A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola E. B. 1 de Luz. Dia do Vermelho Fomos poucos… O cravo é vermelho O cravo é vermelho É flor da nossa história! É flor da nossa história! Veio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola E. B. 1 de Luz. Dia do Vermelho Fomos poucos… O cravo é vermelho O cravo é vermelho É flor da nossa história! É flor da nossa história! Veio."— Transcrição da apresentação:

1 Escola E. B. 1 de Luz

2

3 Dia do Vermelho Fomos poucos… O cravo é vermelho O cravo é vermelho É flor da nossa história! É flor da nossa história! Veio em Abril e foi amado Veio em Abril e foi amado Por Portugal, cantaram vitória! Por Portugal, cantaram vitória!

4 Os contadores de histórias Aprendemos a ter bom coração com o Soldado João. Sempre com muito cuidado ensinou-nos A Pequena Galinha Vermelha.

5 Os contadores de histórias Venham ver a cor do estendal. A Almofadinha de Ouro A Almofadinha de Ouro

6 Dia do Rosa Fomos mais meninas do que meninos! As rosas são lindas flores É a cor preferida dos pares. As que eu trago para os meus amores E que aquece os nossos lares.

7 Os contadores de histórias Atenção, atenção… o Espantalho espertalhão Atenção, atenção… o Espantalho espertalhão Aqui vai a A Raposa Matreira e a Galinha Ruiva Aqui vai a A Raposa Matreira e a Galinha Ruiva

8 A Presidente do Comissão Instaladora visitou-nos. Trouxe-nos livros para a biblioteca escolar. Livros do autor da semana, António Torrado. Trouxe-nos livros para a biblioteca escolar. Livros do autor da semana, António Torrado.

9 Entregou o Diploma de participação na Semana da Leitura a cada turma. Entregou o Diploma de participação na Semana da Leitura a cada turma.

10 Dia do Azul O grupo aumentou! Vejam só! Eu vivo no Sul Eu vivo no Sul Algarve cheio de Sol Algarve cheio de Sol A minha cor preferida é azul A minha cor preferida é azul E gosto de jogar Andebol E gosto de jogar Andebol

11 Os contadores de histórias A mãe trouxe-nos Rua das Cáries A mãe trouxe-nos Rua das Cáries Leituras dialogadas entre turmas Um Lobo Culto Leituras dialogadas entre turmas Um Lobo Culto

12 Os contadores de histórias Leitura em vários sotaques. Mãe e filho construíram uma história para contar à turma, e…

13 Os contadores de histórias …jogámos ao jogo do Engasga

14 Dia do Verde A esperança não é para todos… Verde é o símbolo da esperança Verde é o símbolo da esperança Dar um pulo até à França Dar um pulo até à França Viver sem vingança Viver sem vingança É ver o peso na balança É ver o peso na balança

15 A Nelda Magalhães veio à escola… Levou-nos em viagem por este Mundo fora… Levou-nos em viagem por este Mundo fora… Viajámos de bicicleta, autocarro, barco… Viajámos de bicicleta, autocarro, barco… Conhecemos todos os continentes. Conhecemos todos os continentes. A Viagem foi fantástica! A Viagem foi fantástica!

16 A Nelda Magalhães veio outra vez à escola… Os meninos da tarde repetiram a viagem… Gostaram… Não ficaram nada cansados! Gostaram… Não ficaram nada cansados!

17 Os contadores de histórias Até as avós nos visitaram, para nos alegrar e contar A Carochinha e o João Ratão Até as avós nos visitaram, para nos alegrar e contar A Carochinha e o João Ratão

18 Dia do Preto, cinzento e branco Eu vou ao banco, Vestida de branco! Fiquei suja de preto, Lavei a roupa com presto! Num dia de muito vento, Fica tudo cinzento!

19 Os contadores de histórias Em dia de aniversário os pais vieram à escola contar e cantar os Parabéns A turma do 1.º ano cantou e encantou, com versos e rimas…

20 Os contadores de histórias O professor nunca perde o jeito… … e conta muito bem a história Há Fogo na Floresta! Uma avó trouxe-nos Um peixe às riscas. Foi um belo momento de leitura!

21 Os Nossos trabalhos 1. º ano 2.º ano

22 Os Nossos trabalhos 3.º ano. 4.º ano


Carregar ppt "Escola E. B. 1 de Luz. Dia do Vermelho Fomos poucos… O cravo é vermelho O cravo é vermelho É flor da nossa história! É flor da nossa história! Veio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google