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PLANO DE AÇÃO 2009 Recife Convention & Visitors Bureau.

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Apresentação em tema: "PLANO DE AÇÃO 2009 Recife Convention & Visitors Bureau."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE AÇÃO 2009 Recife Convention & Visitors Bureau

2 Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais Meta: Eventos captados Nacionais 35 – crescimento de 14% em relação ao ano anterior. Eventos captados internacionais 10 Eventos apoiados30 Ações: Atualização do Banco de Dados. Articulação com as associações profissionais locais para captação de eventos. Participação em congressos para fins de captação.. Continuidade na associação à ICCA – International Congress & Convention Association (6 eventos em 2008).

3 Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais 3 Seminários de senbilização para captação de eventos em Pernambuco – Entidades médicas, entidades de classe/corporativo, universidades; Produção de material específico para captação de feiras e eventos de grande porte (benefícios à aqueles que se interessarem em trazer o evento e torná-lo fixo); Projeto Seja Um Anfitrião – Parceria com SETUR – PCR e GOV

4 Promoção de Eventos – Nacionais e Internacionais Fornecimento de informações sobre a infra-estrutura local disponível; Fornecimento de material promocional; Participação na edição do evento anterior a que acontecerá em Pernambuco, com stand e promoção do destino; Viabilização e acompanhamento de visitas técnicas para realização do evento; Promoção de eventos internacionais em parceria com a EMBRATUR e nacionais com a prefeitura do Recife;

5 Participação em Eventos,Feiras e Workshops FITUR Madrid-Espanha - 28/01 a 01/02; COCAL – Costa Rica – 10 a 14/03; IMEX 2009 – Frankfurt – Alemanha /05; ABAV Rio de Janeiro - Brasil /10; Congresso ICCA – Florença – Itália /11 ; FIT – Buenos Aires – Argentina – 14 a 17/11 ; EIBTM – Barcelona – Espanha /12 ; III Semana Nacional do Eventos – A definir data; Participação nos seminários Descubra Brasil do mercado Norte Americano

6 Participação em Eventos,Feiras e Workshops Workshops Pernambuco Bom Pra Você Parceria com Secretarias de turismo do Recife e Pernambuco; 22 eventos em 20 cidades do Brasil; Serão realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo eventos para os públicos-alvos: 1 - Agentes de viagens/operadoras 2 - Mercado corporativo e operadoras de turismo de incentivo e organizadores de eventos;

7 Ações de Visitors – VendoPE, FamPress e VivendoPE VendoPE Parceria com Secretarias de turismo do Recife, Pernambuco e SEBRAE; Início outubro de 2007; Treinamento em agências e operadoras de todo o Brasil sobre o destino Pernambuco; Os treinamentos serão dados durante a participação dos workshops Pernambuco Pra Você e teremos um funcionário especializado para ministrar os treinamentos 2009;

8 Ações de Visitors – VendoPE, VivendoPE e FamPress VivendoPE Realizado com a EMPETUR,ABIH e AHPG; Programa de Famtours que visa: -Selecionar os vendedores das operadoras CVC e TAM Viagens e os filiados da Braztoa que comercializam o produto Pernambuco em âmbito nacional; -Receber até o final de 2009, vendedores do destino Pernambuco de todas as regiões do Brasil; FamPress

9 Super Weekend Nordeste 57,50% do turistas que desembarcam em Pernambuco são do Nordeste; O projeto Super Weekend Nordeste visa incentivar a manutenção e incremento do turismo dentro da região Nordeste, moldado no já consagrado Super Weekend lançado no Rio e São Paulo; A idéia é realizar parceria com uma companhia aérea e hotéis da região, viabilizar preços acessíveis e convidativos para que o turista visite as cidades do Nordeste nos finais de semana.

10 Relacionamento com Associados e Imprensa 2 visitas de relacionamento por ano a todos os associados; 3 Coletivas de imprensa – Relacionamento com a mídia local, nacional e internacional; Captação e manutenção de associados; Meta: Número atual de associados 178 Meta para Crescimento15%

11 Relacionamento com Associados Realização do II Workshop Clientes Recife CVB. Evento de relacionamento entre os associados do Recife CVB; Participação de 80% dos associados no primeiro evento; 42% dos associados fecharam algum tipo de parceria entre si;

12 Site Novo site baseado nas melhores práticas dos CVBx dos Estados Unidos;www.recifecvb.com.br Site terá um caráter comercial direto, ou seja, irá gerar negócios e possibilitar reservas pela internet; Quatro ítens principais serão priorizados no site: Associados, Operadoras, Organizadoras de Eventos e Imprensa. Manutenção do Portal

13 Pesquisa Continuidade na pesquisa do Perfil sócio- econômico do turista de eventos em parceria com a FIR; Questionário utilizado validado pela OMT realizado pela FGV; Lançamento dos dados 2008 em fevereiro de 2009; Início da aplicação dos resultados e treinamento para pesquisa de 2009.

14 Projetos Específicos Distribuição de placas que identificam os hotéis que têm interesse no público GLSBT associados ao Recife CVB; Capacitação para os funcionários dos hotéis que aderirem à placa Friendly. Treiná- los como bem receber esses turistas;

15 Material Promocional Nova Campanha Promocional do Recife Convention & Visitors Bureau; Catálogo de restaurantes divididos por especialidades para ser distribuído nos hotéis associados ao Recife CVB para facilitar o acesso à gastronomia de Pernambuco. Material informativo dos restaurantes do Pólo Rebelinho;

16 Manutenção Planejamento Estratégico Relacionamento Desenvolvimento Turístico Recife Convention & Visitors Bureau Definição dos Eixos Estratégicos Mecanismos de Gestão Sustentabilidade Financeira

17 Planejamento Financeiro Item / MêsJANFEVMARABRMAIJUNJULAGOSETOUTNOVDEZ RECEITAS Room Tax , , , , , , , , , , , ,00 Mensalidades , , , , , , , ,00 Jóia de Adesão 600,00 800, , , , , , , , 00400, , 00 Receitas Próprias , , , , , , , , , , , ,00 Projetos Específicos - Convênios , , ,12 Receitas de Terceiros , , ,120,00 Total Receitas , , , , , , , , , , , ,00 DESPESAS Administrativas , , , , , , , , , , ,00 Captação de Eventos 8.200, 00 Visitors 8.000, 00 TOTAL GERAL DESPESAS , , , , , , , , , , ,00

18 Muito obrigada! Tatiana Menezes Diretora Executiva Recife Convention & Visitors Bureau Tel:


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