A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Índio como parte principal no Processo Penal “Posso ser o que você é sem deixar de ser quem sou!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Índio como parte principal no Processo Penal “Posso ser o que você é sem deixar de ser quem sou!"— Transcrição da apresentação:

1 O Índio como parte principal no Processo Penal “Posso ser o que você é sem deixar de ser quem sou!

2 O DIREITO INDÍGENA E O OLHAR DO COLONIZADOR Leis e Direitos – Proteção ou Coerção? A ética inter-étnica Punição - Criminalização – Discriminação - Exclusão

3 O Direito Indígena e a Justiça Livre Determinação Você fala minha língua? Consuetudinário

4 O Futuro Indígena aponta para três aspectos: FALHA NA APLICAÇÃO DO DIREITO INDÍGENA POR JUSTIÇA: O desconhecimento – A desinformação O DIREITO INDÍGENA COMO PRINCIPIO E DOUTRINA: Onde aprender? Com quem Aprender? DIREITOS E DEVERES – O Respeito a Diversidade

5 OBSERVAÇÃO O Mundo nunca sobreviverá sem os valores indígenas: “os povos indígenas tem direito a manter, controlar, proteger e desenvolver seu patrimônio cultural, seus conhecimentos tradicionais, suas expressões culturais tradicionais e as manifestações de suas ciências, tecnologias e culturas... Conjuntamente com os Povos Indígenas, os Estados adotarão medidas eficazes para reconhecer e proteger o exercício destes direitos Declaração da ONU sobre Direitos Indígenas”

6 MARCOS TERENA é Índio do Pantanal, Coordenador Indígena para a RIO+20, Miembro y Maestro de la Cátedra Indígena e Piloto de Aeronaves. Contatos: facebook, twitter.


Carregar ppt "O Índio como parte principal no Processo Penal “Posso ser o que você é sem deixar de ser quem sou!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google