A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova em Goiânia/GO, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “Recompensas da fidelidade” Lição 13 29 de março de 2015
Aula Expositiva “Recompensas da fidelidade” Lição de março de 2015

10 Texto Áureo “Disse-lhe o Senhor, muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor” Mt 25.21

11 Verdade Aplicada Conscientizar que o homem fiel será abençoado nesta vida e, por fim, alcançará vida eterna.

12 Objetivos da Lição Reconhecer que a recompensa de Deus ocorre nas esferas espirituais, materiais e futuras; Conscientizar que precisamos ser fiéis a Deus no pouco; Entender que a maior recompensa de Deus para os fiéis é a vida eterna.

13 Textos de Referência Mt

14 Introdução Ao longo de toda a Bíblia, a fidelidade de Deus, uma parte essencial do Seu caráter, é celebrada e exaltada pelos Seus servos (Sl 36.5). Mas, assim como Deus é fiel aos Seus servos, Ele espera que estes também sejam fiéis a Ele (1Tm 1.12). A fidelidade honra a Deus e Deus honra a fidelidade (Jó ). Vejamos a seguir alguns aspectos dessas recompensas:

15 1. Recompensas temporais
O homem que é fiel ao Senhor é revestido de bênçãos (Pv 28.20). Conheçamos, portanto, as graças recebidas concernentes ao tempo, ou seja, as recompensas temporais advindas da fidelidade.

16 Comente 1.1. Prosperidade que vem do Senhor
1.2. Confiança nas relações sociais 1.3. Poderá ter sua esfera de ação ampliada

17 2. Recompensas espirituais
O nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais (Ef 1.3). Bênçãos que não são passageiras, nem perecíveis. Aprendamos um pouco mais sobre esse favor divino a nosso respeito.

18 Comente 2.1. Experimentará a constante presença do Senhor
2.2. Será socorrido no tempo de angústia 2.3. Terá a aprovação de Deus quanto ao ministério

19 3. Recompensas futuras A volta de Jesus é iminente. Ele cedo virá e abençoará a cada um conforme suas obras (Ap 22.12). Compreendamos os galardões futuros prometidos à Igreja.

20 Comente 3.1. Receberá a vida eterna no presente
3.2. Receberá a vida eterna no futuro 3.3. Receberá galardões

21 Conclusão A fidelidade é uma das virtudes cardeais do cristianismo e precisa acompanhar o cristão em sua jornada neste mundo, pois ela resultará tanto numa vida cristã vitoriosa, bem como na aprovação de Deus no futuro (Mt 25.21).

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Fidelidade, 1º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google