A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABAV-RR e ICCABAV Parte 2: Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABAV-RR e ICCABAV Parte 2: Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado."— Transcrição da apresentação:

1 ABAV-RR e ICCABAV Parte 2: Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado

2 TURISMO NO ESPAÇO RURAL (TER) / TURISMO RURAL TR) Nova realidade TER Várias denominações Turismo natural Turismo natural Turismo campeiro Turismo campeiro Turismo verde Turismo verde Turismo rural Turismo rural Atividade de turismo no espaço rural relacionadas ou não a tradição rural TER TR Atividade relacionadas a tradição rural

3 Um novo olhar sobre o Universo Rural Brasileiro Um novo olhar sobre o Universo Rural Brasileiro

4 Pilares do Turismo Rural O empreendimento de turismo rural deverá ser sempre: ECONOMICAMENTE VIÁVEL ECOLOGICAMENTE CORRETO SOCIALMENTE JUSTO VERDADEIRAMENTE RURAL

5 ALMA DO TURISMO RURAL Bem...,o que podemos considerar como Turismo Rural ? Sem dúvida, aquele turismo com cheiro de terra que utiliza, como elemento vital, os recursos culturais do território rural, que leva a viagens ao universo ambiental, artístico, histórico e vivencial, como a roda de viola ou as cavalgadas que permitem a integração com o cotidiano da roça, e a lida do campo. Imaginem..., os princípios que regem o Turismo Rural são a preservação das raízes rurais, a autenticidade do produto, a harmonia e sustentabilidade ambiental, a identidade, o envolvimento da comunidade e o atendimento familiar local. · Texto extraído do livro Turismo Rural Brasileiro: Região Sudeste.

6

7 TURISMO RURAL: ORIGENS E IDENTIDADES O que podemos considerar como Turismo Rural ? Sem dúvida aquele turismo com cheiro de terra que utiliza como elemento vital os recursos culturais do território rural, que leva a viagens ao universo ambiental, artístico, histórico e vivencial, como a roda de viola ou as cavalhadas que permitem a integração com o cotidiano da roça, e a lida do campo. Imaginem..., os princípios que regem o Turismo Rural são a preservação das raízes rurais, a autenticidade do produto, a harmonia e sustentabilidade ambiental, a identidade, o envolvimento da comunidade e o atendimento familiar local. Extraído do Livro: Turismo Rural Brasileiro: Região Sudeste

8 O turismo, como sabemos é uma atividade altamente dinâmica e sempre em evolução, seja pelas características do mercado ou pela conjuntura que estabelece o cenário onde estamos atuando

9 OLHE BEM Se percebe somente um pasto Terás que olhar melhor e perceber um universo. Um universo do turismo rural …

10 e e TURISMO ESPAÇO RURAL SAÚDE AVENTURA


Carregar ppt "ABAV-RR e ICCABAV Parte 2: Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google