A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lindas as mulheres! Ao lavar, Soltando risos de alegria, Batendo a roupa, na celha ou no rio E não se cansando nunca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lindas as mulheres! Ao lavar, Soltando risos de alegria, Batendo a roupa, na celha ou no rio E não se cansando nunca."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Lindas as mulheres! Ao lavar, Soltando risos de alegria, Batendo a roupa, na celha ou no rio E não se cansando nunca.

4 Como eu recordo, esse tempo. O rio, lá ia manso. Algumas pedras na beira E o relvado que servia para se corar a roupa. O Sol, era generoso. O tempo ameno.

5 Era vê-las juntas, cantando ou falando do seu amor. Marido, filhos ou até algum magala que passava. Riam por tudo e por nada. Próprio da idade. Mais tarde voltavam mais serenas.

6 Filhos ao lado, mama de fora Para satisfazer quem tinha fome.

7 Assim eram os nossos rios! Generosos. Os pequeninos peixes esgueiravam-se E as mulheres riam de alegria. Quem sabe a faina de hoje é boa, diziam algumas delas.

8 Bem distantes... Outras mulheres... Lavando em lavadouros públicos. Mais velhas, trato afável. Continuavam cantando e rindo, Falando de netos e das suas diabruras.

9 Era alegre esse viver. Mas duro de sentir. São raras já... Talvez por isso: A alegria se esteja a perder.

10 Poema de Do livro Lembranças do meu Passado Imagens: Internet Música: Andre Gagnon -Rio Non-Stop Formatação: Ângela Santos Todos os direitos reservados


Carregar ppt "Lindas as mulheres! Ao lavar, Soltando risos de alegria, Batendo a roupa, na celha ou no rio E não se cansando nunca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google