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Prof. Leandro da Silva Taddeo

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Apresentação em tema: "Prof. Leandro da Silva Taddeo"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Leandro da Silva Taddeo
Computação Gráfica Aula 0 Apresentação da Disciplina Prof. Leandro da Silva Taddeo

2 Computação Gráfica Objetivos Gerais
Apresentar os princípios básicos da Computação Gráfica Bidimensional e Tridimensional e suas respectivas aplicações em modelagem de elementos, animação gráfica e simulação.

3 Computação Gráfica Objetivos Específicos
3 Apresentar o que é a Computação Gráfica, destacando particularidades e aplicações.(4 hs) Apresentar conceitos teóricos acerca da Computação Gráfica Bidimensional, seguidos de modelos de implementação diversos.(36 hs) Apresentar conceitos teóricos acerca da Computação Gráfica Tridimensional, seguidos de modelos de implementação baseados em bibliotecas gráficas.(40 hs) 3

4 Computação Gráfica Deveres do Aluno Verificar se o nome consta na chamada das disciplinas matriculadas Não existe o abono de faltas Controlar o seu número de faltas

5 Computação Gráfica Datas das Avaliações VP1 (14/03/2012)
VF (13/06/2012)

6 Computação Gráfica Nota de VP1: Prova de VP1
Avaliações Nota de VP1: Prova de VP1 Nota de VP2: (Prova de VP2 + Trabalho) 2 Nota de VF: Prova de VP3

7 Conteúdo Programático

8 Conteúdo Programático
Unidade I APRESENTAÇÃO O que é a Computação Gráfica Evolução Aplicações Padrões de hardware e software Renderização e rasterização

9 Conteúdo Programático
Unidade II COMPUTAÇÃO GRÁFICA 2D Conceitos Básicos Primitivas Gráficas 2D Atributos Transformações Geométricas Aplicação Prática 2D

10 Conteúdo Programático
Unidade III COMPUTAÇÃO GRÁFICA 3D Biblioteca Gráfica Primitivas Gráficas 3D Materiais Transformações Espaciais Aplicação Prática 3D

11 Bibliografia

12 Bibliografia Básica AZEVEDO, F; CONCI, A; Computação Gráfica: teoria e prática. Ed. Campus 2003. FOLEY, J.D.; Feiner, S.K.; Van Dam, A. et all.; Computer graphics: principles and practice, 2nd. ed. Addison-Wesley, 1995. HEARN, D.; BAKER, M.P. Computer graphics with OpenGL, 3. ed. Prentice-Hall, 2003.

13 Bibliografia Complementar
13 MORTENSON, M. Mathematics for computer graphics applications: An Introduction to the Mathematics and Geometry of Cad/Cam, Geometric Modeling, Scientific Visualization, and Other Cg Applications. 2nd ed. Industrial Press, 1999. SHREINER, D; WOO, M.; NEIDER, J.; DAVIS, T. OpenGL programming guide: the official guide to learning OpenGL, Version 1.4, 4th ed: Addison-Wesley Publishing Company, 2003. SHREINER, Dave OpenGL(R) reference manual: the official reference document to OpenGL, Version th ed. Addison-Wesley, 2004. 13

14 Exemplos 14 14

15 Exemplos

16 Exemplos


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