A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados. Revista Nossa Fé – 3º tri 2014 UMA VISÃO TRANSFORMADORA Como explicar e como enfrentar tudo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados. Revista Nossa Fé – 3º tri 2014 UMA VISÃO TRANSFORMADORA Como explicar e como enfrentar tudo."— Transcrição da apresentação:

1 © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados. Revista Nossa Fé – 3º tri 2014 UMA VISÃO TRANSFORMADORA Como explicar e como enfrentar tudo que está acontecendo à sua volta ALGUMAS RAZÕES POR QUE MENTIMOS “Os lábios mentirosos são abomináveis ao S ENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer” (Pv 12.22). Para causar boa impressão Queremos uma boa imagem sem batalhar por ela. “Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão” (Pv 12.9). Para evitar uma má impressão Se nos atrasamos pomos a culpa no trânsito ou na distância. “O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra” (Pv 13.5). Por cobiça Queremos lucro, mesmo sabendo que não o merecemos. “...este espírito de ganância tira a vida de quem o possui” (Pv 1.19b).

2 © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados. Revista Nossa Fé – 3º tri 2014 UMA VISÃO TRANSFORMADORA Como explicar e como enfrentar tudo que está acontecendo à sua volta ALGUMAS RAZÕES POR QUE MENTIMOS “Os lábios mentirosos são abomináveis ao S ENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer” (Pv 12.22). Para evitar o castigo, justo ou injusto A punição poderá ser injusta, mas preferimos não arriscar tentando provar a nossa inocência. “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do S ENHOR os homens evitam o mal (Pv 16.6). Para manter o poder Inseguros e autoritários, imaginamos que a verdade nos derrubaria. “Abominável é ao S ENHOR todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune” (Pv 16.5). Para ganhar uma discussão, mesmo sem ter razão Não nos importamos com a verdade, mas só queremos ficar por cima. “Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento” (Pv 23.23).

3 © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados. Revista Nossa Fé – 3º tri 2014 UMA VISÃO TRANSFORMADORA Como explicar e como enfrentar tudo que está acontecendo à sua volta ALGUMAS RAZÕES POR QUE MENTIMOS “Os lábios mentirosos são abomináveis ao S ENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer” (Pv 12.22). Por preguiça A verdade pode nos dar o que fazer. “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio” (Pv 6.6). Para evitar desconforto “Diga que eu não estou.” “...Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios” (Pv 4.24). Por medo da demissão “O chefe (mandou dizer que) não está.” “... Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o S ENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos” (Pv 3.25,26).


Carregar ppt "© EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados. Revista Nossa Fé – 3º tri 2014 UMA VISÃO TRANSFORMADORA Como explicar e como enfrentar tudo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google