A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. País exporta US$1 bi em móveis Docente: Prof. Dr. Marcos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. País exporta US$1 bi em móveis Docente: Prof. Dr. Marcos."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. País exporta US$1 bi em móveis Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Discentes: Beatriz Larini Buainain Lucas Soares Gonçalves Lucas Soares Gonçalves

2 ARTEFACTO ARTEFACTO Criada em Criada em Presente nas principais capitais brasileiras, no México, nos EUA e no Caribe. Presente nas principais capitais brasileiras, no México, nos EUA e no Caribe. Prepara-se para expansão na África do Sul, Oriente Médio e Europa, sendo Dubai o próximo alvo para expansão. Prepara-se para expansão na África do Sul, Oriente Médio e Europa, sendo Dubai o próximo alvo para expansão.

3 ARTEFACTO Sua coleção se destaca pela modernidade e uma gama de produtos com perfil diversificado. Sua coleção se destaca pela modernidade e uma gama de produtos com perfil diversificado. A linha Artefacto une em seu estilo a modernidade dos produtos italianos, o bom gosto da decoração moderna francesa, os toques asiáticos e temperos brasileiros. A linha Artefacto une em seu estilo a modernidade dos produtos italianos, o bom gosto da decoração moderna francesa, os toques asiáticos e temperos brasileiros.

4 FLORENSE Fundada em maio de 1953, na Serra Gaúcha. Fundada em maio de 1953, na Serra Gaúcha. No começo, fabricação artesanal e sob encomenda. No começo, fabricação artesanal e sob encomenda. Atualmente, presente no mercado nacional e internacional (EUA,México, Panamá, Chile, Angola, Uruguai e Paraguai), sendo os EUA seu foco. Atualmente, presente no mercado nacional e internacional (EUA,México, Panamá, Chile, Angola, Uruguai e Paraguai), sendo os EUA seu foco. Uma linha de produção que harmoniza tecnologia de ponta com o trabalho artesanal de experientes profissionais. Uma linha de produção que harmoniza tecnologia de ponta com o trabalho artesanal de experientes profissionais.

5 DELL ANNO Inaugurada em 1975, na cidade de Bento Gonçalves/RS. Inaugurada em 1975, na cidade de Bento Gonçalves/RS. Oferece um estilo exclusivo em móveis planejados. Oferece um estilo exclusivo em móveis planejados. No Brasil, mais de 300 lojas autorizadas. No Brasil, mais de 300 lojas autorizadas. Produtos exportados para mercados como EUA, Portugal, Espanha, Inglaterra e países da América do Sul. Produtos exportados para mercados como EUA, Portugal, Espanha, Inglaterra e países da América do Sul.

6 Os fabricantes de móveis, mesmo com o câmbio desfavorável, continuam a investir no mercado internacional para expansão de suas marcas. Os fabricantes de móveis, mesmo com o câmbio desfavorável, continuam a investir no mercado internacional para expansão de suas marcas. Fonte, O Estado de São Paulo, 25/02/08, Caderno Economia B6

7 Em 2006, com a desvalorização da moeda americana frente ao real, as exportações despencaram de US$ 990 milhões para US$ 945 milhões. Em 2006, com a desvalorização da moeda americana frente ao real, as exportações despencaram de US$ 990 milhões para US$ 945 milhões. Em 2007, as exportações de móveis alcançaram US$ 1 bilhão (alvo perseguido a dois anos), e isso aconteceu devido: Em 2007, as exportações de móveis alcançaram US$ 1 bilhão (alvo perseguido a dois anos), e isso aconteceu devido: a entrada em novos mercados com preços competitivos; a entrada em novos mercados com preços competitivos; maior participação das empresas em feiras internacionais; maior participação das empresas em feiras internacionais; parceria das pequenas empresas com a Agência de Promoções de Exportações do Brasil (Apex). parceria das pequenas empresas com a Agência de Promoções de Exportações do Brasil (Apex).

8 Em 2009, o objetivo é crescer 10% em relação a Em 2009, o objetivo é crescer 10% em relação a Até março de 2009, a estratégia do setor em conjunto com a Apex é consolidar mercados conquistados recentemente como: México, Angola, Argélia, África do Sul, Emirados Árabes e Índia. Até março de 2009, a estratégia do setor em conjunto com a Apex é consolidar mercados conquistados recentemente como: México, Angola, Argélia, África do Sul, Emirados Árabes e Índia.

9 Segundo Barrete, gerente de exportação da Única (fabricante da Dell Anno): Segundo Barrete, gerente de exportação da Única (fabricante da Dell Anno): Além de aumentar a produção, exportar significou se adaptar às medidas e tendências do mercado externo. O brasileiro gosta de branco nas cozinhas. Já americanos, árabes e europeus preferem padrões amadeirados. Este ano a Única vai expandir em 15 mil m² a fábrica, renovará 50% do maquinário importado da Alemanha para aumentar a capacidade produtiva. E também construirá um novo pavilhão de 2,7 mil m² para estocagem da matéria-prima. Este ano a Única vai expandir em 15 mil m² a fábrica, renovará 50% do maquinário importado da Alemanha para aumentar a capacidade produtiva. E também construirá um novo pavilhão de 2,7 mil m² para estocagem da matéria-prima.

10 A Artefacto inauguro em abril do ano passado, duas lojas com móveis de estilo mais simples, a Artefacto Basics. A Artefacto inauguro em abril do ano passado, duas lojas com móveis de estilo mais simples, a Artefacto Basics. O foco é o consumidor de apartamentos de 100m² a 130 m², disposto a ter um móvel de qualidade mas de dimensões menores e poucos detalhes. O foco é o consumidor de apartamentos de 100m² a 130 m², disposto a ter um móvel de qualidade mas de dimensões menores e poucos detalhes. A mesma empresa aumentou em 50% sua área fabril, devido ao mercado externo aquecido somado com as vendas internas, e também estimulada pelo crescimento do mercado imobiliário. A mesma empresa aumentou em 50% sua área fabril, devido ao mercado externo aquecido somado com as vendas internas, e também estimulada pelo crescimento do mercado imobiliário.

11 A Florense abriu um centro de distribuição em Chicago que virou ponto estratégico para atender os EUA, Canadá e México. A Florense abriu um centro de distribuição em Chicago que virou ponto estratégico para atender os EUA, Canadá e México. Segundo o gerente de exportação da Florense, Mateus Corrado: Segundo o gerente de exportação da Florense, Mateus Corrado: Conseguimos uma solução logística que tornou a empresa mais competitiva. Conseguimos uma solução logística que tornou a empresa mais competitiva. A exportação responde a 20% das vendas da Florense, e a intenção é elevar a 50% através da entrada em novos mercados. A exportação responde a 20% das vendas da Florense, e a intenção é elevar a 50% através da entrada em novos mercados.

12 Bibliografia: Jornal O Estado de São Paulo, 23/02/08. Jornal O Estado de São Paulo, 23/02/


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. País exporta US$1 bi em móveis Docente: Prof. Dr. Marcos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google