A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design."— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design para a Indústria Moveleira; Resultado da parceria entre o SINDMÓVEIS (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) e APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

3 OBJETIVOS Promover o aumento das exportações das empresas;
Fomentar a primeira exportação de empresas ainda não exportadoras; Proporcionar ações que ajudem a manutenção dos mercados e a continuidade das exportações;

4 OBJETIVOS Prospectar parceiros distribuidores em mercados estratégicos; Difundir conhecimentos sobre mercados externos; Promover o design brasileiro; Posicionamento e imagem do móvel brasileiro autoral.

5 QUEM PODE PARTICIPAR Segmentos instalados no Brasil fornecedores de insumos para a indústria moveleira: Indústria Acessórios, componentes; Indústria Acabamentos Indústria Químicos; Indústria de Máquinas, ferramentas; Software para layout de ambientes; Indústria Matérias-primas; Serviços de design.

6 O QUE O PROJETO OFERECE AO PARTICIPANTE
Estratégias de promoção comercial; Inteligência de Mercado: Estudos de Mercado, Boletins setoriais, Clipping de Notícias, Listas de Contatos; Ferramenta integrada de informações online (OIIT);

7 O QUE O PROJETO OFERECE AO PARTICIPANTE
Participação nos principais eventos mundiais para a indústria de insumos para móveis do Brasil, bem como projetos Compradores e vendedores; Participação nos principais eventos promovidos pela Apex-Brasil, como Carnaval, Fórmula Indy, Copa do Mundo e Copa das Confederações.

8 O QUE O PROJETO OFERECE AO PARTICIPANTE
Com o Projeto Orchestra Brasil, as empresas participantes recebem apoio para sua expansão e prospecção de novos mercados, contribuindo também para a maior competitividade e excelência da indústria moveleira nacional, que passa a ser atendida por fornecedores qualificados e com reconhecimento internacional; Fomenta a troca de conhecimentos e experiências dentre os participantes do projeto, informação sobre mercados, importadores, parceiros e o projeto.

9 MERCADOS ALVO DO PROJETO: INDÚSTRIA
Mercados Prioritários: Argentina; Chile; Colômbia; Estados Unidos; México; Paraguai; Peru; Uruguai. Mercados Secundários: África do Sul, Canadá e Turquia.

10 MERCADOS ALVO DO PROJETO: DESIGNERS
Mercados Posicionamento Mundial e Prospecção de Informações: Estados Unidos; França; Itália; Reino Unido.

11 OBRIGAÇÕES DAS EMPRESAS
Manter cadastro atualizado; Assumirá a parte que couber a empresa no pagamento referente às ações comerciais; Comprovará todas as despesas - através de documento formal de participação em feiras nacionais e internacionais, sob forma de contrapartida; Disponibilizará para a APEX-Brasil e Sindmóveis, sempre que solicitada, as informações referentes aos resultados comerciais resultantes de sua participação nas atividades e ações;

12 OBRIGAÇÕES DAS EMPRESAS
Participar das reuniões do Projeto e Planejamento Setorial; Dar sequência aos negócios e contatos obtidos por meio da participação no projeto; Ter estratégia e preços para atuar no mercado externo; Ter representante da empresa nas ações no exterior, com domínio da língua e catálogo adequado.

13 COMO TORNAR-SE PARTICIPANTE
Não há taxa para inscrição nem manutenção no projeto, ou seja, é totalmente gratuito; Preencher ficha de cadastro e termo de adesão; Enviar ficha cadastral e termo de adesão para

14 ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS
M&M Colômbia 2012 IWF Atlanta 2012

15 ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS
Projeto Comprador Formóbile 2012 Road Show América do Sul 2012

16 ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS
Mostra Geração Casa Brasil – Design Miami 2012

17 ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS
Projeto Comprador FIMMA Brasil 2013 Feira Isaloni - Brazil S/A 2013

18 Sindmóveis – Projeto Orchestra Brasil
CONTATOS Apex Adriana Rodrigues – Supervisora Apex -Brasil Emanuel Figueira - Gestor do Projeto Apex-Brasil Sindmóveis – Projeto Orchestra Brasil Denise Valduga - Gerente do Projeto Orchestra Brasil Ana Cristina S Schneider - Consultora do Projeto Orchestra Brasil Leonardo Bidinotto Ramos – Relações Internacionais Muriel Zilio Santarossa – Relações Internacionais Eduardo Trapp Santarossa – Consultor Inteligência Comercial Estéfani Custódio – Marketing


Carregar ppt "O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google