A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O VALOR DA HUMILDADE As sete verdades do BAMBU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O VALOR DA HUMILDADE As sete verdades do BAMBU."— Transcrição da apresentação:

1

2 O VALOR DA HUMILDADE As sete verdades do BAMBU

3

4 Como é possível que aquele pinheiro, árvore forte e imensa, que precisava de quatro homens para o abraçarem, partiu-se e caiu com o vento e com a chuva da tempestade e...

5 …e estes bambus tão frágeis continuam de pé ?

6 Filho, o bambu permaneceu de pé porque teve a humildade de curvar-se na hora da tempestade. Pelo contrário, o pinheiro quis enfrentar o vento. O bambu ensina- nos sete coisas. Se tu tiveres a grandeza e a humildade dele, vais experimentar a alegria e a felicidade.

7 A primeira verdade que o bambu nos ensina é a importância da humildade diante dos problemas e das dificuldades. Não nos curvamos diante dos problemas e das dificuldades, mas diante daquele que é o nosso Criador e Salvador.

8 Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima tem, também, para baixo. Também nós, precisamos de aprofundar, cada dia, as nossas raízes em Deus, através da oração.

9 Terceira verdade: Nunca vemos um pé de bambu sozinho! Apenas quando é novo… Antes de crescer ele permite que nasçam outros ao seu redor pois sabe que vai precisar deles. Também nós devemos crescer permitindo que outros cresçam à nossa volta.

10 A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criarmos galhos. Como tem a meta no alto e vive em grupo, o bambu não tem galhos. Perdemos muito tempo na vida tentando proteger os nossos ‘galhos’, coisas insignificantes às quais atribuimos um valor inestimável. Para crescer é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

11 A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” (e não de “eu’s”). Como ele é ôco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam por ser a nossa força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste os problemas e os sofrimentos mas que nos faça ultrapassá-los. Eles são os nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

12 A sexta verdade é que o bambu é ôco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziar- mos de tudo aquilo que nos preenche… que rouba o nosso tempo, que tira a nossa paz, não seremos felizes. Ser ôco significa estar pronto para ser cheio… do Espírito Santo.

13 Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é que ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta… e a sua força… …E será também a nossa!

14 Caro amigo/a, a humildade é um caminho, um percurso. O bambu, com as suas verdades, pode ajudar-nos a percorrê-lo, com fé e confiança, de que se as aplicarmos e vivermos na nossa vida, chegaremos ao fim mais contentes e felizes e com a alegria de termos ajudado outros a, também, lá chegarem… Um Santo e Feliz Natal. Abel Dias


Carregar ppt "O VALOR DA HUMILDADE As sete verdades do BAMBU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google