A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES."— Transcrição da apresentação:

1 OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

2 TEMA PARA 2013: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!

3 O QUE SÃO AS CONFERÊNCIAS DAS CIDADES? São momentos onde cada cidadão tem a oportunidade de avaliar as ações que já acontecem, discutir os problemas, definir o que é mais importante e propor novas maneiras para o desenvolvimento de nosso município, de nosso estado e de nosso país.

4 POR QUE PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA DAS CIDADES?  Para participarmos da criação, da implementação e do funcionamento do Conselhos das Cidades; A partir de 2015, só receberão os recursos para Desenvolvimento Urbano os municípios

5 POR QUE PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA DAS CIDADES?  Para colaborar na criação, na implementação e no funcionamento dos planos setoriais de Habitação,Saneamento Ambiental e Mobilidade;

6 POR QUE PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA DAS CIDADES?  Para entender, opinar e participar do funcionamento dos programas governamentais: PAC e Minha Casa, Minha Vida

7 O Conselho Municipal das Cidades é o instrumento fundamental para nossa participação no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. É essencial a participação da sociedade!

8 PARA PENSAR EM NOSSO MUNICÍPIO  Cada um de nós conhece os Planos e Programas de Desenvolvimento Urbano?  Está sendo garantido o acesso à moradia digna e aos serviços urbanos para a população de baixa renda?

9 Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e Programa Minha Casa, Minha Vida  Quais são os resultados desses programas aqui em Capitão Leônidas Marques?  Cada um de nós participa do planejamento e das decisões sobre a política de desenvolvimento urbano?

10 NA CONFERÊNCIA VAMOS DISCUTIR SOBRE: Políticas do Ministério das Cidades HABITAÇÃO: Moradia digna: sustentabilidade, segurança e habitabilidade – Programa Minha Casa Minha Vida; SANEAMENTO: Esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, drenagem urbana, manejo de resíduos sólidos – PAC: prioridade para Saneamento Básico, Gestão de Riscos e Resposta a Desastres.

11 Políticas do Ministério das Cidades MOBILIDADE URBANA: Transporte Coletivo (Terminais e equipamentos), Acessibilidade e Pavimentação. PLANEJAMENTO URBANO E ORDENAMENTO TERRITORIAL: Planejamento Territorial Urbano, política fundiária, prevenção de desastres naturais e acessibilidade: eliminação das barreiras arquitetônicas e urbanísticas.

12 Políticas do Ministério das Cidades TRÂNSITO: Municipalização: gestão do trânsito quanto à pedestre, circulação, estacionamento e parada de veículos e animais, registro e licenciamento de ciclomotores, veículos de propulsão humana ou tração animal e sinalização. Participação no PARADA: Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.

13 FUNDAMENTAL: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já! A Conferência depende de você para acontecer. Participe!!!

14 ATENÇÃO, AGENDE SUA PARTICIPAÇÃO! Pré Conferências: * Distrito de Alto Alegre do Iguaçu: 25/04, 19h30, Clube do Vovô * Distrito de Bom Jesus; * Zona Urbana: 29/04/2013, 14h, na ASSEMCAP Grande Conferência: * Casa da Cultura, dia 17 de maio, 19h Casa da Cultura

15 A Primeira Conferência Municipal da nossa Cidade depende da sua participação! Não falte a esse compromisso de cidadania!

16 Obrigada! Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Comissão Preparatória da Etapa Municipal da Conferência das Cidades Coordenação: Elaene Madalosso Contato: (45) ou (45)


Carregar ppt "OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google