A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE CARREIRAS Curitiba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE CARREIRAS Curitiba"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE CARREIRAS Curitiba
Nórdica Veículos S.A. PLANO DE CARREIRAS Curitiba

2 Nórdica Veículos S.A. PÓS VENDA

3 DIRECIONAMENTO DA EVOLUÇÃO DE CARREIRA
Clique nos cargos para visualizar as competências necessárias para exercer a função. DIRECIONAMENTO DA EVOLUÇÃO DE CARREIRA Opção de duplo direcionamento na mesma classe. Opção de único direcionamento na mesma classe. Opção de direcionamento para classe superior. Nórdica Veículos S.A Gestão de Pessoas

4 PLANO DE CARREIRA Classe 1 Operacional Classe 2 Operacional
Auxiliar de mecânico/eletricista Mecânico D Eletricista D Mecânico C Eletricista C Mecânico B Eletricista B Mecânico A Eletricista A Ferramenteiro Almoxarife de peças A Vendedor interno de peças C Almoxarife de peças D Almoxarife de peças C Almoxarife de peças B Assistente adm de peças I Orçamentista B Assistente adm de peças III Assistente adm de peças II Orçamentista C Assistente garantia pl. manut. C Assistente adm de seguros III Assistente adm de seguros II Assistente adm de seguros I Assistente adm de serviços III Assistente adm de serviços II Assistente adm de serviços I Assistente adm. de pós-venda III Assistente adm. de pós-venda II Assistente adm. de pós-venda I Analista de indicadores III Analista de indicadores II

5 Classe 6 Operacional Classe 7 Operacional Classe 8 Operacional
Mecânico especialista III Eletricista especialista III Mecânico especialista II Eletricista especialista II Mecânico especialista I Eletricista especialista I Mecânico líder Encarregado de oficina Vendedor interno de peças B Vendedor interno de peças A Orçamentista A Consultor Técnico C Consultor Técnico B Consultor Técnico A Assistente garantia. pl. manut. B Assistente garantia. pl. manut. A Representante de pós-venda Analista de indicadores I

6 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR TREINAMENTO INTERNO Auxiliar de mecânico / eletricista Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Ensino médio completo - Mecânica básica - Informática básica TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - Comportamento seguro no trabalho Presenciais – Portal de competências - T018 br Manutenção Preventiva - T034 br Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 br Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 br Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 br (LA) Matemática Básica - T069 br Eletricidade básica

7 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR TREINAMENTO INTERNO Mecânico / Eletricista D Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Ensino médio completo - Mecânica diesel - Informática básica TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - Comportamento seguro no trabalho E-learning – Portal de competências - C044 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 br (LA) Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 br 1 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174/1 br (LA) Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais – Portal de competências - T018 br Manutenção Preventiva - T034 br Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 br Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 br Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 br (LA) Matemática Básica - T069 br Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral

8 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico / Eletricista C Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Ensino médio completo - Mecânica diesel - Informática básica - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV). TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - Comportamento seguro no trabalho  E-learning – Portal de competências - C044 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 br (LA) Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 br 1 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174/1 br (LA) Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais – Portal de competências - T018 br Manutenção Preventiva - T034 br Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 br Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 br Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 br (LA) Matemática Básica - T069 br Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 br Sistema de Freio Pneumático - T013 br (LA) Conhecimento do Produto Elétrica (Para eletricistas) - T066 br Elétrica Linha F / T067 br Elétrica Ônibus / T068 br Elétrica VM (em qual linha for trabalhar)

9 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico / Eletricista B Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Ensino médio completo - Mecânica diesel - Informática básica - CNH: B - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV).  TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e individual - Comportamento seguro no trabalho E-learning – Portal de competências - C044 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 br (LA) Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 br 1 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174 br (LA) Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais - T018 br Manutenção Preventiva - T034 br Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 br Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 br Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 br (LA) Matemática Básica - T069 br Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 br Sistema de Freio Pneumático - T013 br (LA) Conhecimento do Produto - T007 br Caixa de Mudanças I-Shift - Geração C - T086 br (LA) Suspensão ECS - T008 br Freio EBS - T048 br Reparo e Recondicionamento da Transmissão - T049 br Reparo e Recondicionamento do Eixo Traseiro - T065 br (LA) Eixo Dianteiro, Direção e Suspensão - T041 br Sistema de Alimentação de Ar Comprimido - T066 br Elétrica Linha F / T067 br Elétrica Ônibus / T068 br Elétrica VM (em qual for trabalhar) - T032 br Diagramas Elétricos - T033 br Reparo e Recondicionamento do Motor - T094 br (LA) VTT - Motor - T206/1 Teste seus Conhecimentos de  Especialidades de Motores - T222/1 Teste seus Conhecimentos da Plataforma Giratória do Motor Traseiro (Para ônibus)

10 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico / Eletricista A Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Tomada de decisão - Ensino médio completo - Mecânica diesel - Informática básica - CNH: D / E - Licença para empilhadeira - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV).  TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e individual - Comportamento seguro no trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias E-learning – Portal de competências - C044 Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174 Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais - T018 Manutenção Preventiva - T034 Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 Matemática Básica - T069 Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 Sistema de Freio Pneumático - T013 Conhecimento do Produto - T007 Caixa de Mudanças I-Shift - Geração C - T086 Suspensão ECS - T008 Freio EBS - T048 Reparo e Recondicionamento da Transmissão - T049 Reparo e Recondicionamento do Eixo Traseiro - T065 Eixo Dianteiro, Direção e Suspensão - T041 Sistema de Alimentação de Ar Comprimido - T066 Elétrica Linha F/T067 Elétrica Ônibus /T068 Elétrica VM (Qual linha for trabalhar) - T032 Diagramas Elétricos - T033 Reparo e Recondicionamento do Motor - T094 VTT - Motor - T206/1 Teste seus Conhecimentos de  Especialidades de Motores - T222/1 Teste seus Conhecimentos da Plataforma Giratória do Motor Traseiro (Para ônibus) - T052 Ferramenta de Diagnóstico – Atualização e Manutenção - T053 Ferramenta de Diagnóstico – Conexão e Operação - T054 Ferramenta de Diagnóstico – Testes, Calibração e Parâmetros - T055 Ferramenta de Diagnóstico – Programação - T253/1 Dynafleet – Conhecimento Técnico - T038/1 Código de Falhas - ECU Sistemas

11 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico especialista III Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Tomada de decisão - Liderança - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Mecânica diesel - Informática – Nível intermediário - CNH: D / E - Licença para empilhadeira - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV).  TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e individual - Comportamento seguro no trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Liderando a equipe - Liderança e ética - Administração eficaz de conflitos - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como evitar o estresse e a depressão - Comunicação interpessoal – permissividade, autoritarismo e resolução conjunta - NR10 E-learning – Portal de competências - C044 Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174 Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais - T018 Manutenção Preventiva - T034 Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 Matemática Básica - T069 Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 Sistema de Freio Pneumático - T013 Conhecimento do Produto - T007 Caixa de Mudanças I-Shift - Geração C - T086 Suspensão ECS - T008 Freio EBS - T048 Reparo e Recondicionamento da Transmissão - T049 Reparo e Recondicionamento do Eixo Traseiro - T065 Eixo Dianteiro, Direção e Suspensão - T041 Sistema de Alimentação de Ar Comprimido - T066 Elétrica Linha F/T067 Elétrica Ônibus /T068 Elétrica VM (Qual linha for trabalhar)

12 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico especialista III Slide 5 Presenciais - T032 Diagramas Elétricos - T033 Reparo e Recondicionamento do Motor - T094 VTT - Motor - T206/1 Teste seus Conhecimentos de  Especialidades de Motores - T222/1 Teste seus Conhecimentos da Plataforma Giratória do Motor Traseiro (Para ônibus) - T052 Ferramenta de Diagnóstico – Atualização e Manutenção - T053 Ferramenta de Diagnóstico – Conexão e Operação - T054 Ferramenta de Diagnóstico – Testes, Calibração e Parâmetros - T055 Ferramenta de Diagnóstico – Programação - T253/1 Dynafleet – Conhecimento Técnico - T038/1 Código de Falhas - ECU Sistemas - T246/1 Diagnóstico de Transmissão

13 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico especialista II Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Tomada de decisão - Liderança - Resolução de conflitos - Ensino superior incompleto/completo - Mecânica diesel - Informática – Nível intermediário CNH: D / E - Licença para empilhadeira - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV).  TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e individual - Comportamento seguro no trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Liderando a equipe - Liderança e ética - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como evitar o estresse e a depressão - Comunicação interpessoal – permissividade, autoritarismo e resolução conjunta - NR10 - Liderança - aula 1 - Liderança - aula 2 - Liderança - aula 3 - Liderança - aula 4 E-learning – Portal de competências - C044 Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174 Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais - T018 Manutenção Preventiva - T034 Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 Matemática Básica - T069 Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 Sistema de Freio Pneumático - T013 Conhecimento do Produto - T007 Caixa de Mudanças I-Shift - Geração C - T086 Suspensão ECS - T008 Freio EBS

14 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico especialista II Slide 5 Presenciais - T048 Reparo e Recondicionamento da Transmissão - T049 Reparo e Recondicionamento do Eixo Traseiro - T065 Eixo Dianteiro, Direção e Suspensão - T041 Sistema de Alimentação de Ar Comprimido - T066 Elétrica Linha F/T067 Elétrica Ônibus /T068 Elétrica VM (Qual linha for trabalhar) - T032 Diagramas Elétricos - T033 Reparo e Recondicionamento do Motor - T094 VTT - Motor - T206/1 Teste seus Conhecimentos de  Especialidades de Motores - T222/1 Teste seus Conhecimentos da Plataforma Giratória do Motor Traseiro (Para ônibus) - T052 Ferramenta de Diagnóstico – Atualização e Manutenção - T053 Ferramenta de Diagnóstico – Conexão e Operação - T054 Ferramenta de Diagnóstico – Testes, Calibração e Parâmetros - T055 Ferramenta de Diagnóstico – Programação - T253/1 Dynafleet – Conhecimento Técnico - T038/1 Código de Falhas - ECU Sistemas - T246/1 Diagnóstico de Transmissão

15 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico especialista I Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Tomada de decisão - Liderança - Resolução de conflitos - Ensino superior incompleto / completo - Mecânica diesel - Informática - Nível intermediário - CNH: D / E - Licença para empilhadeira - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV).  TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e individual - Comportamento seguro no trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Liderando a equipe - Liderança e ética - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como evitar o estresse e a depressão - Comunicação interpessoal – permissividade, autoritarismo e resolução conjunta - NR10 - Liderança - aula 1 - Liderança - aula 2 - Liderança - aula 3 - Liderança - aula 4 - Relacionamento interpessoal no trabalho 1 - Relacionamento interpessoal no trabalho 2 - Motivação pessoal - Motivação – Nós sabemos onde ela está! E-learning – Portal de competências - C044 Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174 Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais - T018 Manutenção Preventiva - T034 Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 Matemática Básica - T069 Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 Sistema de Freio Pneumático

16 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico especialista I Slide 5 Presenciais - T013 Conhecimento do Produto - T007 Caixa de Mudanças I-Shift - Geração C - T086 Suspensão ECS - T008 Freio EBS - T048 Reparo e Recondicionamento da Transmissão - T049 Reparo e Recondicionamento do Eixo Traseiro - T065 Eixo Dianteiro, Direção e Suspensão - T041 Sistema de Alimentação de Ar Comprimido - T066 Elétrica Linha F/T067 Elétrica Ônibus /T068 Elétrica VM (Qual linha for trabalhar) - T032 Diagramas Elétricos - T033 Reparo e Recondicionamento do Motor - T094 VTT - Motor - T206/1 Teste seus Conhecimentos de  Especialidades de Motores - T222/1 Teste seus Conhecimentos da Plataforma Giratória do Motor Traseiro (Para ônibus) - T052 Ferramenta de Diagnóstico – Atualização e Manutenção - T053 Ferramenta de Diagnóstico – Conexão e Operação - T054 Ferramenta de Diagnóstico – Testes, Calibração e Parâmetros - T055 Ferramenta de Diagnóstico – Programação - T253/1 Dynafleet – Conhecimento Técnico - T038/1 Código de Falhas - ECU Sistemas - T246/1 Diagnóstico de Transmissão

17 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico líder Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Tomada de decisão - Liderança - Resolução de conflitos - Ensino superior incompleto / completo - Mecânica diesel - Informática – Nível intermediário - CNH: D / E - Licença para empilhadeira - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV).  TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e individual - Comportamento seguro no trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Liderando a equipe - Liderança e ética - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como evitar o estresse e a depressão - Comunicação interpessoal – permissividade, autoritarismo e resolução conjunta - NR10 - Liderança - aula 1 - Liderança - aula 2 - Liderança - aula 3 - Liderança - aula 4 - Relacionamento interpessoal no trabalho 1 - Relacionamento interpessoal no trabalho 2 - Motivação pessoal - Motivação – Nós sabemos onde ela está! - Fidelização de clientes E-learning – Portal de competências - C044 Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174 Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais - T018 Manutenção Preventiva - T034 Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 Matemática Básica

18 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Mecânico líder Slide 5 Presenciais - T069 Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 Sistema de Freio Pneumático - T013 Conhecimento do Produto - T007 Caixa de Mudanças I-Shift - Geração C - T086 Suspensão ECS - T008 Freio EBS - T048 Reparo e Recondicionamento da Transmissão - T049 Reparo e Recondicionamento do Eixo Traseiro - T065 Eixo Dianteiro, Direção e Suspensão - T041 Sistema de Alimentação de Ar Comprimido - T066 Elétrica Linha F/T067 Elétrica Ônibus /T068 Elétrica VM (Qual linha for trabalhar) - T032 Diagramas Elétricos - T033 Reparo e Recondicionamento do Motor - T094 VTT - Motor - T206/1 Teste seus Conhecimentos de  Especialidades de Motores - T222/1 Teste seus Conhecimentos da Plataforma Giratória do Motor Traseiro (Para ônibus) - T052 Ferramenta de Diagnóstico – Atualização e Manutenção - T053 Ferramenta de Diagnóstico – Conexão e Operação - T054 Ferramenta de Diagnóstico – Testes, Calibração e Parâmetros - T055 Ferramenta de Diagnóstico – Programação - T253/1 Dynafleet – Conhecimento Técnico - T038/1 Código de Falhas - ECU Sistemas - T246/1 Diagnóstico de Transmissão - C0157 Argumentação de peças genuínas - C093 Ferramentas do Pós-venda - garantia

19 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Encarregado de oficina Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Foco no cliente - Tomada de decisão - Liderança - Resolução de conflitos - Ensino superior incompleto / completo - Mecânica diesel - Informática – Nível intermediário - CNH: D / E - Licença para empilhadeira - Peças Volvo - Ferramentas - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, VSR, Mundo Volvo, FST, BST, TSV).  TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e individual - Comportamento seguro no trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Liderando a equipe - Liderança e ética - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como evitar o estresse e a depressão - Comunicação interpessoal – permissividade, autoritarismo e resolução conjunta - NR10 - Liderança - aula 1 - Liderança - aula 2 - Liderança - aula 3 - Liderança - aula 4 - Relacionamento interpessoal no trabalho 1 - Relacionamento interpessoal no trabalho 2 - Motivação pessoal - Motivação – Nós sabemos onde ela está! - Fidelização de clientes - Estruturando a equipe - Gerenciando equipes eficazes - Gestão eficaz voltada para o desenvolvimento de lideranças - Estratégia dos líderes vencedores - Aplicando os três pilares da liderança E-learning – Portal de competências - C044 Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C135 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - T175 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - T174 Conhecimento do Produto Auto-estudo – Portal de competências - C121/1 Apontamento e Tempos de Oficina Presenciais - T018 Manutenção Preventiva - T034 Inspeção e Ajustes de Motores - T228 Sistema de Freios Convencional e ABS

20 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Encarregado de oficina Slide 5 Presenciais - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos - T040 Inspeção e Ajustes da Transmissão - T017 Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T077 Matemática Básica - T069 Eletricidade básica - T100 br (LA) Mecânica Geral - T041 Sistema de Freio Pneumático - T013 Conhecimento do Produto - T007 Caixa de Mudanças I-Shift - Geração C - T086 Suspensão ECS - T008 Freio EBS - T048 Reparo e Recondicionamento da Transmissão - T049 Reparo e Recondicionamento do Eixo Traseiro - T065 Eixo Dianteiro, Direção e Suspensão - T041 Sistema de Alimentação de Ar Comprimido - T066 Elétrica Linha F/T067 Elétrica Ônibus /T068 Elétrica VM (Qual linha for trabalhar) - T032 Diagramas Elétricos - T033 Reparo e Recondicionamento do Motor - T094 VTT - Motor - T206/1 Teste seus Conhecimentos de  Especialidades de Motores - T222/1 Teste seus Conhecimentos da Plataforma Giratória do Motor Traseiro (Para ônibus) - T052 Ferramenta de Diagnóstico – Atualização e Manutenção - T053 Ferramenta de Diagnóstico – Conexão e Operação - T054 Ferramenta de Diagnóstico – Testes, Calibração e Parâmetros - T055 Ferramenta de Diagnóstico – Programação - T253/1 Dynafleet – Conhecimento Técnico - T038/1 Código de Falhas - ECU Sistemas - T246/1 Diagnóstico de Transmissão - C0157 Argumentação de peças genuínas - C093 Ferramentas do Pós-venda - garantia - C001 Gestão de oficina

21 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Almoxarife de peças D Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - As operações de almoxarifado e transporte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente por telefone 

22 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Almoxarife de peças C Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica - Peças Volvo - Ferramentas - Sistema de trabalho (GDS e BD) TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - As operações de almoxarifado e transporte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente por telefone  E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos

23 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Almoxarife de peças B Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica - Peças Volvo - Ferramentas - Sistema de trabalho (GDS e BD) TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - As operações de almoxarifado e transporte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente por telefone  - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

24 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Almoxarife de peças A Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Ensino médio completo - Informática básica - Licença para empilhadeira - Nota fiscal eletrônica - Peças Volvo - Ferramentas - Sistema de trabalho (GDS e BD) TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - As operações de almoxarifado e transporte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente por telefone  - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

25 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Ferramenteiro Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica - Ferramentas - Sistema de trabalho (GDS e BD) TV Fenabrave - A ética profissional - Comunicação interpessoal - 5s – A base para a qualidade - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente por telefone  - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - T100/1 br (LA) Mecânica Geral - Ferramentas especiais Volvo - T017 Metrologia e Dispositivos de Controle de Torque - T058 Multímetro – Valores Elétricos Básicos

26 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Vendedor interno C Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Visão estratégica - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica - Técnicas de negociação TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Excelência nos relacionamentos com clientes - Técnicas de negociação  E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso) - T150 Impact Self Study – alto estudo (Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso) - C047/1 br 2. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Teste) Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

27 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Vendedor interno B Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Visão estratégica - Ensino médio completo - Informática – Nível intermediário - Nota fiscal eletrônica - Técnicas de negociação - Peças Volvo - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, BD)  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Excelência nos relacionamentos com clientes - Técnicas de negociação  - Venda mais comunicando melhor - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - Fidelização de clientes - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Como posicionar marcas na mente do consumidor E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C087/1 Selling Genuine Volvo Parts Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

28 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Vendedor interno A Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Visão estratégica - Ensino superior incompleto/completo - Informática – Nível intermediário - Nota fiscal eletrônica - Técnicas de negociação - Peças Volvo - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, BD)  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Excelência nos relacionamentos com clientes - Técnicas de negociação  - Venda mais comunicando melhor - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - Fidelização de clientes - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Como posicionar marcas na mente do consumidor - Alavancando a venda de peças - Como aumentar suas vendas com motivação - Como evitar o stress e a depressão - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C087/1 Selling Genuine Volvo Parts Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

29 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Orçamentista C Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Mecânica básica - Informática básica - Nota fiscal eletrônica TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - Princípios do atendimento em peças E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso) - T150 Impact Self Study – alto estudo (Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso) - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Teste) - T175 br 1 Atualizações técnicas 2008 (Curso) - T175 br 2 Atualizações técnicas 2008 (Teste) Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto

30 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Orçamentista B Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Mecânica básica - Informática básica - Nota fiscal eletrônica - Peças Volvo - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, BD)  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Matemática financeira aplicada I - Matemática financeira aplicada II - Matemática financeira aplicada III - Matemática financeira aplicada IV - Matemática financeira aplicada V - Matemática financeira aplicada VI E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso) - T150 Impact Self Study – alto estudo (Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso) - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Teste) - T175 br 1 Atualizações técnicas 2008 (Curso) - T175 br 2 Atualizações técnicas 2008 (Teste) Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto

31 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Orçamentista A Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Mecânica básica - Informática – Nível intermediário - Nota fiscal eletrônica - Peças Volvo - Sistemas de trabalho (GDS, Impact, BD)  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Matemática financeira aplicada I - Matemática financeira aplicada II - Matemática financeira aplicada III - Matemática financeira aplicada IV - Matemática financeira aplicada V - Matemática financeira aplicada VI - Técnicas de negociação  - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso) - T150 Impact Self Study – alto estudo (Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso) - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Teste) - T175 br 1 Atualizações técnicas 2008 (Curso) - T175 br 2 Atualizações técnicas 2008 (Teste) Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

32 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de peças III Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto

33 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de peças II Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Informática básica - Sistemas de trabalho (GDS, CIGAN) - Nota fiscal eletrônica  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Melhorando sua performance como ouvinte - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

34 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de peças I Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Informática básica - Sistemas de trabalho (GDS, CIGAN) - Nota fiscal eletrônica  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Princípios do atendimento em peças - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Melhorando sua performance como ouvinte - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - Fidelização de clientes - Como evitar o stress e a depressão - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - GDS Fusion Parts E-learning - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

35 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de serviços III Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - Nota fiscal eletrônica E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - T175/1 1 br Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) Auto estudo - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

36 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de serviços II Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica Sistemas de trabalho (GDS, Mundo Volvo, Impact, VSR)  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - Nota fiscal eletrônica - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - T175/1 1 br Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C140/1 br Plano de Manutenção Otimizada da Volvo - Introdução (Curso e Teste) Auto estudo - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto

37 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de serviços I Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica Sistemas de trabalho (GDS, Mundo Volvo, Impact, VSR)  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - Nota fiscal eletrônica - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Estratégia de relacionamento - Fidelização de clientes - Como evitar o stress e a depressão E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - T175/1 1 br Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C140/1 br Plano de Manutenção Otimizada da Volvo - Introdução (Curso e Teste) Auto estudo - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

38 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente de garantia e plano de manutenção C Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - Nota fiscal eletrônica E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C140/1 br Plano de Manutenção Otimizada da Volvo - Introdução (Curso e Teste) Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

39 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente de garantia e plano de manutenção B Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática - Nível intermediário - Sistemas de trabalho (GDS, Cigan, Mundo Volvo, Impact, VSR, VDA+, Argus, VF05, Campain Infotmation, SST, UCHP, Sistema de cortesia  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - Nota fiscal eletrônica - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C140/1 br Plano de Manutenção Otimizada da Volvo - Introdução (Curso e Teste) - T175/1 1 br Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) Auto estudo - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto

40 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente de garantia e plano de manutenção A Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino superior incompleto/completo - Informática - Nível intermediário - Sistemas de trabalho (GDS, Cigan, Mundo Volvo, Impact, VSR, VDA+, Argus, VF05, Campain Infotmation, SST, UCHP, Sistema de cortesia  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - Nota fiscal eletrônica - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Estratégia de relacionamento - Como evitar o stress e a depressão E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C140/1 br Plano de Manutenção Otimizada da Volvo - Introdução (Curso e Teste) - T175/1 1 br Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) Auto estudo - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

41 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Consultor técnico C Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Visão estratégica - Ensino superior incompleto/completo - Mecânica básica - Informática – Nível intermediário - Nota fiscal eletrônica - Técnicas de negociação  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Excelência nos relacionamentos com clientes - Técnicas de negociação  E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

42 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Consultor técnico B Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Visão estratégica - Ensino superior incompleto/completo - Mecânica básica - Informática - Nível intermediário - Nota fiscal eletrônica - Técnicas de negociação - Sistemas de trabalho (GDS, Mundo Volvo, Impact, VSR, VDA+, Argus, VF05, Campain Infotmation, SST)  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Excelência nos relacionamentos com clientes - Técnicas de negociação  - Venda mais comunicando melhor - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - Fidelização de clientes - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Como posicionar marcas na mente do consumidor - Como evitar o stress e a depressão E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C087/1 Selling Genuine Volvo Parts - C140/1 Plano de manutenção otimizada da Volvo – Introdução (Curso e Teste) Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

43 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Consultor técnico A Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Visão estratégica - Ensino superior incompleto/completo - Mecânica básica - Informática – Nível intermediário - Nota fiscal eletrônica - Técnicas de negociação - Sistemas de trabalho (GDS, Mundo Volvo, Impact, VSR, VDA+, Argus, VF05, Campain Infotmation, SST) TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual - Relacionamento interpessoal e comunicação - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Excelência nos relacionamentos com clientes - Técnicas de negociação  - Venda mais comunicando melhor - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - Fidelização de clientes - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Como posicionar marcas na mente do consumidor - Como evitar o stress e a depressão - Alavancando a venda de peças - Como aumentar suas vendas com motivação - Negociando com sucesso I – 2 versão - Negociando com sucesso II – 2 versão - Estratégia de relacionamento - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - T150 Impact Self Study – alto estudo (Curso e Teste) - C083/1 br Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C087/1 Selling Genuine Volvo Parts - C140/1 Plano de manutenção otimizada da Volvo – Introdução (Curso e Teste) Auto estudo – Portal de competências - C079/2 Ferramentas do Pós venda - LPA  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

44 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Representante de Pós-venda Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Apresentação pessoal - Resolução de conflitos - Visão estratégica - Ensino superior incompleto/completo - Informática – Nível intermediário - Técnicas de negociação - Sistemas de trabalho (GDS, Mundo Volvo, VSR, VDA+, Bradesco seguros, Sas seguros, Zurich seguros).  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - Técnicas de negociação  - Gestão eficaz do tempo - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - Venda mais comunicando melhor - Fidelização de clientes - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Como posicionar marcas na mente do consumidor - Como aumentar suas vendas com motivação - Negociando com sucesso I – 2 versão - Negociando com sucesso II – 2 versão - Estratégia de relacionamento E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia - C047/1 br 1. Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C140/1 Plano de manutenção otimizada da Volvo – Introdução (Curso e Teste)  Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

45 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de Pós-venda III Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica TV Fenabrave - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso) - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - T175/1 1 br 1 Atualizações técnicas 2008 (Curso) - T175/1 1 br 2 Atualizações técnicas 2008 (Teste)  Auto estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas

46 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de Pós-venda II Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica - Sistemas de trabalho (GDS e Cigan) TV Fenabrave - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - T175/1 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C140/1 br Plano de Manutenção Otimizada da Volvo - Introdução (Curso e Teste)  Auto estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto

47 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de Pós-venda I Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica - Nota fiscal eletrônica - Sistemas de trabalho (GDS e Cigan)  TV Fenabrave - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - Gestão eficaz do tempo - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - Negociar, argumentar e resolver problemas com clientes - Estratégia de relacionamento - Fidelização de clientes - Como evitar o stress e a depressão E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - T175/1 Atualizações técnicas 2008 (Curso e Teste) - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste) - C140/1 br Plano de Manutenção Otimizada da Volvo - Introdução (Curso e Teste)  Auto estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto - T100/1 br (LA) Mecânica Geral

48 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Analista de indicadores III Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica  TV Fenabrave - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - Gestão eficaz do tempo E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos  Auto estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina

49 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Analista de indicadores II Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática básica Sistemas de trabalho (GDS, RAT e Cigan)  TV Fenabrave - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - Gestão eficaz do tempo - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - Estratégia de relacionamento E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste)  Auto estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto

50 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Analista de indicadores I Slide 5 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Ensino médio completo - Informática - Nível intermediário Sistemas de trabalho (GDS, RAT e Cigan)  TV Fenabrave - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - Gestão eficaz do tempo - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos - Estratégia de relacionamento - Fidelização de clientes E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C080 Ferramentas do pós-venda – TSV - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos - C047/1 br Novidades em produtos, lançamento do projeto (Curso e Teste)  Auto estudo – Portal de competências - C121/1 br (LA) Apontamento e Tempos de Oficina - C093/1 br (LA) Ferramentas do Pós Venda - Garantia Presencial – Portal de competências - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas - T013/2 br Conhecimento do Produto - C001 Gestão de oficina

51 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de seguros III Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Informática básica  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Gestão eficaz do tempo E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C140/1 Plano de manutenção otimizada da Volvo – Introdução (Curso e Teste)

52 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de seguros II Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Informática básica - Sistemas de trabalho (GDS, Mundo Volvo, VSR, VDA+, Bradesco seguros, Sas seguros, Zurich seguros).  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Gestão eficaz do tempo - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C140/1 Plano de manutenção otimizada da Volvo – Introdução (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto

53 CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
CARGO CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS FORMAÇÃO ACADÊMICA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR OUTRAS COMPETÊNCIAS TREINAMENTO INTERNO Assistente administrativo de seguros I Slide 4 - Pontualidade - Pró-atividade - Comunicação - Dinamismo - Inovação - Trabalho em equipe - Desenvolvimento - Planejamento e organização - Atendimento e foco no cliente - Resolução de conflitos - Ensino médio completo - Informática básica - Sistemas de trabalho (GDS, Mundo Volvo, VSR, VDA+, Bradesco seguros, Sas seguros, Zurich seguros).  TV Fenabrave - A ética profissional - 5s – A base para a qualidade - Postura e comportamento no ambiente de trabalho - Relacionamento interpessoal e comunicação - Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal - Melhorando sua performance como ouvinte - O atendimento eficiente ao cliente – Introdução - O atendimento eficiente ao cliente por telefone - O profissional e o relacionamento com o cliente – I - O profissional e o relacionamento com o cliente - II - Gestão eficaz do tempo - Excelência nos relacionamentos com clientes - Como superar os desafios no atendimento ao cliente - O segredo da inovação – gerenciando novas ideias - Administração eficaz de conflitos E-learning – Portal de competências - C044/1 br Desafio da marca Volvo Trucks (Curso e Teste) - C135/1 GDS - Conhecimento Básico - Módulo Oficina - C140/1 Plano de manutenção otimizada da Volvo – Introdução (Curso e Teste) - C083/1 br (LA) Produto do Pós Venda - Peças e Serviços Genuínos Presencial – Portal de competências - T013/2 br Conhecimento do Produto - C057/3 br (LA) Argumentação de Peças Genuínas


Carregar ppt "PLANO DE CARREIRAS Curitiba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google