A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARMADURA DO CRISTÃO Efésios 6:11-17 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARMADURA DO CRISTÃO Efésios 6:11-17 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra."— Transcrição da apresentação:

1

2 ARMADURA DO CRISTÃO

3 Efésios 6:11-17 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz. Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"

4 São três os objetivos de nos revestir com a armadura de Deus: permanecermos firmes contra as ciladas do diabo; resistir no dia mau, para no final dele, permanecermos firmes; batalhar e vencer o diabo e suas hostes espirituais. A armadura de Deus é uma arma espiritual, mas seu uso correto depende de termos uma sólida base bíblica. Não consiste em somente estudar e conhecer a Palavra, mas principalmente em viver a vida cristã em sua retidão.

5 A base bíblica é composta do conhecimento da Palavra e da graça do Senhor (2 Pedro 3:18): "antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade." Como podemos, por exemplo, vestir o cinturão da verdade, se estivermos escondendo um pecado?

6 Equivale ao mesmo que mentir, o que se opõe à finalidade do cinturão da verdade. Por isto, é preciso que primeiro confessemos nossos pecados, para que o Senhor possa nos perdoar na Sua fidelidade (1 João 1:9): "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

7 A armadura de Deus é luz exatamente porque vem de Deus. E por sua vez não combina com nada que esteja em trevas. É o que Deus nos diz: 1 João 1:5: "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas."

8 O Cinturão da Verdade Efésios 6:14 "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade..." O cinturão da verdade é uma arma de defesa. A verdade é Jesus Cristo (João 14:6). E é a verdade que nos justifica e nos defende perante as acusações do inimigo. Está em Deuteronômio 32:4: "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é."

9 A Couraça da Justiça Efésios 6:14 "... e vestida a couraça da justiça..." A couraça da justiça, é o revestimento da justiça de Deus em nós, como defesa em meio aos ataques e acusações do inimigo. A própria visão de Jesus dada pelo Espírito Santo a Isaías, revela o Senhor vestido com esta couraça, em Isaías 59:17 "vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto."

10 Esta mesma couraça é composta também pela fé e pelo amor, conforme a palavra nos diz: 1 Tessalonicenses 5:8: "...mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação."

11 O Calçado da pregação do Evangelho Efésios 6:15 "E calçados os pés na preparação do evangelho da paz..." Os apóstolos que andavam com Jesus, calçavam os pés para saírem a campo a fim de pregar o evangelho. Pregavam a verdade, e as cadeias inimigas eram quebradas por onde o evangelho da verdade passava. Está em Marcos 6:7-9: "Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos; e ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto; mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas."

12 E Jesus também nos instrui a fazer: calçar os pés e sair a campo pregando o evangelho. Deus se regozija em nós quando assim fazemos, conforme Isaías 52:7: "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"

13 Escudo da Fé ( Efésios 6:16) "Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." As setas, ou dardos inflamados do maligno, são lançadas contra nós o tempo todo. O escudo da fé é a única arma capaz de desviar estas setas. Sem a fé, não podemos nos defender dos ataques do inimigo.

14 Fé bíblica é sinônimo de certeza de vitória em Jesus Cristo. E a fé somente é adquirida da seguinte maneira (Romanos 10:17): "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Tendo contato permanente com a Palavra de Deus, Temos acesso a essa arma. Lembrem- se da definição de fé, em Hebreus 11:1: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

15 O Capacete da Salvação Efésios 6:17 "Tomai também o capacete da salvação..." Ao vestirmos este capacete, assumimos a nossa salvação em Jesus Cristo, estamos CONVICTOS e sem dúvidas a respeito de que já somos salvos. O Espírito Santo de Deus, revelou ao profeta Isaías quanto à primeira vinda de Cristo, que Cristo usaria exatamente o capacete da salvação. Está em Isaías 59:17: "vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto."

16 Ou seja, é Jesus Cristo quem traz a salvação ao mundo. O apóstolo Paulo novamente menciona a necessidade de usarmos o capacete da salvação 1Tessalonicenses 5:8: "...mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação." No momento de se batalhar espiritualmente, é importante que estejamos convictos de nossa salvação, caso contrário, estaremos negando o nome de Jesus Cristo e o inimigo vencerá a batalha.

17 A Espada do Espírito Santo Efésios 6:17 "... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." A espada do Espírito Santo é a própria Palavra de Deus. Portanto, é uma arma de ataque fundamental. No cenário da tentação de Jesus pelo diabo no deserto ( Lc 4:1-13). Jesus usou da Palavra para paralisar os intentos malignos.

18 Em Hebreus 4:12, Deus nos descreve a eficácia de sua Palavra: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

19 O nosso conhecimento na Palavra é necessário para sabermos usar esta arma. Uma das maiores brechas que legaliza ataques demoníacos aos cristãos, é a falta de conhecimento na Palavra de Deus. O próprio Senhor Deus lamentou este fato em Oséias 4:6: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."

20 Que o Senhor nos dê sabedoria para que possamos usar a Sua armadura corretamente em nós, para que exerçamos a vitória em Jesus Cristo, conforme 2 Coríntios 10:4-5: Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; A Paz do Senhor a todos!

21 REPASSE!!!!


Carregar ppt "ARMADURA DO CRISTÃO Efésios 6:11-17 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google