A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado."— Transcrição da apresentação:

1 ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado

2 TURISMO RURAL NO SÉCULO XXI Ruralidade sem perder o momento da modernidade e do profissionalismo

3 DIRETRIZES PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RURAL EIXOS TEMÁTICOS Agricultura Familiar / Agroturismo; Turismo Rural Pedagógico Turismo Eqüestre Fazendas Históricas

4 Empresa Sítio na Internet Marca Imagem Identificação de pessoas que possam articular saber popular e saber científico, evocar memórias e vivências, descodificar vestígios... Desenvolvimento de parcerias com associações de desenvolvimento local, universidades, câmaras, alojamento, restaurantes, … Criação de eventos que permitam ao turista um conhecimento e fruição dos valores e saberes do mundo rural Captação e retenção de turistas Formação Identificação de recursos naturais e culturais da região: História, Património e Cultura O Mar, o Rio e a Montanha Cores, Sabores e Tradições Identificação de recursos naturais e culturais da região: História, Património e Cultura O Mar, o Rio e a Montanha Cores, Sabores e Tradições Marketing E-mail / Press release em jornais e revistas Entrevistas para rádios e televisão Criação de brochuras Participação em feiras e seminários Marketing E-mail / Press release em jornais e revistas Entrevistas para rádios e televisão Criação de brochuras Participação em feiras e seminários Plano Estratégico Canais de distribuição Sítio na internet Operadores turísticos Portais de turismo Canais de distribuição Sítio na internet Operadores turísticos Portais de turismo

5 Inovação e Tradição, num contexto de sustentabilidade pressupõe, em primeiro lugar, espaços vividos, habitados, com estratégias realistas de desenvolvimento sócio-económico, onde a fixação de populações é o factor determinante. As pessoas são o maior recurso dos territórios rurais paisagem tradições rios agricultura artesanato gastronomia espaços com vida.........

6 Animação Turística AlojamentoRestauração Pontos de Venda Recordar Divertir Ocupar fidelização

7 a oferta de lazer e animação Integrando os habitantes dos territórios na condução das atividades – Interpretação de espaços, – vivências,


Carregar ppt "ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google