A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGRICULTURA E EXTRATIVISMO FLORESTAL. A AGRICULTURA EMPRESARIAL  Depende de um recurso, a terra.  Tal recurso tem um preço.  O preço é determinado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGRICULTURA E EXTRATIVISMO FLORESTAL. A AGRICULTURA EMPRESARIAL  Depende de um recurso, a terra.  Tal recurso tem um preço.  O preço é determinado."— Transcrição da apresentação:

1 AGRICULTURA E EXTRATIVISMO FLORESTAL

2 A AGRICULTURA EMPRESARIAL  Depende de um recurso, a terra.  Tal recurso tem um preço.  O preço é determinado pela localização e acesso aos mercados.  Quanto mais próximo do centro urbano, mais valorizada será a terra.

3 ORGANIZAÇÃO ESPACIAL DA AGRICULTURA

4 CENTRO-SUL  As terras mais valorizadas estão situadas no Centro-Sul do país.  O Centro-Sul são os maiores consumidores de alimentos e matérias-primas.  Concentra-se a agricultura comercial.  Uso intenso de maquinário.  Produção para o mercado interno e exportação.

5 NORDESTE  Pecuária tradicional.  Pequena agricultura de subsistência.  Pequenas porções isoladas de agricultura comercial.

6 AMAZÔNIA  Vasta floresta equatorial.  Extração de produtos florestais.

7 SOJA (Histórico)  Cultivada originalmente pelos chineses. (5 mil anos)  Trazida ao Brasil pelos imigrantes europeus. (100 anos atrás)  Se expandiu na década de 60.  Investimento da EMBRAPA EM 1970.


Carregar ppt "AGRICULTURA E EXTRATIVISMO FLORESTAL. A AGRICULTURA EMPRESARIAL  Depende de um recurso, a terra.  Tal recurso tem um preço.  O preço é determinado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google