A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Café cultural: Estreamos com as turmas do 6º ao 8º ano o nosso evento “Café Cultural.” Tivemos a honra de receber a escritora e poetiza Inez Augusto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Café cultural: Estreamos com as turmas do 6º ao 8º ano o nosso evento “Café Cultural.” Tivemos a honra de receber a escritora e poetiza Inez Augusto."— Transcrição da apresentação:

1 1º Café cultural: Estreamos com as turmas do 6º ao 8º ano o nosso evento “Café Cultural.” Tivemos a honra de receber a escritora e poetiza Inez Augusto Borges que abrilhantou nosso encontro com a leitura de vários poemas e com sua história de vida. E a turma do 9º ano que nos premiou com seus poemas. E para finalizar um delicioso lanche! Curta nossas fotos e poemas:

2 Inez Borges nasceu no Paraná, em Começou a estudar aos 8 anos de idade. Aos 10 estudava de manhã e trabalhava como doméstica à tarde. Com permissão dos patrões, uma vez por semana, ia à biblioteca. Foi quando descobriu a paixão pela leitura. Aos 18 anos, uma doença nos olhos a afastou da escola. Dez anos mais tarde, já casada e com uma filha, retomou seus estudos. Cursou Psicologia, Mestrado em educação e Doutorado em Ciências da Religião. É conselheira da Associação de Escolas Cristãs de Educação Por Princípios. Seu último lançamento “Com vivências” é uma coletânea de poemas dos quais tivemos o privilégio de desfrutar.

3 Nós Sempre haverá você Seja lá quem possa ser Sempre haverá um outro Em que eu possa me reconhecer Sempre haverá a necessidade Do outro Para ser possível crescer Inez Borges

4 A menina Uma pequena menina Com sua rotina Vendo a colina Acima da neblina Chama-se karina. karina Resende – Aluna do 9 º ano.

5 A Criação O mundo mundo de Aparência tão formosa Desde a menor criatura Até a mais majestosa Mesmo sem tentar descobrir Toda a sua beleza Sua pureza Ainda assim não descobriria Os mistérios da natureza Que hoje está tão fraca Em razão do homem e de sua impureza Vem destruindo a criação de Deus Tão perfeita Henrique- Aluno do 9º ano.

6 Veja Bem Veja bem meu bem O amor vai e vem Como o tempo Que arde em um momento Como um catavento Que se perde em um momento Obscuro e cinzento Como um catavento Veja bem meu bem. João Vítor Magalhães – Aluno do 9 º ano.

7 Amizade Não importa a sua idade Amigos são prioridade Não importa a quantidade O que vale é a sinceridade Amigo não tem piedade Amigo tem bondade Com seu amigo só te dá vontade Sem seu amigo você passa necessidade Quando algo novo acontece Você sente ansiedade De contar para seu amigo A sua novidade Seu amigo te dá liberdade Te aceita de verdade E sua amizade do dia- a- dia Só dá continuidade Isabela Ramos- Aluna do 9 º ano.

8 As Palavras Tenho que confessar uma coisa Que poucos sabem E a poucos interessa Em minha mente moram um mundo de palavras Algumas estão a cantar Outras a dançar Outras ainda a escrever Escrever histórias Histórias interessantes de se ler Há outras que me perturbam por todo o dia Outras que me fazem viver Viver uma fantasia Mas as que mais admiro São as palavras que me dão confiança E até esperança Para continuar crescendo Embora sendo uma eterna criança. Caroline Braga- Aluna do 9 º ano.

9 Imperfeitos Cada um tem seu jeito Cada um é único Cada um é perfeito Na percepção da imperfeição Tento ser perfeita Na minha condição Mas na minha opinião Cada um tem seu “jeitão” Quero ser única, não perfeita Pois a perfeição não existe Já que ninguém nunca a viu Então para que se preocupar? Vamos todos é dançar a luz do luar Vamos todos seres únicos, imperfeitos Cada um com seu erro. Andréia Cristina – Aluna do 9º ano.

10 A Inez presenteou os estudantes com o seu livro de Poemas “Com Vivências”

11 Perguntas à professora Inez

12

13 E este é o poema que ela fez para nós! Quanta honra! Vamos guardar na memória estes momentos.

14 Sou guerreira Diante do comandante eu estou Ele, para esta carreira Há muito, me convocou. A batalha é dura e feroz Ele, disso, já me avisou. O inimigo é sujo e audaz Mas, para a luta Cristo me habilitou. A vitória está garantida Na rude cruz, Ele a conquistou, Por amor entregou sua vida E sobre a morte, Ele triunfou. Meninos, abri os olhos e vede, Meninas, é hora de despertar, O inimigo sutil lança as redes Pois quer vos aprisionar. Mas, o meu comandante vos chama “Vem, vem comigo lutar” Ele, que muito te ama, A tua vida, quer transformar. Não desprezes a tua infância Hoje é o dia de se alistar Para as trevas da ignorância Com a luz de Cristo, derrotar.


Carregar ppt "1º Café cultural: Estreamos com as turmas do 6º ao 8º ano o nosso evento “Café Cultural.” Tivemos a honra de receber a escritora e poetiza Inez Augusto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google