A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Realidade Aumentada e Unity3D Allan Oliveira. Começando...(veja a apresentacao em tela cheia)  Abram a Unity3D  Criem um projeto novo  Importem o Vuforia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Realidade Aumentada e Unity3D Allan Oliveira. Começando...(veja a apresentacao em tela cheia)  Abram a Unity3D  Criem um projeto novo  Importem o Vuforia."— Transcrição da apresentação:

1 Realidade Aumentada e Unity3D Allan Oliveira

2 Começando...(veja a apresentacao em tela cheia)  Abram a Unity3D  Criem um projeto novo  Importem o Vuforia 3.0 para o novo projeto  vuforia-unity-android-ios unitypackage  Caso não tenha procure por Unity Extension - Vuforia v3.0, cadastre no site e faça o download  Baixem projetos conceitos para olharmos se sobrar tempo  https://developer.vuforia.com/resources/sampl e-apps/features

3 Vamos criar nossos próprios marcadores?  Acessem o site https://developer.vuforia.com/resources/ dev-guide/target-manager-user-guide https://developer.vuforia.com/resources/ dev-guide/target-manager-user-guide  Registre-se caso ainda não tenha feito  Clique no menu superior “Target Manager”  Criem um novo Database  Add new Target

4 Meu modelo de Target

5 Criando os próprios marcadores  No gerenciador de Targets, é possivel explorar cada Target criado e ver quao rastreavel ele é em estrelas de 1 a 5  O site tmb da dicas de como melhorar o seu marcador ou que tipo de marcador criar, e na opcao Show Features é possivel ver o seu Target pelo algoritmo de reconhecimento de padroes do Vuforia

6 Com o Target criado...  Baixe o Target para seu computador, e importe ele no projeto da Unity Hora de começar a diversão!

7 Revisao rapida de Unity  Interface da Unity  Oque é um Transform?  Oque é um Gameobject?  Oque é uma Camera?  Começando:  Delete a Main Camera na cena  Coloque na cena o Prefab ARCamera  Path: Qualcomm Augmented Reality\Prefabs\ARCamera  Do manual: “The ARCamera is responsible for rendering the camera image in the background and manipulating scene objects to react to tracking data”

8 Configurando a Webcam do PC  Como o tempo é curto, vamos fazer os testes no PC. Porem o plugin foi feito para Android e iOS

9 Configurando o marcador (Target)

10 Criando um simples objeto 3D para ser renderizado  Crie um cubo  Coloque ele como filho do ImageTarget  Ajuste sua posição e tamanho

11 O gerenciador de rastreamento: TrackableEventHandler  The Default Trackable Event Handler (DefaultTrackableEventHandler) is a script component of the Image Target that causes the cube you just drew to appear or disappear automatically – an automatic reaction to the appearance of the target in the video.  You can override this default behavior – one could also imagine playing a fade-out animation, showing an info screen or playing a sound for example. For a more detailed description of the ITrackableEventHandlerinterface, please see 'Responding to Tracking Events' in here:  https://developer.vuforia.com/resources/dev- guide/special-options-unity

12 Se tivermos tempo... Vamos criar botões virtuais!!!  Importe o projeto VirtualButtons  Abre a cena Vuforia-VirtualButtons  Path: Qualcomm Augmented Reality\Scenes\Vuforia-VirtualButtons

13 Fazer as trocas necessárias para usar o marcador de escolha  Ou somente salve a imagem do marcador desse projeto no seu celular e mostra para a câmera.  \Editor\QCAR\ImageTargetTextures\Stone sAndWood\wood_scaled

14 Restrições  Virtual buttons work only with image targets, and not with frame markers or multi-targets.  Virtual buttons need to cover an area of the target that includes detectable features.  Create a new virtual button for a given image target at runtime by calling the CreateVirtualButton member function on the corresponding instance of your ImageTargetBehaviour.  Note: The position and size arguments are defined in the local image target space.  Destroy a virtual button by calling DestroyVirtualButton, which is also defined inImageTargetBehaviour.  Note: Because of swappable databases, the database must be deactivated before creating a virtual button.

15 Código de exemplo para criar um botão novo em runtime // Deactivate the current data set ImageTracker imageTracker = (ImageTracker) TrackerManager.Instance.GetTracker (); //Here we assume that the first active data set contains the image target DataSet dataSet = imageTracker, GetActiveDataSets().First(); imageTracker.DeactivateDataSet(myDataSet); // Create a virtual button ImageTargetBehaviour itb = GetComponent (); VirtualButtonBehaviour vbb = itb.CreateVirtualButton("mybutton", new Vector2(0, 0), new Vector2(0.1f, 0.1f)); // Register an event handler // Here we assume this class extends IVirtualButtonEventHandler vbb.RegisterEventHandler(this); // Reactivate the dataset imageTracker.ActivateDataSet(myDataSet);


Carregar ppt "Realidade Aumentada e Unity3D Allan Oliveira. Começando...(veja a apresentacao em tela cheia)  Abram a Unity3D  Criem um projeto novo  Importem o Vuforia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google