A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABAV-RR e ICCABAV Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABAV-RR e ICCABAV Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado."— Transcrição da apresentação:

1 ABAV-RR e ICCABAV Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado

2 Ser ABAV é... Fazer parte da maior entidade representativa dos interesses das Agências de Viagens, atuando há mais de 50 anos em todo território nacional; Atuar no desenvolvimento do turismo nacional em todos os segmentos, promovendo negociações políticas e defendendo interesses das empresas associadas; Apoiar as agências de viagens com atuação no mercado turístico, emissivo e receptivo, para as adequações necessárias decorrentes das transformações conjunturais, assim como no desenvolvimento de novos produtos e oportunidades de negócios;

3 Editar e divulgar publicações de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional; Planejar, organizar e executar congressos, exposições, feiras, eventos similares, ações promocionais e publicitárias, no país e exterior, para aprimorar o Sistema Abav; Estimular, através do ICCABAV, a valorização e o treinamento de recursos humanos. Ser ABAV é...

4 O evento da ABAV – A maior feira de turismo das Américas Resultados 2012 Mais de 28 mil visitantes, entre eles, operadores de turismo, agentes de viagem, profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo, todos procurando por novidades, serviços e produtos para seus negócios; 448 estandes expositores de 52 países; Rodadas de Negócios: 150 empresas e 500 reuniões = R$ 7 milhões em negócios; Compradores convidados: Presença de 454 compradores do Brasil e de outros 13 países da América Latina, EUA, Europa, Ásia e África.

5 Porque participar do Evento ABAV em 2013 Grandes oportunidades de negócios e relações comerciais em um só lugar, otimizando recursos financeiros e vendas; Reúne fornecedores de produtos, serviços e tecnologia, compradores, especialistas do setor e imprensa; Atualização e ampliação do mercado, novos produtos, tendências e tecnologias; Troca de informações com os expositores, possibilidade de parcerias; Fechamento de negócios.

6 MODERNIDADE BENCHMARKING EM TURSMO RURAL e NATUREZA PERU Encontro SEBRAE de Negócios Oportunidades para 2014 Caminho para o futuro

7 Conceito Turismo Rural é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

8 TRABALHAR TURISMO RURAL É ENTENDER TURISMO RURAL

9 Turismo Turismo é um fenômeno sócio-econômico e cultural que se baseia na declaração de pessoas para locais diferentes da sua residência habitual, aonde permanecem por período superior a 24 horas, com objetivos de lazer, utilizando as facilidades de alojamento, alimentação e outras. Dicionário técnico de turismo (Domingues, 1990) Turismo Lazer Rural Outros de massa Indústria do turismo Organização Mundial do Turismo (OMT) movimenta U$ 3,5 trilhões/ano emprega 1em cada 9 pessoas economica// ativa participa 10,7% dos investimentos mundiais existem duas vertentes de percepção

10 Turismo Conceitos Básicos: Vamos falar sobre o turismo? Definição de Turismo: Turismo é? Histórico do Turismo: Desde as grandes viagens de Marco Polo, existem atividades que envolvem viagens e conhecer novos destinos cultural e localidades Turismo e atualidades: Negócio do Turismo (Copa do Mundo, Olímpiadas e muito mais


Carregar ppt "ABAV-RR e ICCABAV Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google