A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus em Madureira (RJ), como comentarista. Nessa semana estudaremos a 1ª lição, cujo o tema é: O perfil bíblico de um líder

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “O perfil bíblico de um líder” Lição 01 06 de julho de 2014
Aula Expositiva “O perfil bíblico de um líder” Lição de julho de 2014

10 Texto Áureo “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e, por meio de nós, manifesta, em todo lugar o cheiro do seu conhecimento” 2Co 2.14

11 Verdade Aplicada A capacidade de liderar é dada por Deus. Preparar-se é um dever de todo aquele que lidera.

12 Objetivos da Lição Mostrar que um líder é aquele que se relaciona em três dimensões distintas; Apresentar o impacto causado por um líder nessas três dimensões; Demonstrar as qualidades pessoais indispensáveis de um líder.

13 Textos de Referência 1Sm

14 Introdução Neste trimestre, estudaremos sobre liderança e o que é necessário para entendê-la e praticá-la. Nesta lição, falaremos biblicamente sobre o perfil geral de um líder. Há pelo menos três dimensões de vínculos relacionais que tornam uma pessoa líder em alguma coisa. O líder relaciona-se com pessoas, com a organização e consigo. Vejamos de maneira concisa e prática como essas dimensões se desenvolvem.

15 1. O líder em relação às pessoas
A palavra líder procede do inglês (leader) que tem, como significado, aquele que pastoreia, isto é, um pastor ou aquele que lidera. Dessa maneira, um líder é alguém que guia ou conduz pessoas a algum lugar para realização de um propósito (Jo ). O líder é aquele que sabe para onde vai. Daí se pressupõe que um líder é alguém que sabe o que está fazendo, principalmente quando diz respeito ao bem estar das pessoas.

16 Comente 1.1. Um líder inspira através de seu respeito
1.2. Um líder influencia na tomada de decisões 1.3. Um líder conduz seu povo ao cumprimento de metas

17 2. O líder em relação à organização
Uma organização se refere a um grupo de pessoas, uma instituição ou órgãos que sirvam à determinados interesses. A isso incluímos à igreja local, evidentemente (1Co ). Um líder, em relação a uma organização, é alguém que pode atuar de diferentes maneiras, pois devemos reconhecer que existem qualidades que caracterizam bons líderes.

18 Comente 2.1. Bons líderes organizam 2.2. Bons líderes administram
2.3. Bons líderes trabalham com propósitos e unidade

19 3. O líder em relação a si mesmo
Vimos acima que um líder é alguém que se relaciona com pessoas e com coisas (administrativas). Agora, porém, veremos que os relacionamentos chegam a uma dimensão intrapessoal. E quem sabe, seja esse o principal requisito, visto que envolve o possuir de uma imagem e a relação do equilíbrio consigo (Rm 14.7).

20 Comente 3.1. Um bom líder deve ser fiel á visão recebida (1Co 11.23a)
3.2. Um bom líder busca seu próprio crescimento 3.3. Um bom líder possui satisfação pessoal

21 Conclusão Biblicamente, por princípio Divino, toda a liderança procede de Deus (Rm 13.1). Esteja onde estiver, seja igreja ou empresa, etc., a liderança deve ser uma forma de pôr, em movimento, os dons recebidos de Deus. Tais dons e aptidões devem servir para que outros possam atingir seus objetivos, a fim de glorificar a Cristo Jesus.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Liderança Cristã, 3º Trimestre Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google