadação mensal, possibilitando a ampliação e o desenvolvimento de novos projetos. - Será criada uma campanha de incentivo à arrecadação da room tax com as recepções dos hotéis associados.


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