A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova em Goiânia/GO, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “Amor: fundamento da fidelidade” Lição 11 15 de março de 2015

10 Texto Áureo “Sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” Jo 13.1

11 Verdade Aplicada O crente desenvolve uma vida espiritual baseada no amor. Isso implica em fidelidade duradoura como uma resposta à salvação recebida de Cristo pela Sua maravilhosa graça.

12 Objetivos da Lição 1.Colocar em prática os princípios do amor como a base de uma fidelidade genuína; 2.Mostrar a superioridade do amor em relação a todos os dons, talentos e serviços que podemos desenvolver no Reino de Deus; 3.Enfatizar o perigo de abandonar o amor e realizar uma obra superficial sem profundidade, e de uma vida cristã egocêntrica, imatura, que não agrada a Deus.

13 Textos de Referência 1Co 13.4-7

14 Introdução Diferente da lógica do mundo (1Co 1.27, 28), o amor, um dos princípios do Reino de Deus, norteou todas as decisões e atitudes de Jesus. Sendo Ele nosso Mestre por excelência, aprendemos que esse preceito deve fundamentar nossas ações e decisões em todos os aspectos da nossa vida (Mt 22.37). Sendo o amor a base, nossa fidelidade só terá valor se estiver embasada nele. É o que estudaremos nessa lição.

15 1. Vivenciando as qualidades do amor O amor é uma virtude pura e inspirada por Deus, de entrega, de dedicação, sem a obrigação da reciprocidade. O amor genuíno não exige nada em troca. É dessa forma que somos amados por Deus. Avaliemos então algumas das qualidades do amor:

16 Comente 1.1. A paciência do amor 1.2. A confiança do amor 1.3. A tolerância do amor

17 2. O comportamento do amor A fidelidade de um crente tem a ver com sua postura e seu procedimento em relação à Igreja, a Deus e às pessoas em geral. O amor dirige o crente a um caminhar de equilíbrio em todas as áreas da vida. Avaliemos o comportamento do amor:

18 Comente 2.1. A conduta do amor 2.2. O desprendimento do amor 2.3. A tranquilidade do amor

19 3. A supremacia e a permanência do amor A supremacia e a permanência do amor são destacadas por Paulo quando conclui o capítulo treze de 1Coríntios. Vejamos essas qualidades do amor:

20 Comente 3.1. Em amor, as obras e os serviços são válidos e se aproveitam 3.2. O amor supre as limitações humanas e temporais 3.3. Em amor desenvolvemos nossa maturidade até a plenitude de Cristo

21 Conclusão O amor com suas qualidades, seu comportamento e a sua permanência é a condição para uma vida de fidelidade. Esse amor extraordinário foi ensinado e demonstrado por Jesus Cristo, nosso Senhor e Mestre, o amor de Deus entre os homens. Ele nos instruiu a caminhar mais uma milha (Mt 5.41), a abençoar quem nos amaldiçoa (Mt 5.44) e perdoar quando somos traídos (Lc 23.34, At 7.60). O maior desafio do verdadeiro cristão não é só agir como Jesus agia, mas também reagir como Ele reagia.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Fidelidade, 1º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google