A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tomei da fava rica! Era macia e doce! Ao nascer do Sol, saíam para a rua, apregoando o seu sustento. E o de muitos também que, ao fim de semana, Não.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tomei da fava rica! Era macia e doce! Ao nascer do Sol, saíam para a rua, apregoando o seu sustento. E o de muitos também que, ao fim de semana, Não."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Tomei da fava rica! Era macia e doce! Ao nascer do Sol, saíam para a rua, apregoando o seu sustento. E o de muitos também que, ao fim de semana, Não dispensavam esse pitéu.

4 Macias e meio desfeitas, as favas. Nem pareciam ter nascido de algo tão rudimentar. Fava seca sim, mas, com o amor que lhe dispensavam, Se traduzia numa boa refeição.

5 Saltos soando na calçada. Sandálias de pau! Eram muito pitorescos os aspectos.

6 Sogra, na cabeça, e em cima... Uma panela bem aconchegada, para que chegasse quente. Concha lá dentro, para a medida.

7 Era ver as freguesas de tacho na mão, Pedindo que se despachasse, para não arrefecer. Não recordo o preço, mas, sem dúvida, era menor Que o amor com que eram cozinhadas.

8 Domingos em família! Pequeno almoço, reforçado, porque o outro... O almoço...Esse tardava!

9 5 Réis de conversa e lá se ia o meio-dia! Ainda recordo o cheiro a quente Da única coisa que se comprava feita...

10 Texto de Laura Guinot Imagens: Internet Música: Richard Clayderman Formatação: Ângela Santos Todos os direitos reservados


Carregar ppt "Tomei da fava rica! Era macia e doce! Ao nascer do Sol, saíam para a rua, apregoando o seu sustento. E o de muitos também que, ao fim de semana, Não."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google