A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREDIÇÕES CLICAR SEMPRE Os finais de cada ano propiciam balanços e prognósticos futuristas, vindos de grandes visionários do momento, como os que se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREDIÇÕES CLICAR SEMPRE Os finais de cada ano propiciam balanços e prognósticos futuristas, vindos de grandes visionários do momento, como os que se."— Transcrição da apresentação:

1

2 PREDIÇÕES CLICAR SEMPRE

3 Os finais de cada ano propiciam balanços e prognósticos futuristas, vindos de grandes visionários do momento, como os que se apresentam seguidamente.

4 O trabalho será feito por computadores.

5 O Washington Post colocou à cabeça das coisas mais interessantes sobre o futuro, que foram ditas nos últimos doze meses, a que dizia que os computadores e a inteligência artificial substituiriam 45 % dos trabalhos que existem nos Estados Unidos.

6 Comeremos algas.

7 O professor Jason Quinn, da Universidade Estatal do Utah, prognosticou um cultivo massivo de algas para a alimentação e para a produção de combustível.

8 Adeus aos antibióticos.

9 Thomas Frieden, director dos Centros para a Prevenção e Control de Doenças (PCD), afirma que se aproxima uma era "pós antibiótica". Por ano, 2 milhões de pessoas ficarão doentes e, de entre elas, umas morrerão por causa de infecções resistentes aos antibióticos, de modo que o uso excessivo destes medicamentos será responsável por este pernicioso efeito.

10

11 O homem chegará a Marte.

12 O director da Divisão de Sistemas de Exploração Avançada da NASA, Jason Crusan, prevê que os astronautas poderão explorar os remotos vales de Marte graças à capacidade para produzir ar, combustível e água, o que poderá mudar para sempre a exploração espacial.

13 As decisões não voltarão a ser tomadas por pessoas

14 Entre os vaticínios seleccionados está também o de que as grandes decisões empresariais já não serão tomadas por peritos, mas sim por sistemas analíticos predictivos baseados em enormes e volumosas bases de dados.

15 Veículos autoconduzidos circularão por todas as vias.

16 no campo do automóvel, 2020 ficará marcado para sempre, a julgar pelas palavras do vicepresidente executivo da Nissan, que prevê que a empresa venderá automóveis autoconduzidos em grande escala.

17 Os estudantes serão controlados pelo seu pulso.

18 Em 2028, os olhos e o pulso de um estudante serão barómetros utilizados pelos professores para determinar se os seus alunos estão ou não aprendendo. Isso é o que augura Terry Heick, ex-professor e director da organização TeachThought.com, que acredita que os mestres medirão as respostas biológicas dos seus estudantes para conhecer como interactuarem com o material educativo.

19 O teu melhor amigo será um computador.

20 Segundo Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, em 40 anos teremos computadores conscientes, dotados de sentimentos, e de personalidade própria. O teu melhor amigo será um computador. Falarás com ele. Ele olhará para a tua cara e saberá reconhecer o teu estado de ânimo. Conhecerá a tua alma e o teu coração melhor que tudo e todos.

21 Seremos jovens até à morte.

22 George Church, genetista de Harvard, acredita que em 2050 teremos conseguido parar o envelhecimento. O ser humano será diferente. Hoje em dia produz-se um gran desperdício do ponto de vista económico: pasamos muito tempo formando- nos e aos 50 anos, quando alcançamos a máxima experiência, o corpo começa a falhar. Isto mudará quando conseguirmos reverter o envelhecimento. Hoje, já se pode inverter o envelhecimento de uma célula em laboratório. Quando conseguirmos fazê-lo no interior do corpo, seremos jovens até à morte.

23 Aprenderás um idioma trazendo uma aplicação no teu cérebro.

24 Evan Henshaw-Plath contribuiu para a criação de uma das maiores revoluções da internet, o Twitter. Segundo ele, em 2050 a Internet estará nas nossas cabeças. Segundo ele, poderemos instalar uma língua nova no cérebro como instalamos uma aplicação no telemóvel. A linha divisória entre pessoas e computadores desaparecerá.

25 Descobriremos que o cancro tem ligação com doenças infecciosas e as curaremos.

26 Manuel Patarroyo, prémio Príncipe de Astúrias e «pai» da vacina sintética contra a malária disse que trabalharemos até aos 80 anos. Antes enfrentávamos a mortalidade infantil, agora teremos que abordar a prevenção de doenças infecciosas. O prémio Nobel de medicina Harald zur Hausen, que descobriu o vírus da papiloma, afirma que, para o ano 2020, 60 por cento dos cancros estarão associados a doenças infecciosas, como vírus, bactérias, parasitas e fungos. Não sabemos se o cancro será vencido, mas sabemos que teremos controlado muitas doenças infecciosas associadas a ele.

27 Haverá uma espécie de licença para sermos pais.

28 Andy Miah, professor de tecnologias emergentes e director do Instituto de futuros criativos na Escócia, augura que para sermos pais, teremos que superar certas provas. Dentro de dez anos, o homem modificará a sua biologia. Por exemplo, seleccionará os genes dos seus futuros filhos para eliminar a informação genética de certas doenças. Será capaz de aperfeiçoar a espécie humana, de influir na sua evolução. A paternidade será algo muito diferente. Hoje, para adoptar, há que passar uma série de exames impostos pela sociedade. Chegará o dia en que também haverá uma espécie de "exame para ser pai".

29 O Facebook já não perguntará o que estás pensando. ELe saberá.

30 A predicão do tecnólogo Javier Sirvent é bastante inquietante. Este perito acredita que a tecnologia controlará as pessonas. Viveremos ligados; não poderemos ir a nenhum lado sem que não se saiba. E isto nos obrigará a sermos bons cidadãos. Hoje já estamos todos geolocalizados. Há 15 anos, quem mais sabia da tua vida era a tua mãe; hoje são o Facebook e o Google. Em 2050, todos saberemos o que fazemos todos.

31 12 de Abril de 2014


Carregar ppt "PREDIÇÕES CLICAR SEMPRE Os finais de cada ano propiciam balanços e prognósticos futuristas, vindos de grandes visionários do momento, como os que se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google